segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

CARNAVAL

Dez mil anos antes de Cristo, homens, mulheres e crianças se reuniam no Verão com os rostos mascarados e os corpos pintados para espantar os demônios da má colheita.

As origens do carnaval têm sido buscadas nas mais antigas celebrações da humanidade, tais como as Festas Egípcias que homenageavam a deusa Isis e ao Touro Apis. Os gregos festejavam com grandiosidade nas Festas Lupercais e Saturnais a celebração da volta da primavera, que simbolizava o Renascer da Natureza. Mas num ponto todos concordavam, as grandes festas como o carnaval estão associadas a fenômenos astronômicos e a ciclos naturais. O carnaval se caracteriza por festas, divertimentos públicos, bailes de máscaras e manifestações folclóricas. Na Europa, os mais famosos carnavais foram ou são: os de Paris, Veneza, Munique e Roma, seguidos de Nápoles, Florença e Nice.

A palavra carnaval vem do termo "carnevalle". Ela é sinónimo de uma festa onde todo o desejo da carne é considerado realizável. Ao longo dos séculos tem sido o carnaval uma festa onde a liberação dos desejos carnais proporciona todo o tipo de pecado. O Carnaval é uma máscara para os participantes se entregarem a todo o tipo de perversidade sob o lema: neste dia vale tudo.

As características do carnaval, dito cristão, é constituído pelo uso de costumes e práticas considerados, fora dele, de pecado.Para o verdadeiro cristão o Carnaval não tem lugar na sua agenda. A Palavra de Deus revela claramente a necessidade de combater tudo aquilo que provoca a ira de Deus e recomenda a viver uma vida de estreita comunhão com o seu Senhor:

Leia Colossenses 3:1-15


Acha que esta jovem é cristã? Comente...

Sem comentários: