terça-feira, 28 de maio de 2013

Estudo revela que cristão que dizimam têm finanças saudáveis

Aqueles que indicaram que dizimam tinham as melhores pontuações em todos os indicadores, 80% deles não têm contas pendentes com seus cartões de crédito, 74% não devem nada do seu carro, 48% são donos de suas próprias casas e 28% não têm dívidas.United States | terça-feira 21 maio, 2013 | Por Nínro Ruiz Peña |
Um estudo realizado nos Estados Unidos, mostra que os cristãos dão 10% de seus lucros para instituições de caridade ou religiosas têm uma vida financeira saudável que aqueles que não dizimam.
Nove indicadores foram utilizados pela Generosidade máxima (Maximum Kindness) em dados de pesquisa, incluindo a saúde financeira, espiritual e doação prática dos entrevistados.
O resultado foi que aqueles que indicaram que dizimam tiveram as melhores pontuações em todos os indicadores, 80% deles não têm contas pendentes com seus cartões de crédito, 74% não devem nada de seu carro, 48% possuem seu próprias casas e 28% não têm dívidas.
O coordenador do estudo, Brian Kluth, disse que os cristãos norte-americanos precisam de re-abraçar generosidade como um valor espiritual.
Há uma estimativa de 10 milhões de cristãos nos EUA dizimando mais de 50 bilhões de dólares por ano, de cordo com um relatório anual State of the Plate. O relatório abrange 4.413 respostas de todos os 50 estados e uma variedade de igrejas diferentes e níveis de renda.
O estudo sobre o dízimo, começou a ser feito há cinco anos e os dados coletados são parte de um relatório de 27 páginas com o título: "20 Verdades Sobre o Dízimo", publicado no site do State of the Plate.
A pesquisa foi conduzida pela Generosidade máxima, ECFA, Christianity Today e Evangélica União Cristã de crédito.
Traduzido e adaptado por NoticiaCristiana.com Christian Post


Mais informações: 
 http://www.stateoftheplate.info/index.htm

Sem comentários: