segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

PORQUE SENHOR TE CONSERVAS LONGE?

Num tempo difícil da sua vida, David disse a Deus: "porque Senhor, te conservas longe, e te escondes nas horas da tribulação?"


Todos nós passamos por momentos difíceis na vida, e até parece que Deus nem existe! Mas não é isso... Deus se mantém afastado por causa dos nossos pecados, e para nos proteger, para que a Sua santidade não nos destrua. Por isso Ele enviou Jesus Cristo para cuidar do problema do pecado, que nos afastava de Deus.


Pode parecer que sim, mas Deus jamais nos abandona! Ele apenas se demora! "Demora?!" Sim! Já explico! Seu maior prazer é estender e expandir os Seus momentos de intimidade connosco.


"BEIJOS DE DOMINGO NÃO SÃO SUFICIENTE!"


Hoje podemos estar contentes porque o abismo que nos afastava de Deus já não existe. Jesus resolveu isso e nos reconciliou com Deus. Hoje podemos ficar contentes por sermos filhos de Deus. Nosso maior desejo deve ser estarmos no colo do Pai. Se formos verdadeiros adoradores, Deus nos "encontrará!" Quando começamos a adorá-lO com todo o nosso coração, o coração de Deus move-O em nossa direcção. Ou seja, prendemos a atenção dEle e atraímos a Sua afeição.


DEUS SE ESCONDE, não com o propósito de ficar escondido. Deus não se esconde para que não possa ser encontrado, mas para que possa ser encontrado. Ele quer que O busquemos, assim como uma criança ao brincar "às escondidas" com seu pai, quer encontrá-lo, por isso tem que buscá-lo. Eu acho Deus super-divertido, até nisto!


Deus, como Pai que é, não Lhe é suficiente os beijos superficiais que Lhe damos aos Domingos, quando vamos à Igreja, por uma ou duas horas, e logo depois corremos de volta para a nossa vidinha em que durante a semana quase não nos lembramos dEle. Durante toda a semana Ele sente saudades nossas! Ele quer que nos demoremos na Sua presença.


CRISTIANISMO É UM CASO AMOROSO COM JESUS. Um caso amoroso frutífero e duradouro exige tempo. E tempo é coisa que não temos tido com Ele!


Se perseguirmos a Deus de uma forma apaixonada, iremos descobrir Deus de uma forma extraordinária.


Tiago 4.8 diz: "Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós."


COMO VAI O SEU TEMPO COM DEUS?

Sem comentários: