quarta-feira, 20 de maio de 2009

Pensamentos diversos

Aqui vão alguns pensamentos (frases) extraídos de um livro que estive a ler, que nos farão pensar um pouco:


1 - "A ciência é uma «ciência limitada» e muitas vezes falha."


2 - "As diversas artes mágicas capacitam a ver além da visão, a ouvir o inaudível, realizar o impossível."


3 - Consideram-se "artes mágicas - quiromancia, cartomancia, radiestesia, astrologia, transferência bioplasmática ou vodú, cromoterapia, manipulação de ervas, desdobramento, numerologia, esoterismo e cabalismo."


4 - "Assim como Deus tem os Seus números (3, 7, 10, 12, 40, 50, etc.), a magia também tem a sua forma numerológica de interpretar o mundo físico e o mundo não físico."

5 - "As forças emanadas do Universo, assim como a gravitacional, não são vistas. Mas sentidas! E sofremos influência delas."

6 - "A vida do corpo, está no espírito. Sem ele não haveria vida."

7 - "Magia não é nada apenas a nível teórico."

8 - "Sua mente grava tudo, mesmo que não se dê conta disso."

9 - A quiromancia consiste na leitura das linhas das mãos. A cartomancia é a técnica através da qual as cartas podem alcançar detalhes do passado, e presente, além de dar alguns dados sobre o futuro. (...) As ervas levam as pessoas a um outro mundo. Não são alucinações de facto. As ervas produzem "algo" que chamam de alucinação. Nessa altura os olhos estão sendo abertos para contempar um mundo além do mundo que conhecemos. (...) A aspiração dos vapores das ervas que, em suma, são substâncias químicas, levam a reacções no sistema nervoso central que aumentam as capacidades."

10 - A aromaterapia é uma arte antiquíssima e é como uma subdivisão dentro do contexto da manipulação das Ervas. (...) Em termos de artes mágicas, os incensos e as poções aromáticas são muito mais do que isso. (...) O uso dessas técnicas não deixam de ser uma maneira de aumentar a capacidade de percepção "extrasensorial".

11 - "NÃO HÁ COMO RECEBER NENHUMA OUTRA DOUTRINA SEM PRIMEIRO QUEBRAR AS BASES DA DOUTRINA anterior."

Sem comentários: