sábado, 14 de fevereiro de 2009

FAZ TU PRIMEIRO



"Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles..." «Mateus 7:12»


Uma das coisas mais importantes na nossa vida é a maneira como tratamos com as pessoas que nos rodeiam. Se tratarmos bem as pessoas, nós também seremos bem tratados. Jesus nos ensina com este versículo três lições muito simples, mas também muito importantes:



1 - O bem que queremos é o bem que devemos fazer. Quem espera que as pessoas as pessoas o sirvam, o honram, o obedeçam, lhe façam algo, os trate bem para depois tratá-las bem, etc., dificilmente conseguirá desenvolver uma vida de servo.


2 - Se queremos ser bem tratados devemos em primeiro lugar tratar bem os outros. A melhor forma de mostrarmos ao mundo que somos filhos de Deus é amarmo-nos uns aos outros. Por isso Jesus nos ensina que, se quisermos ser respeitados, primeiro teremos de respeitar os outros; se quisermos atenção, primeiro devemos dar atenção aos outros; etc.


3 - Praticar o bem às pessoas é um meio de os atrair para o Reino. Não podemos viver isolados do mundo. Os filhos de Deus estão no mundo, embora a ele não pertençam. Nós temos vizinhos, amigos, familiares, colegas de escola/trabalho, a quem devemos dar bom testemunho, ser coerentes com a nossa fé.


TANTO NO SENTIDO PESSOAL COMO NO SENTIDO COLECTIVO, NÓS DEVEMOS PROCURAR SEMPRE DAR OS PRIMEIROS PASSOS PARA MELHORARMOS O NOSSO RELACIONAMENTO COM AS PESSOAS COM QUE CONVIVEMOS.

Sem comentários: