segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR (1)

O maior mandamento de Deus é "AMARÁS O SENHOR TEU DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO" (Mt 22:37.) E tudo o que nós podemos fazer, todas as nossas capacidades, etc., em nada impressionam Deus se não tiverem como base o amor.

O nosso amor a Deus deve ser a base de todas as coisas, por isso o apóstolo João, em Ap 2:4 chamou-lhe de "PRIMEIRO AMOR".

Vivemos num mundo decaído que nos tem desviado a atenção do "primeiro amor." Hoje já ninguém se interessa por ninguém, por Deus, etc... O amor foi para o espaço!

O "primeiro amor" pode ser perdido! Você pode estar a ler este artigo e já ter perdido o seu "primeiro amor", mas Deus deseja que seja restaurado na sua vida.

Existe LADRÕES que roubam o primeiro amor:

1- CARNALIDADE...

Muitos filhos de Deus estão a tentar viver com Cristo e com o mundo (sistema do mundo) ao mesmo tempo. Estes são cristão CARNAIS (I Co 3.1). Três exemplos: Saul (rei ungido, mas tornou-se rebelde contra Deus - I Sm 10.1); David (adultério e assassinato); Salomão (amou as mulheres "estrangeiras", ou seja, as erradas... fora da "igreja". Quando Salomão deixou o primeiro amor, perdeu o significado da vida, seu relacionamento dinâmico com Deus).

Deus lhe deu vida nova, mas deverá viver uma nova vida!

Um cristão que perdeu o primeiro amor, é um cristão carnal, e também um cristão ESTAGNADO, porque não demonstra um crescimento espiritual. Ainda está envolvido com os mesmos velhos pecados e continua a agir da mesma forma antiga.

Os cristãos carnais, se não crescerem, começam a desenvolver uma mentalidade de desobediência. O que você continua a fazer deixa de lhe pesar porque o seu coração se enrijeceu, tornando-se insensível à voz de Deus.

Deus quer que você seja um cristão ESPIRITUAL, que tem o "primeiro amor". O cristão espiritual adquiriu uma nova forma de pensar - pensamento de Deus - que afectarão a sua maneira de agir.

Alguns podem ser novos convertidos, por isso não devem ficar frustrados se a sua vida não mudou ainda muito. Contudo, depois de aceitarmos Jesus Cristo como Senhor e Salvador, é fácil ficar estagnado e começar a retroceder no nosso primeiro amor.

Se não tiver cuidado, poderá começar a fazer as mesmas coisas que havia deixado de fazer quando recebeu a Salvação.

Como "bebé" em Cristo, é natural que ainda faça muitas coisas que Deus não se agrada, mas à medida que deixa Deus governar em sua vida, as coisas vão mudando. Deus tem colocado líderes espirituais (discipuladores) ao seu lado para lhe ensinar a formar Cristo (O Varão Perfeito) na sua vida. Este é o desejo de Deus!

Um cristão carnal é um cristão REBELDE. São cristãos que semeiam o conflito entre as pessoas, os líderes, etc. São cristãos que se recusam a submeter à liderança que Deus colocou sobre a sua vida.

Se o seu filho, ou filha, agir de maneira diferente daquela que o(a) ensinou, deixa-o(a) continuar ou lida com a sua rebeldia? A mesma coisa acontece com um cristão que já é salvo há algum tempo, mas que ainda vive na carne.

Não brinque na lama espiritual (desobediência, carnalidade, etc.). A lama que o mundo oferece pode parecer boa para um cristão que deixou o seu primeiro amor e necessita voltar a ele.

Continua em "DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR (2)"

Esta meditação não pode ser copiada nem usada sem autorização do autor.







x

Sem comentários: