segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR (2)

Continuação de "DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR (1)"

2 - SUFOCAR A PALAVRA DE DEUS (Lc 8:7)

Este é um outro ladrão do primeiro amor. Quando o amor por alguém não é o que deveria ser, o interesse também diminui.

Este tido de cristão, nunca desenvolveu a sua fé. Quando os problemas vêm e as provações os afectam, eles se afastam.

Muitos cristão não permitem que a semente crie raízes. Eles, em vez de se firmarem na Palavra para descobrirem como lidar com as tribulações e superar os problemas, eles querem fugir da situação. Então, o amor dessas pessoas por Jesus fica seriamente comprometido.

Se você ama-O e está comprometido com Deus, isso significa que suas raízes precisam estar aprofundas, e a única forma de aprofundá-las é tomando uma posição mais séria em relação à Palavra, aplicando-a na sua vida.

A sua resposta à Palavra de Deus determinará se sairá vitorioso ou derrotado.

Quando os problemas chegam, aí já é tarde para aprofundar raízes. Por isso aprofunde-as na Palavra de Deus já! Não deixe que as riquezas, as diversões e preocupações ocupem o centro da sua vida, e morra espiritualmente. Ela é o oxigénio que precisa para continuar vivo.

Assim como em qualquer casamento é preciso TEMPO para os cônjuges. Também precisamos de tempo com a Palavra de Deus (Bíblia). Se não lhe dermos tempo, Deus chama de adultério o facto de o cristão dar mais tempo (atenção) ao mundo.

A vida cristã é um caso amoroso com Deus. Por isso se passarmos mais tempo com mundo do que com Deus, somos chamados de adúlteros (trair o relacionamento).

Comprometa-se com o seu crescimento em Deus, e do seu amor por Ele, dando mais atenção á Palavra.

TRÊS COISAS QUE SUFOCAM A PALAVRA NA SUA VIDA:

a) As preocupações (Fp 4:6). Não permita que nada domine a sua mente de maneira que não consiga controlar-se. Ataque a preocupação com a oração da fé. Atenção: Há preocupação legítima e as ilegítimas que o imobilizam.

b) Riquezas. Não permita que o amor ao dinheiro, posses, etc., sejam superiores ao seu amor por Deus.

c) Prazeres. A busca do prazer é hoje um tipo de loucura que aflige a nossa sociedade. Busca-se o prazer com muito prazer. Há quem veja mais TV e leia pouco a Bíblia. Há quem não tem tempo parar orar, por causa das diversões.

Esta meditação não pode ser copiada nem usada sem autorização do autor.

Sem comentários: