segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA ?????


Como cristãos somo seguidores de Cristo, e vivemos "nEle". Isso inclui vivermos os Seus ensinamentos. Tenho pensado imenso em Cristianismo e observo que existem muitas coisas que temos acrescentado ao cristianismo, talvez para ficar mais rico. Cada vez precisamos mais de nos voltarmos para a Palavra, pois nela está tudo o que precisamos para vivermos uma vida "abundante" (Jo 10:10,11). Precisamos cada vez mais voltar à génesis do Evangelho, na sua mais pura essência. Precisamos de voltar ao início e começar daí. Pois talvez muitos de nós conhecemos, mas desdo o inicio não praticamos ou deixámos de praticar o Evangelho ao longo da vida.


Jesus expressou algo muito importante que está relatado em Jo 3:16: "Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim."


1 - Jesus é O CAMINHO. A Bíblia relata-nos que na realidade só existem dois caminhos, porque também só há dois destinos. Há o caminho que leva ao Céu (onde viveremos eternamente com Deus), e o caminho que leva ao Lago de Fogo (onde viverão todos aqueles que não aceitaram Jesus como Senhor e Salvador, e não O seguiram).


A tendência do homem é dar ouvidos ao seu "coração", ou seja, sua mente. Se sua mente não estiver renovada por Deus, então sairão más coisas da sua mente, e seus actos serão errados (Mateus 15:19).


O homem tem vivido numa ilusão. Hoje muitos foram feitos crer que não existe céu, nem inferno, que não existe Deus, que viemos da evolução do macaco, etc. O homem vive sem conhecimento real de que existe uma outra vida para além desta.


Jesus nos ensinou que não devemos amar o "caminho do mundo". O que é caminho do mundo? O caminho do mundo, é todo o ensinamento que não provém de Deus, que não agrada a Deus. São os pensamentos, as acções, decisões, atitudes, etc. que não agradam a Deus.


I João 2:15-17 - "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência (desejo) da carne, a concupiscência (desejo) dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência (desejo); mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre."


O mundo está a ser governado pelo inimigo de Deus, Satanás. A ele foi-lhe dado o governo da terra, por Adão, quando pecou. Desde então tem implantado o seu ensinamento, os seus desejos, explorado o homem, colocado nele sentimentos e pensamentos contra Deus, ou até mesmo de ignorância quanto à Sua existência, etc.


Mas a Bíblia diz-nos que nós podemos vencê-lo! Para isso precisamos de ser filhos de Deus.


2 - Jesus é a Verdade.


Há duas verdades. Há a verdade absoluta, que jamais poderá ser contrariada; e a verdade relativa, que pode mudar de um momento para o outro. O contrário da verdade é... MENTIRA.


Jesus é A VERDADE, enquanto que Satanás é mentiroso e pai da mentira. Ele é inimigo da verdade. Ele não gosta da verdade.


Os mentirosos não irão para o Céu. Contudo, vemos imensos cristãos mentindo, até mesmo "mentiras de brincadeira". A Bíblia ensina que nossa conversa deve "sim, sim" ou "não, não". Quando é para dizer "sim", não podemos dizer "não". Temos que ser fieis à verdade.


Todas as mentiras têm perna curta. Mais cedo ou mais tarde se descobrirá.


O verdadeiro cristão, filho de Deus, está comprometido com a verdade.


Se na sua boca há mentira, ou "mentiras de brincadeira", peça perdão a Deus, e corrija a sua vida. Mentira é pecado, pois mais pequena que seja. Para Deus não há pecados menos importantes e mais importantes. Mentira e assassinato é pecado com a mesma medida para Deus!


3 - Jesus é a Vida.


Se queremos viver uma vida abundante, temos que a viver junto de Deus, cumprindo os Seus mandamentos. O contrário da vida é... MORTE. Isso é o que Satanás tem trazido ao homem, sem ele dar conta disso. Aos poucos, de uma forma desapercebida, o homem agarra no fruto, ou recebe o presente sem saber que tem uma bomba nas mãos.


O homem dando largas à "concupiscência (desejo) da carne", tem se alimentado mal, viciado em tóxicos, relações sexuais com parceiros doentes sem saberem, e outros comportamentos de risco. Sua vida tem ficado contaminada, doente. Vive hoje sem um propósito, um significado. Vive por viver. E quando a sua vida deixa de ter qualquer significado, então decide tirar a sua própria vida.


Contudo Jesus quer que tenhamos não somente uma vida feliz aqui, mas uma vida eterna junto com Ele.


A vida terrena é um "teste" para a eternidade. A nossa decisão aqui influenciará onde iremos passar a nossa eternidade. Recomendo-te que decidas hoje viver junto de Deus e obedecendo o Seus mandamentos para que possas viver eternamente junto dEle. Caso decidas viver segundo os desejos do mundo, em que os princípios que imperam não são de Deus, mas de Satanás, acredita que viverás eternamente com ele.


Hoje é o teu dia de escolha! Escolhe enquanto podes! Quem sabe um dia não possas mais escolher.


Se teu desejo é seguir Jesus, e precisares de ajuda, contacta comigo. Tentarei ajudar-te.



Sem comentários: