domingo, 22 de fevereiro de 2009

O CANCRO DA CARNALIDADE

Partindo da nossa cultura secular, é fácil chegar à conclusão de que estamos numa CRISE DE AMOR - ninguém sabe manter o amor vivo. Todo o mundo está a abandonar o seu verdadeiro amor.

Se já se perdeu alguma vez, porque fez uma curva e saiu da estrada onde deveria estar, sabe que deve fazer um retorno. É possível que perca o amor, e a melhor coisa a fazer é identificar as atitudes que o tiraram do caminho e lidar com elas.

Deus tem muitos filhos que não sabem a qual família pertencem! Eles estão a tentar viver com Cristo e com o mundo ao mesmo tempo. Como cristãos, estamos a sofrer uma série de perdas e derrotas porque estamos a ser carnais.

O que é um "cristão carnal"? É crente bebé que acabou de nascer de novo. É alguém que está a caminho do Céu, mas que tem a sua vida de fé ainda comprometida com o mundo.

Se ainda não confiou no Senhor Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador, então precisa nascer de novo - Jo 3:1-7.

Existem algumas ilustrações de pessoas que se comprometeram com Deus e terminaram terrivelmente fracassadas:
- David - adulterou com Bath-Seba e mandou matar o marido dela - II Sm 11-12.
- Salomão - "amou muitas mulheres estrangeiras" (I Rs 11:4) que lhe perverteram o coração, desviando-o de Deus.

Deus lhe deu uma vida nova, mas você deverá vivê-la a cada dia de sua vida.

UM CRISTÃO CARNAL É UM CRISTÃO ESTAGNADO, PARADO.

Um cristão carnal é alguém que foi salvo, mas não demonstra um crescimento espiritual. Ele ainda está envolvido com os mesmos velhos pecados (hábitos que desagradam a Deus) e continua a agir da mesma forma antiga. Os cristãos carnais recusam-se a aprender e aplicar a verdade de Deus. Esta atitude paralisa por completo o desenvolvimento espiritual.

UM CRISTÃO CARNAL TEM UMA MENTE CARNAL.

Sua mente é dirigida pelas coisas que não são do Espírito. Sua mente é desobediente à Palavra. As coisas que são da carne nos agradam porque vivemos na carne. Pense agora no pecado que mais tenta o seu coração. A razão pela qual ele o atrai tanto é porque ele lhe traz prazer. O pecado trabalha em nossos sentidos e agrada a carne.

Sua mentalidade é de que qualquer coisa é aceitável simplesmente pelo facto de que todo o mundo a pratica, porque é "natural". O homem natural pode entender de ciência, matemática, e outras coisas, mas não pode entender e apreciar a realidade espiritual. Suas acções são condicionadas pela sua mente.

A pessoa espiritual aprendeu a pensar com a mente de Deus, da maneira como Deus pensa. Como cristãos espirituais não podemos condenar um bebé por fazer coisas próprias de um bebé. Os novos cristãos, ainda carnais, não sabem como agir ou falar.

Se ainda é um novo cristão, não fique frustrado porque ainda não é maduro. Estranho é, quando uma pessoa já tem tempo suficiente para ser espiritual, e ainda vive e pensa como um cristão carnal.

UM CRISTÃO CARNAL É UM CRISTÃO REBELDE.

Todos nós já vimos crianças e adolescentes rebeldes! Se um filho teima em viver uma vida diferente daquela que os pais lhe ensinaram, então ele é um filho rebelde.

A mesma coisa pode acontecer com um cristão que já aceitou Jesus há algum tempo, mas que ainda vive de acordo com os padrões da carne. Ele se recusa a fazer a coisa certa, porque levar uma vida carnal para ele foi uma decisão própria.

Existem cristãos que foram salvos há muito tempo e ainda brincam com a lama espiritual e se ddivertem com ela.

[Esta meditação faz parte de um estudo mais completo. Não deve ser usado nem copiado, sem autorização do autor.]

Sem comentários: