quinta-feira, 28 de maio de 2009

SEXO PRECOCE

Como escreveu C. S. Lewis: “Dizem que o sexo se tornou um problema grave porque não se falava sobre o assunto. Nos últimos vinte anos, não foi isso que aconteceu. Todo dia se fala sobre isso, mas ele continua sendo um problema. Se o silêncio fosse a causa do problema, a conversa seria a solução. Mas não foi”.


No nosso dia-a-dia somos bombardeados com muitas coisas, mais hoje a principal, é na área da sexualidade, nos canais da TV, radios e qualquer outro meio de mídia.


Os especialistas a algum tempo atrás falavam que o problema era que não era tocado no assunto por isso os jovens, não tinham responsabilidade; mas na realidade usaram essa desculpa, que hoje vemos "esfarrapada", para aumentar e criar um conceito de liberdade sexual com consciência, que acabou tirando a inocência de varias crianças e adolescentes.


Algum tempo atrás, um adolescente de 14 anos e uma adolescente de 11 anos tiveram um envolvimento que foi filmado e depois caiu na internet.


A história abalou o município de 19 mil habitantes pela tenra idade dos envolvidos e pelo conhecimento deles sobre um acto que requer maturidade física e psicológica para ser realizado com prazer e segurança.


É importante lançar um alerta de urgência para a sociedade reflectir sobre o acesso das crianças a informações que estimulam a sexualidade precoce. De acordo com dados estatítiscos a percentagem de moças adolescentes que perderam a virgindade até os 15 anos tem aumentado imenso. Nesta mesma faixa etária os rapazes adolescentes quase 50% já tiveram sua iniciação. "A erotização está começando cada vez mais cedo e de forma intensa", afirmou uma psicopedagoga. "A fase de experimentação começa mais cedo e tudo é permitido."


Deus colocou princípios em todas as áreas de nossa vida, para que pudessemos desfrutar dela; mais temos ido totalmente ao contrário disso, a Biblía está aqui para nos fazer lembrar desses princípios, pena que temos apenas visto só que nos interessa dela!


- Menina mãe de 16 anos pede ajuda para criar o bebê de três meses - http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=507246



Estes são alguns exemplos mediáticos...

Sem comentários: