quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

COLOQUE SUA FAMÍLIA EM PRIMEIRO LUGAR


“Existem os que amaldiçoam seu pai e não abençoam sua mãe” (Pv 30:11).

O Dr. Christian Barnard, mundialmente famoso cirurgião de transplantes de coração, conta-nos sobre a sua saída de Mineápolis e seu retorno ao lar, para sua esposa e filhos, na Cidade do Cabo, após ter estado fora por meses. «Eu não estava preparado para a recepção que recebi de minha mulher. Por que voltou? Não havia mais um sorriso nos seus olhos. Oh, Deus, pensei, cometi o pior erro de toda a minha vida! Não fique tão surpreso disse ela, Desistimos de si. Eu respondi: Foi só um pequeno atraso. Eu escrevi-lhe a este respeito. Não, escreveu uma vez para dizer que não viria para casa’. Ele respondeu, “Mas estávamos a fazer válvulas para as veias da aorta com o fim de salvar vidas”. “Não, você estava a construir uma família. Isto é, até deixar tudo em cima de mim”, disse ela amargamente. “Deixámos de existir para si”. Eu queria dizer que havia voltado para casa porque a amava e aos meus filhos. Queria fazer isso porque era o que sentia, mas o que eu poderia dizer naquele momento que não soasse sem sentido?».

O Dr. James Dobson escreveu, «Uma professora do segundo ciclo que dava aulas num bairro de classe média alta ficou chocada ao ver o resultado de uma redacção sobre a família, dada aos seus alunos. Algumas de suas frases diziam: “Gostaria que minha mãe não tivesse um namorado”. “Gostaria de tirar só notas altas para que o meu pai me amasse...” “Gostaria de ter uma mãe e um pai para que as crianças não troçassem de mim...“ “Tenho três mães e três pais, e eles fazem da minha vida um inferno”».

Pais, acordem! Coloquem a vossa família em primeiro lugar para que não venham a arrepender-se!

1 comentário:

ggter disse...

Sou professora, e é com muita angústia que tenho que concordar, que sempre cuidamos,educamos e zelamos dos filhos alheios, deixando nossos próprios filhos sem o devido acompanhamento.
Quando temos Cristo, Ele muito nos ajuda nessa lida, pois a palavra de Deus diz que "os filhos são herança do Denhor" e devemos cuidar, para prestarmos conta dessa herança pra Ele.Porém, muitos não tem Jesus e os filhos padecem mais e mais a cada dia.
Oremos pelos educadores de nosso país, oremos pela legislação que rege essa classe tão desvalorizada, para que tenham um pouco de tempo para suas famílias e não sofram a tristeza de não ver um filho crescer, apenas acompanhar suas vidas.Oremos por nós.