sábado, 20 de junho de 2009

O verdadeiro amor...

I João 4:9,10 (O Livro): "Deus mostrou o seu amor enviando o seu único filho para que por ele vivamos. E neste acto ele revela o que é o verdadeiro amor: não por causa do amor que tivéssemos por Deus mas porque Ele nos amou a nós e enviou o seu Filho (...) Embora nunca tenhamos visto Deus, se nos amarmos uns aos outros Deus vive em nós e o seu amor em nós se completa. (...) Aquele que vive em amor permanece em Deus e Deus permanece nele. Nesta comunhão com ele o amor em nós torna-se completo."


O que é o verdadeiro amor? Aquele que se dá como proposta e não como resposta. O verdadeiro amor ultrapassa os limites das palavras e demonstra-se por práticas autênticas (I Jo 3:18). Exclui o medo, que traz consigo a ideia de culpa, e entrega-se sem reservas. Às vezes somo limitados nas entregas que até queremos fazer pelo medo de respostas que traduzam rejeição ou resultem em frustração.


"O perfeito amor elimina toda a espécie de receio" (I Jo 4:18).


O verdadeiro amor vencerá porque a vitória lhe é intrínseca e não depende de circunstâncias, apelos ou respostas exteriores.

Sem comentários: