segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

FLUINDO NOS AMORES (namoro)


Vivemos num mundo "cristão", mas que vive longe dos princípios de vida que Cristo desejou para a Humanidade. Se quisermos ser verdadeiramente cristãos, precisamos de mudar alguns princípios.

Deus é muito divertido, mas também é muito radical! Temos visto que existem dois tipos de vida: a de Deus e a do mundo (sistema mundano com princípios diferentes dos de Deus).

Existem três tipos de amores: âgape (amor de Deus), phileo (entre amigos, familiares) e eros (entre cônjuges). Neste último temos sido invadidos por ensinos contrários aos princípios de Cristo.

O que diz a Bíblia sobre o namoro? (II Co 6:14-18)

A essência do cristão (seguidor) é diferente do incrédulo (não seguidor). Uma pessoa que não tem Jesus como seu Senhor, não tem o Espírito de Deus (I Co 2:14). Logo, qualquer relacionamento amoroso entre estes dois tipos seria catastrófico.

- Desigualdade espiritual
- Desunião espiritual
- Visão espiritual divergente

Quem não tem o Espírito de Deus é hostil para com Deus, pois não se sujeita às Leis de Deus (Rm 8:7).

O cristão é o "bom perfume (cheiro)" de Cristo. Um bom cheiro que não se deve misturar com o "mau" cheiro.

Quando temos Cristo, temos o amor de Deus nos nossos corações (Rm 5:5), mas o que não tem Cristo, neles não há esse amor.

Ef 5:22-31 diz que o relacionamento amoroso deve ter como base o amor âgape. Aquele moço ou moça que não é salvo, não poderá amar com o amor âgape, logo haverá fracasso nesse relacionamento.

Paulo ensina que a moça deve ser submissa, mas aquela que não é cristã, não vive neste princípio, mas será desafiadora.

Dt 7:3,4 - Deus proibiu o relacionamento amoroso com os incrédulos.

Sem comentários: