quinta-feira, 4 de junho de 2009

Testamento Vital e Eutanásia

O parlamento português aprovou na passada 5.ª Feira (28 de Maio 2009), sem discussão pública, um projecto de lei do PS que legaliza a introdução do testamento vital ou declaração antecipada de vontade (advance directive) no nosso país. Trata-se de mais um passo no sentido da legalização da eutanásia, que o governo socialista tenciona fazer aprovar na próxima legislatura.


A Direcção da Associação Cristã Evangélica de Profissionais de Saúde (ACEPS-Portugal) defenderá sempre a vida humana, desde a concepção até à morte natural, pelo que tudo fará para que Portugal não seja incluído no grupo minoritário de países onde a eutanásia é legal.
Estes temas serão abordados e amplamente discutidos no próximo Congresso Anual da ACEPS-Portugal, agendado para os dias 7 a 11 de Outubro. Entretanto, parece-nos oportuno enviar um documento sobre os testamentos de vida, publicado pela Christian Medical Fellowship, do Reino Unido, bem como um artigo acerca da proposta de um referendo sobre a eutanásia em Portugal.


São dois resumos brilhantes sobre os temas em questão.

Saudações fraternas.

Jorge Cruz

Presidente da Direcção

ACEPS-Portugal

Sem comentários: