segunda-feira, 8 de junho de 2009

Adolescentes britânicos podem obter preservativos gratuitamente


Adolescentes britânicos podem obter preservativos gratuitamente com um cartão plastificado, de acordo com um novo sistema concebido pelo governo trabalhista para evitar gravidezes indesejadas. Os preservativos estão disponíveis em estádios de futebol e outros locais onde congregam jovens, a fim de evitar a vergonha que muitas delas podem sentir-se quando vai a uma farmácia ou ao médico da família para pedir, relatou hoje o jornal "The Times . Adolescentes são limitadas a mostrar o cartão de plástico, semelhante ao de crédito dos bancos, que será dada após assistir a uma palestra sobre sexo seguro, e não precisa de identificar ou divulgar as suas vidas sexuais. Esses cartões são usados em alguns municípios, mas no futuro estará disponível para todos os adolescentes britânicos a partir da idade de treze. Permitirá que as autoridades locais para oferecer ainda mais jovens se mostram caras e atividade sexual. Para os meninos que freqüentam aulas sobre doenças sexualmente transmissíveis será um carimbo no seu cartão de plástico, que se espera, poderia tornar-se um "status símbolo".
Críticos acreditam que o sistema só vai servir para incentivar os adolescentes a ter relações sexuais cada vez mais cedo. "Então só facilitar e promover a sexualidade, sem ter uma compreensão mais profunda das emoções envolvidas em tais relações", diz Josephine Quintavalle, fundador de uma das mais críticas pressão do sistema.
O Reino Unido tem actualmente a mais elevada taxa de gravidez na adolescência e todos os países europeus, o Governo não cumpriu a sua promessa de reduzir para metade, diz o jornal. Apoiantes do projecto acreditam que a educação sexual até agora centrou-se sobre as raparigas e os rapazes estão a assumir a responsabilidade. O último caso que saltou para as primeiras páginas dos jornais é a de uma menina do sudeste Inglaterra, que deu nascimento, após ter sido grávida de um menino de quinze anos, embora, foi comunicado que o pai era uma de apenas doze.



Sem comentários: