terça-feira, 14 de maio de 2013

Quando Deus parece Distante

"Por que, ó Senhor, que estais longe? Por que te escondes em tempos de angústia?" - Salmo 10:01

Um dos grandes mistérios de Deus é Seus caminhos. Alguns de seus caminhos quase parecem nos levar aos lugares mais difíceis, como se Ele fosse indiferente às nossas circunstâncias. Parece que ele está virando a cabeça às nossas tristezas. Estes acontecimentos em nossas vidas tem um objetivo específico para realizar para nós. Esse objectivo é levar-nos ao fim de nós mesmos para que possamos descobrir o tesouro das trevas. "No entanto, quando eu esperava o bem, veio o mal, e quando eu olhei para a luz, e depois veio a escuridão" (Jó 30:26).

Quando somos levados a esses períodos de escuridão, nós começamos a ver a luz que nunca soube que existia. Nossa sensibilidade elevada se torna a nossa capacidade de ver através dos olhos espirituais. A menos que sejam tomadas nestes tempos, nossas almas nunca desenvolverão qualquer profundidade de caráter. Nós não ganhamos sabedoria, apenas conhecimento. O conhecimento é adquirido através da compreensão, a sabedoria é adquirida através da experiência da escuridão.

Depois de passar por esses períodos, descobrimos que Deus era, de fato, com a gente durante todo o tempo. Ele não se sente ou parece que Ele está lá quando estamos no meio dos períodos escuros. No entanto, ele está lá andando com a gente. Ele nos disse inúmeras vezes que Ele nunca nos deixará. No entanto, quando estamos nesses períodos escuros, ela não se sente como se Ele existe, porque Ele não nos resgata das circunstâncias. Ele faz isso para o nosso benefício, a fim de que possamos nos tornar mais parecidos com Jesus. Jesus aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu (veja Hb 5:08.). O que isso diz sobre como você e eu vamos aprender a obediência? Abrace os tempos sombrios e ganhe a sabedoria que Deus quer para si.

Sem comentários: