sábado, 30 de maio de 2009










Kenadie Jourdin-Bromley, conhecida ao em todo o mundo como "o pequeno anjo", nasceu em Fevereiro de 2003, e pesava pouco mais de um quilograma e com 22 centímetros de comprimento.


À época, os médicos consideraram que ela não passaria da primeira noite. Não foi o que aconteceu. Ela continuou a desafiar a medicina e todas as expectativas.


Com a idade de 8 meses, a Kenadie foi finalmente diagnosticado um nanismo primitivo; uma condição genética que se crê afectar somente 100 pessoas em todo o mundo.
Não se espera que ela cresça mais que 70 centímetros e que venha a ter mais que 5 quilos. O estado de Kenadie inspira cuidados constantes e a presença actuante e carinhosa dos pais Brianne Jourdin e Tribunal Bromley.


Com 4 anos, ela adora passeios, corridas e começa a falar as suas primeiras palavras.


Dizem que o mais impressionante é que as pessoas que de uma forma ou outra estiveram em contato com a menina, tem a sua vida radicalmente mudada, por acreditarem que foram tocadas por um pequeno anjo com um enorme coração.







A BÍBLIA E O TELEMÓVEL










Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular? E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa? E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia? E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório...? E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos? E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela? E se a déssemos de presente às crianças? E se a usássemos quando viajamos? E se lançássemos mão dela em caso de emergência? Mais uma coisa: Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela 'pega' em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida. 'Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto'! (Is 55:6)




A Oração das Mulheres... bem, de algumas!

Aqui vai um email que eu recebi de um amigo, já faz alguns meses.


"Querido Deus e Pai,

Até agora o meu dia tem sido bom e tenho-me portado muito bem: Não murmurei nem falei mal de ninguém, não perdi a paciência, não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta, chata e nem irónica. Controlei o meu temperamento, não reclamei, não praguejei e nem gritei com ninguém. Não tive ataques de ciúmes nem inveja das minhas amigas. Não irritei o meu marido como habitualmente, nem descarreguei em cima dos meus filhos. Não comi chocolates nem tive nenhum ataque maníaco-depressivo em relação às minhas gordurinhas. Também não fiz débitos no meu cartão de crédito (nem no do meu marido) nem perdi a cabeça nos saldos. Também não passei nenhum cheque careca. Mas agora peço a tua protecção e desesperada ajuda, Senhor Deus, pois estou prestes a levantar-me da cama a qualquer momento!
Amém."

O nosso cérebro... surpreendente!

O nosso cérebro é doido !!!


De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. Sohw de bloa.


Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.


35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!

Tentativa de Rapto?

Este é um email que recebi já faz algum tempo, que se foi verdade, deixa-me um pouco preocupado, e devemos ficar de olhos bem abertos para as diversas tentativas de rapto dos nossos filhos. Todo o cuidado é pouco!!!


"Não sei se é comum alguma Mãe/Pai ir a ao fórum de bebés da clix (http://bebes.clix.pt/forum/novoforum.asp) Mas vou transcrever o que li por lá:


Na Quarta-feira dia 31 de Outubro, véspera de feriado, vim deixar os meus dois filhos do meio (tenho 4 filhos), de 5 e 4 anos, a casa por volta das 18.30 com a minha empregada que estava em casa com a mais pequena e voltei a sair para ir tratar de uns assuntos pessoais. Eram mais ou menos umas 19.00, quando recebo uma chamada de casa no meu telemóvel; era a minha empregada a perguntar-me se eu tinha pedido a alguém para vir buscar os meus filhos de 4 e 5anos, eu fiquei um bocado confusa na altura, e disse-lhe que não mas porquê, ela respondeu-me que estava um homem no intercomunicador do prédio a dizer que vinha buscar os meus filhos e que tinha mesmo dito o nome deles, comecei a ficar cada vez mais assustada e disse-lhe para lhe perguntar quem era ele e quem o tinha mandado ao que ele respondeu dizendo que era o João Pereira e que tinha sido a D.Marta (eu) que lhe tinha dito para vir buscar os meninos; ela ia-me contando tudo mas com o intercomunicador desligado, para ele não perceber e eu pedi-lhe para ela lhe perguntar para onde ele queria ir,porque estava na esperança que ele se tivesse enganado no andar e que por muita coincidência houvesse alguém com o mesmo nome que eu e com duas crianças com os mesmos nomes que os meus filhos, mas a minha empregada percebeu que era para lhe perguntar para onde ele ia com as crianças e quando ela fez essa pergunta, quem estava lá em baixo, não respondeu mais e ela ouviu um barulho quepossivelmente era a porta da entrada a bater (talvez de alguém que tinha saído).


"Claro que fui directa à esquadra mais próxima de casa, onde me disseram que não podiam fazer nada, nem tirar impressões digitais, nem sequer apresentar queixa porque a tentativa de rapto, não é considerado um crime e que aresponsabilidade é toda dos pais, etc etc etc….basicamente além de me terassustado ainda mais dizendo que estes casos são mais comuns do que se pensa, perguntaram-me a que Jardins públicos eu ia, ao que respondi ao Jardim daestrela e ao jardim da parada em campo de Ourique, e o Polícia disse-me que tem pedófilos referenciados nestes Jardins e que ele próprio já tinha visto umhomem a tirar fotografias a crianças que não lhe eramnada…Enfim isto para dizer que o perigo é bem mais real do que aquilo que eu pelo menos imaginava!


"E é por isto que mando este mail com esta história inacreditável que se passou comigo e que como é obvio me deixou bastante assustada e muito preocupada.


"Fomos aconselhados a ir directamente à polícia Judiciária e é o que vamos fazer amanhã, fora isto não há muito mais a fazer a não ser espalhar esta história pelo máximo numero de pessoas possível, 1º para estarmos todos com muitaatenção porque pelos vistos isto não se passa só nos filmes e depois porquetenho esperança que alguém já tenha ouvido um caso parecido e me possa dizer alguma coisa ou ajudar de alguma maneira!Peço por isso que espalhem este mail por todos os vossos conhecidos e amigos e que se alguém souber de alguma coisa me responda para o meu e'mail.


Obrigada, Marta Lino [mailto:marta.lino@sapo.pt] "

O que se passa com esta geração?

Estou seriamente preocupado com o futuro da nossa geração. Basta sair nas ruas da cidade e ver a depravação da nossa juventude. Ainda não observaram? A falta de pudor! A falta de respeito! Só querem álcool e bares 'all night long'. Os bons costumes de antigamente, alguns deles excelentes, se vão perdendo. Os pais já não são pais. Os filhos se tornaram senhores do seu destino, e fazem o que lhes vem na vontade. Cada vez mais os pais não têm autoridade sobre os seus filhos. Não se admite que pais permitam que crianças frequentem festas de jovens ('raives') até às 6 e tal da manhã. Festas estas que não são recomendáveis a pessoas de bem. Não se admite que filhos cheguem a horas tardias a casa, pós-meia-noite, como se fosse oito da noite, ou coisa semelhante. Os pais estão completamente a leste da educação dos seus filhos. Revolta-me ver um sociedade assim. Isto deixa-me preocupado e inquieto. Interrogo-me! Não deveriam estar em casa com os seus pais? Que fazem os pais? Exactamente nada! É preciso reeducar os pais. Se não colocam limites nos seus filhos, os seus netos não os terão. Se hoje os seus filhos chegam a casa às 2 h da manhã, como se fosse uma hora normal, não quero imaginar a hora que chegarão a casa os seus netos! Deus, que será que aconteceu à nossa geração?


Como podem as discotecas permitir a entrada de menores no seu interior? Como podem os Cinemas deixar que pessoas menores à idade permitida para ver o filme, comprarem os bilhetes e verem filmes? Que entidades competentes estão de olho nestes assuntos? Ninguém! Tudo acontece a olhos vistos e ninguém faz nada. Lamento que isto esteja a acontecer.


Alguns esclarecimento legislativos:


O Regime Jurídico da Classificação de Espectáculos e DivertimentosPúblicos, encontra-se consignado no Dec-Lei nº 396/82, de 21 deSetembro, alterado pelo Dec-Lei nº 116/83, de 24 de Fevereiro. O Artº 4º, nº 4 do Dec-Lei nº 396/82, de 21 de Setembro, refere que: “Será «Para maiores de 16 anos» a frequência de discotecas e similares.”


Importa também referir que é permitida a venda de bilhetes para qualquer sessão de cinema, mas deverá ser proibida a entrada na sala de pessoas com idade inferior à classificação do filme (atribuída pela Comissão deClassificação de Espectáculos) No entanto, aplicando-se a ambas as situações expostas, há que ter ematenção o disposto no Artº 3º do Dec-Lei nº 396/82, de 21 de Setembro,com a redacção dada pelo Dec-Lei nº 116/83, de 24 de Fevereiro: “a) Os menores de 3 anos não podem assistir a quaisquer espectáculos oudivertimentos públicos caracterizados pela legislação em vigor; b) Sempre que se suscitem dúvidas sobre a idade dos menores avaliada pelos critérios comuns de aparência, deverão as empresas ou entidadespromotoras dos espectáculos ou divertimentos públicos, as autoridades policiais e administrativas e os agentes encarregados da fiscalização negar a entrada desses menores, desde que não seja apresentado elemento comprovativo da idade invocada ou os menores não sejam acompanhados pelos pais ou outros educadores, devidamente identificados, que por ele se responsabilizem.” Por fim cumpre referir que, cabe à IGAC por força do disposto na sua Lei Orgânica, a fiscalização nos termos do Art. 22º do Dec-Lei nº 396/82, de21 de Setembro, que refere : “A fiscalização do cumprimento dasdisposições constantes no presente diploma compete à INSPECCAO-GERALDAS ACTIVIDADES CULTURAIS e às autoridades policiais e administrativas.”

Pensamentos diversos

1 - SURFAR É UM ESTADO DE ESPÍRITO. NÃO IMPORTA SE ÉS PRINCIPIANTE OU PROFISSIONAL. SÓ ASSIM SENTIRÁS O PODER DE DEUS ATRAVÉS DAS ONDAS...

2 - Faith will get us to heaven & great faith will bring heavens to us (C. H. Spurgeon)

3 - When you pray in the name of jesus Christ you connect with your heavenly Father, Creator, God, Lord of heaven and earth, Lord of armies

4 - Uma geraçao forte que agarra o presente e marca o futuro.

5 - Obedience to God today is the best preparation for tomorrow. - Roy Lessin

6 - No matter how difficult the challenge, when we spread our wings of faith and allow the winds of God's spirit to lift us, no obstacle is too great to overcome. - Roy Lessin

7 - The storms of life can be used for good in our lives if we let them drive our spirits higher and closer to God. - Roy Lessin


8 - There is always time in a day to do God's will. - Roy Lessin

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Aprenda a conversar sobre SEXO com os seus filhos



Falar com naturalidade é uma maneira de sobre sexo com os filhos é uma maneira de educá-los e protegê-los para a vida


Se eles ainda não perguntaram, aguarde. Um dia, farão a vocês questões delicadas, relacionadas à sexualidade, que deixarão você sem graça. Ou com vontade de parar para pensar na resposta mais apropriada. Querer saber como vieram ao mundo, por que meninos e meninas têm órgãos sexuais diferentes ou por que os adultos se beijam na boca faz parte da curiosidade e do amadurecimento das crianças. Para falar sobre o assunto, não há idade ideal. Basta a criança perguntar. E os pais devem trocar o constrangimento pela informação.


– Devemos falar sobre sexo com os filhos porque quando mostramos que a sexualidade é algo natural e que faz parte do desenvolvimento da vida, a criança percebe que está protegida e que pode conversar com os pais caso aconteça algo desagradável. Falar de sexo é uma forma de proteção e de prevenção – explica o coordenador geral do Centro de Orientação e Educação Sexual do Rio de Janeiro, Marcos Ribeiro.


Autor do livro Conversando com Seu Filho Sobre Sexo, Ribeiro explica que, se a criança pergunta, tem maturidade para receber uma resposta. Os pais devem explicar em linguagem simples, longe de palavrões e de termos agressivos, o que eles desejam saber. Além disso, a reposta deve ser exatamente aquilo que as crianças querem saber. Não é preciso entrar em detalhes.


– Pais devem entender por que a criança quer saber algo. Quando não souber responder, não vale mentir ou ficar bravo – afirma a enfermeira Maria Helena Vilela, educadora sexual e diretora do Instituto Kaplan.


E quando a pergunta estiver relacionada à intimidade dos pais? Aí, é necessário agir naturalmente, explicando as diferenças entre crianças e adultos. Os meios de comunicação também podem ajudar nas explicações: aproveite cenas da TV, reportagens em jornais e revistas e livros para introduzir o assunto. Só evite sites pornográficos e revistas de adulto, que antecipam etapas e apresentam visões distorcidas da sexualidade.


Seja natural ao falar de sexo


Conversar com os filhos sobre sexo é uma maneira de educá-los para a vida e de protegê-los. Naturalidade é a palavra-chave para o diálogo. É importante transmitir a informação de que a sexualidade de todos nós é algo natural e prazeroso e que não precisamos ter culpa ou vergonha de perguntar. Afinal, quem não pergunta, não aprende.


Para começar o bate-papo, os pais precisam primeiro conversar entre si para entender um ao outro e saber como o assunto sexualidade foi discutido em casa durante a infância e a adolescência. Quando eles conversam, não só a educação do filho tende a melhorar, mas também o relacionamento em casa, pois todos passam a compreender e a respeitar os limites.Não tenha medo de que as informações dadas à criança sejam antecipadoras das relações sexuais. Pesquisas revelam que os pais que dão educação sexual têm filhos mais responsáveis e que muitas vezes o discurso positivo os fazem adiar o início da vida sexual. Também é fundamental analisar como vocês estão percebendo a sexualidade da criança e enteder que cada idade tem uma característica própria.

JONAS BROTHERS, JUSTIN TIMBERLAKE E MCFLY... suas diferenças

Quem quer que deseje entender por que a música pop ocupa um espaço tão grande na vida dos adolescentes – e, de maneira sempre mais acentuada, também na daquela faixa etária entre os 9 e os 13 anos conhecida como pré-adolescência – deveria guardar ouvir um pouco das duas maiores bandas voltadas para esse público. Sucesso estrondoso em todo o mundo, o trio americano Jonas Brothers; também no auge da popularidade, o quarteto inglês McFly.


As duas bandas encarnam estilos opostos: os primeiros são castos e religiosos; os segundos, irreverentes e provocadores. E é essa mesmo a questão: o cenário pop é uma espécie de teatro em que as escolhas que meninos e meninas começam a fazer são projectadas de maneira ao mesmo tempo inconsequente e muito séria – escolhas sobre como lidar com a autoridade dos pais e testar seus limites, sobre como descobrir o sexo, sobre como moldar a própria identidade.


Não é por outra razão que tantos jovens trocam de ídolo com uma frequência que deixa os adultos zonzos. Alguns artistas, no entanto, conseguem uma permanência surpreendente nesse universo volátil – e acabam acompanhando os fãs até a maturidade. Um exemplo disso é o mega-astro americano Justin Timberlake, de 28 anos.


Desde os anos 50, nos primórdios do rock, a indústria fonográfica se esforça para produzir ídolos que conquistem os adolescentes. Formado em 2003, o McFly, com seu figurino entre rebelde e romântico, se enquadra nessa tradição. Com idades entre 22 e 24 anos, Tom Fletcher e Danny Jones (guitarra e vocais), Dougie Poynter (baixo) e Harry Judd (bateria) conquistaram o primeiro lugar na parada inglesa já com o disco de estreia, Room on the 3rd Floor. Também já incursionaram no cinema: em 2006, foram protagonistas de Sorte no Amor, uma comédia romântica que tinha como estrela a doidinha Lindsay Lohan. Houve rumores de um romance entre Lindsay e Judd, mas ele não confirma nem desmente o namorico. Muito de acordo com seu figurino revoltado, os quatro músicos não admitem que os tomem por um grupo de rostinhos charmosos. "Não somos bonitinhos. Aliás, se nosso sucesso dependesse da beleza, estaríamos perdidos", desdenha o vocalista Tom Fletcher. O fato, porém, é que não é só pela música que as meninas gritam e suspiram nos shows do McFly.

Embora também tenham grande apelo entre as meninas de 15 ou 16 anos, o Jonas Brothers atinge em cheio uma faixa etária diferente, que só recentemente tem merecido atenção da indústria do entretenimento: os chamados pré-adolescentes. Educados em um ambiente de muitos estímulos tecnológicos – em geral, sabem usar o computador melhor que os adultos – e mais precoces do que foram seus pais, os pré-adolescentes já revelam o desejo de afirmar sua identidade, mas ainda não extravasam a rebeldia típica dos adolescentes. O Jonas Brothers é a banda perfeita para eles: sua performance de palco roqueira encena uma certa coreografia da rebeldia juvenil, sem realmente romper o quadro do menino obediente à família. Essa rebeldia controlada explica seu apelo romântico junto às meninas (os garotos podem até tê-los como modelo de comportamento, mas são minoria entre seus fãs): bonitinhos e barulhentos, os três irmãos jamais se mostram ameaçadores.

Os irmãos Nick, de 16 anos, Joe, de 19, e Kevin, de 21, lançaram seu primeiro disco em 2006, pela Sony Music – que os dispensou porque as vendas ficaram abaixo do esperado. Pouco tempo depois, a Hollywood Records, braço fonográfico da Disney, contratou os manos. Foi o casamento perfeito: a Disney é a maior produtora de filmes, programas e músicas voltados para os pré-adolescentes, como o sucesso High School Musical. Os Jonas passaram a aparecer em produções como a série Hannah Montana (Nick até foi, por algum tempo, namorado da estrela da série, Miley Cyrus) e o filme Camp Rock. A promoção massiva funcionou, e o grupo estourou nas paradas. Seus três discos pela companhia já venderam 6 milhões de cópias (130 000 só no Brasil). A Disney segue investindo nos meninos. Acaba de lançar um filme em 3D com shows dos irmãos Jonas, The 3D Concert Experience. O Jonas Brothers encaixou-se à perfeição na linha de divertimento familiar mantida pelos produtos Disney (palavrões e conteúdo sexual não cabem nas atrações da empresa). Filhos de um ex-pastor protestante, os três irmãos são comportadíssimos. Moram com os pais, oram antes de cada apresentação e usam "anéis de compromisso", que simbolizam a disposição de não fazer sexo antes do casamento. "A fé é importante para nós e para nossa família".

A Disney sempre foi uma fábrica de estrelas juvenis. De lá saíram, em uma fase anterior, Britney Spears e Timberlake, que foram colegas no Clube do Mickey. Mas Timberlake não é exatamente um produto Disney: sua carreira pop começa mesmo a deslanchar depois do Clube do Mickey, quando entrou para o ‘NSync, uma das chamadas boy bands da década passada. Ao contrário do McFly e do Jonas Brothers, que tocam seus próprios instrumentos, as boy bands eram grupos vocais cujas apresentações se centravam sobretudo na dança. Não era o tipo de show ou de música capaz de conquistar o público adulto. No entanto, Timberlake soube operar com muita habilidade a difícil virada de ídolo adolescente para um respeitado cantor de R&B. Cercou-se de grandes produtores, como Timbaland e Pharrell Williams. Sua carreira solo começou sete anos atrás, com o lançamento do CD Justified. Mas foi em 2006 que Justin explodiu, com a faixa SexyBack, do seu álbum mais recente, FutureSex/LoveSounds. Hoje, o astro americano tem cinco filmes no currículo, um selo próprio e uma marca de roupas. Fechou recentemente um contrato milionário para ser o rosto de um perfume da Givenchy. Dois milhões de fãs pagaram 100 milhões de doláres para assisti-lo em sua última turnê. No ano passado, seu nome era o segundo na lista das estrelas milionárias com menos de 30 anos, ficando atrás apenas de Beyoncé. Sua fortuna, segundo a revista Forbes: 44 milhões de dólares.

O garotinho bonito do ‘NSync hoje desfila uma sexualidade adulta. Combina a beleza refrescante de menino (os olhos azuis de um tom claro são mais bonitos pessoalmente do que os que aparecem nas fotos) com um jeitão viril. Seu torso, definidíssimo, é um dos mais comentados do showbiz. O blazer com ombreira e os cabelos oxigenados do tempo do ‘NSync são pecados de adolescência, há muito superados. Hoje, sua barba é cuidadosamente malfeita. As mulheres adoram. Os rapazes querem imitá-la.

NEM TÃO BONITINHOS - O quarteto inglês McFly: eles até têm alguns fãs entre os garotos
A participação no humorístico Saturday Night Live foi fundamental para a reinvenção da própria imagem conduzida por Timberlake. Em 2006, vestindo um terno estilo cafajeste, com barba postiça e óculos escuros, o cantor interpretou, ao lado do comediante Andy Samberg, Dick in a Box, canção cômica de conteúdo sexual muito explícito que se transformou num dos maiores sucessos do site YouTube. Em 2008, ele voltaria ao programa – dessa vez, de colã e meia-calça, fazendo um cover ridículo das bailarinas do clipe Single Ladies, de Beyoncé. No início do mês, Justin repetiu a parceria com Andy Samberg em uma "homenagem" ao dia das mães, no clip Motherlover – no qual dois amigos expressam interesse sexual pela mãe um do outro (a palavra motherlover, aliás, é uma versão "higienizada" de um dos mais pesados palavrões da língua inglesa).

As aparições no SNL firmaram a imagem mais adulta de Timberlake – e mostraram um artista que, saudavelmente, não se leva tão a sério. Motherlover, de modo indireto, debocha do próprio intérprete: Timberlake, afinal, é um perfeito filhinho da mamãe. Lynn Harless é aquele tipo de mãe onipresente, que cuida dos negócios e de cada passo dado pelo filho – desde os tempos em que o menino aparecia em programas de calouros, antes do Clube do Mickey. Ela tem lá suas recompensas: está sempre ao lado do filhão famoso nos tapetes vermelhos. Ninguém dirá que Lynn não fez um bom trabalho. O rapaz é gentil, educadíssimo e faz o tipo celebridade-família. Não há grandes escândalos associados a seu nome. Houve um certo barulho quando ele anunciou ter sido o responsável por tirar a virgindade da ex-namorada Britney Spears – mas o episódio seria soterrado pelos inúmeros barracos em que Britney tem se metido desde então. Timberlake também rasgou, sem querer (ele jura!), a blusa de Janet Jackson num show na final do campeonato de futebol americano, deixando o seio da cantora à mostra para milhões de espectadores. O constrangimento, é claro, foi maior para Janet do que para ele.

O artista que passa da adolescência para a idade adulta não está apenas colocando uma nova embalagem nos produtos que oferece ao mercado: o amadurecimento é sempre um drama pessoal, às vezes muito difícil. Timberlake fala da família como uma espécie de âncora na qual sempre amparou sua carreira. Foi esse amparo que lhe permitiu crescer virtualmente diante das câmeras, sem desagregar-se no comportamento autodestrutivo de uma Britney Spears. Os adolescentes de amanhã descobrirão se os ídolos que hoje atraem multidões para os estádios brasileiros conseguirão seguir a mesma rota.

SEXO PRECOCE

Como escreveu C. S. Lewis: “Dizem que o sexo se tornou um problema grave porque não se falava sobre o assunto. Nos últimos vinte anos, não foi isso que aconteceu. Todo dia se fala sobre isso, mas ele continua sendo um problema. Se o silêncio fosse a causa do problema, a conversa seria a solução. Mas não foi”.


No nosso dia-a-dia somos bombardeados com muitas coisas, mais hoje a principal, é na área da sexualidade, nos canais da TV, radios e qualquer outro meio de mídia.


Os especialistas a algum tempo atrás falavam que o problema era que não era tocado no assunto por isso os jovens, não tinham responsabilidade; mas na realidade usaram essa desculpa, que hoje vemos "esfarrapada", para aumentar e criar um conceito de liberdade sexual com consciência, que acabou tirando a inocência de varias crianças e adolescentes.


Algum tempo atrás, um adolescente de 14 anos e uma adolescente de 11 anos tiveram um envolvimento que foi filmado e depois caiu na internet.


A história abalou o município de 19 mil habitantes pela tenra idade dos envolvidos e pelo conhecimento deles sobre um acto que requer maturidade física e psicológica para ser realizado com prazer e segurança.


É importante lançar um alerta de urgência para a sociedade reflectir sobre o acesso das crianças a informações que estimulam a sexualidade precoce. De acordo com dados estatítiscos a percentagem de moças adolescentes que perderam a virgindade até os 15 anos tem aumentado imenso. Nesta mesma faixa etária os rapazes adolescentes quase 50% já tiveram sua iniciação. "A erotização está começando cada vez mais cedo e de forma intensa", afirmou uma psicopedagoga. "A fase de experimentação começa mais cedo e tudo é permitido."


Deus colocou princípios em todas as áreas de nossa vida, para que pudessemos desfrutar dela; mais temos ido totalmente ao contrário disso, a Biblía está aqui para nos fazer lembrar desses princípios, pena que temos apenas visto só que nos interessa dela!


- Menina mãe de 16 anos pede ajuda para criar o bebê de três meses - http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=507246



Estes são alguns exemplos mediáticos...

Correcto comportamento nas ROTUNDAS







Esclarecimento da Ex-DGV:



Tendo em conta as disposições aplicáveis do Código da Estrada, na redacção que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei nº 44/2005, de 23 de Fevereiro, constantes dos artºs 13º, nº 1; 14º, nºs 1 a 3; 15º, nº 1; 16º, nº 1; 21º; 25º; 31º, nº 1, c) e 43º e as definições referidas no artº 1º do mesmo Código, na circulação em rotundas os condutores devem adoptar o seguinte comportamento:




1- O condutor que pretende tomar a primeira saída da rotunda deve:Ocupar, dentro da rotunda, a via da direita, sinalizando antecipadamente quando pretende sair.



2 - Se pretender tomar qualquer das outras saídas deve:


- Ocupar, dentro da rotunda, a via de trânsito mais adequada em função da saída que vai utilizar (2ª saída = 2ª via; 3ª saída= 3ª via);


- Aproximar-se progressivamente da via da direita;


- Fazer sinal para a direita depois de passar a saída imediatamente anterior à que pretende utilizar;


- Mudar para a via de trânsito da direita antes da saída, sinalizando antecipadamente quando for sair.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

CARTA A ENTREGAR NA ESCOLA (EDUCAÇÃO SEXUAL)

- O que aconteceu em ESPINHO na EB 2.3 Sá Couto, podia acontecer na turma do seu filho.
- Gostava de sujeitar ao mesmo o seu filho ou a sua filha?
- Enquanto Pai e encarregado de educação, tem a responsabilidade e o direito de exigir que isto não aconteça com os seus!
- Seja um dos milhares de Pais que no momento da matricula (Maio/Junho) estão a apresentar nas escolas a carta que se encontra em:



CARTA:


Exmo(a). Senhor(a) Director(a) da

Escola……………
…………………………………………….
……………………………………………..
……………………..


………Localidade………… , …..data………

Assunto: ……...nome do filho………………….. , .. ano
……...nome do filho…………………. , .. ano…

Exmo(a) Senhor(a)
De acordo com a Constituição Portuguesa (art.º 36, nº 5) "Os pais têm o direito e o dever de educação e manutenção dos filhos”.
A educação sexual dos nossos filhos (educandos) é da nossa competência e é algo que nós fazemos, como pais, desde o seu nascimento, de um modo natural, integrado, progressivo, completo e respeitando as exigências das suas necessidades concretas, do seu crescimento e da sua dignidade pessoal.
Neste sentido, não autorizamos a participação dos nossos filhos em qualquer aula, acção ou aconselhamento relativo a “educação sexual”, sem o nosso acordo por escrito, atempadamente solicitado pela escola.
Sem outro assunto, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

De V. Exa.
Atenciosamente,




________________________
Encarregado(a) de Educação





Pela Escola – recebido em: ___/ ___/ ______, ___________________________
Carimbo / Assinatura





Fonte: http://portugalprovida.blogspot.com/ (2009-05-22)

AMERICANOS CONTRA O ABORTO

Por primera vez en 15 años, los contrarios al aborto son mayoría en Estados Unidos, según indica una encuesta de la organización Gallup, que revela que el 51 por ciento de los estadounidenses se declara contrario al aborto o “pro-vida”, y el 42 por ciento está a favor de éste o “pro-elección”.


Este estudio, que se llevó a cabo entre los días 7 y 10 de mayo y que forma parte de la encuesta anual de Gallup sobre valores y creencias, contrasta significativamente con el del año pasado, en el que el 50 por ciento se declaró “pro-elección” y el 44 por ciento “pro-vida”.


El asunto de la legalidad del aborto divide la opinión de los estadounidenses, ya que el 23 por ciento se declara en contra bajo cualquier circunstancia y el 22 por ciento está a favor de que lo sea en cualquier caso. “Esto contrasta con los últimos cuatro años, cuando Gallup encontró una fuerte inclinación en las actitudes públicas a favor del aborto ilimitado”, det alló hoy la organización en su página web.


La mayoría de los encuestados prefiere que el aborto sea legal tan solo en determinadas circunstancias, mostrándose a favor de esta fórmula el 53 por ciento. El estudio revela que “los republicanos se están moviendo hacia la derecha”, ya que los seguidores del Partido Republicano que se declaran “pro-vida” han aumentado el 10 por ciento respecto del año pasado, del 60 al 70 por ciento, mientras que en el lado demócrata no se ha percibido apenas variación.


Los resultados encontrados por Gallup reiteran lo ya encontrado en otras encuestas como la del Centro de Investigación Pew, que reveló el pasado 30 de abril que el porcentaje de aquellos a favor del aborto en cualquier circunstancia había disminuido del 54 al 46 por ciento.

JONAS BROTHERS DEFENDEM A VIRGINDADE

A dos semanas del esperado concierto que realizará en Lima el grupo Jonas Brothers, los integrantes de la banda pop del momento adelantaron que también traerán su testimonio de fe.

Los hermanos Kevin, Nick y Joe, rockeros y cristianos evangélicos, aprovecharán su visita al Perú para extender un mensaje que promueve la castidad. "Prometemos a nosotros mismos y a Dios que seremos puros hasta el matrimonio", comentaron las jóvenes figuras de Disney.

Como símbolo de ese compromiso, los intérpretes del éxito ‘Love bug’ (http://www.youtube.com/watch?v=a_cXhBy78T4)llevan en sus dedos un anillo de pureza, tal como lo hacen la princesa del pop Miley Cyrus y la carismática actriz Selena Gómez de la serie ‘Los hechiceros de Weverly Place’.

Los Jonas Brothers utilizan anillos de pureza como símbolo de su compromiso de permanecer vírgenes hasta el matrimonio. Su padre, ministro ordenado, se esfuerza por lograr un tiempo para que la familia pueda adorar y dar gracias a Dios por sus bendiciones.

Él reveló : “Los muchachos tomaron una decisión cuando se tenían 12 años para ponerse los anillos en los de dos. No hemos de darles estos anillos como una promesa a la perfección, sino como un recordatorio de los valores. Nuestra esperanza es que ellos siempre saben que hay una buena manera y correcta de tratar al sexo opuesto. ”

Joe Jonas añadió: “Incluso las canciones que escribimos hoy, si realmente escuchas a las letras, se puede distinguir canciones sobre el amor, pero es también acerca de nuestra relación con Dios. Es muy sencillo. Somos chicos cristianos en una banda de rock.

Fonte: Noticia Cristiana em... http://www.noticiacristiana.com/news/newDetails.php?click_id=0&id_bol=20090525&idnew=85027

quinta-feira, 21 de maio de 2009

ANDAR OU NAMORAR?

Hoje recebi este trecho de um livro:

«Uma jovem disse-me recentemente: "Pastor, os nossos padrões de valores são diferentes dos dos nossos avós. Nós temos uma nova moralidade, um novo código de ética." Quando oiço estes argumentos, sinto-me tentado a tirar o chapéu (se usar algum) e a dizer: "Desculpe!" Mas depois de se ser pastor tanto tempo, como eu, numa grande cidade, já não se acredita nesse tipo de conversa. E eu sei por experiência que toda essa linguagem pretenciosa não passa de espectáculo. Por detrás dela existe uma profunda angústia: jovens que têm casos de amor complicados e que não conseguem resolver os seus problemas; casais que tentam fingir ou que se separam. Sim, há uma tremenda angústia.» (Wilhelm Busch; Jesus Nosso Destino; Núcleo; pp. 96)

Hoje é impossível não observar casais de namorados em quase todos os lugares por onde se passe. Mas será que namoram? Não acredito!!! Ao conviver ao longo dos últimos anos com adolescentes e jovens, e pela conduta que muitíssimos deles têm, não tenho qualquer problema em dizer que hoje já não se namora... andam uns com os outros... durante algum tempo... até haver troca! Há beijos, amassos, etc.... indo até comportamentos que deveriam ser somente reservados aos casais casados. Assim anda a nossa sociedade, e aceitamos isso sem problema algum! Sugiro uma sociedade diferente, onde damos valor aos valores morais, um retrocesso a esta "libertinagem" que hoje vemos. Sugiro o retorno ao namoro!

Mas o que é "namoro"? Para mim o namoro é um relacionamento que vai para além da simples amizade, que é mistaurado com o amor verdadeiro de um homem por uma mulher e vice-versa. É um tempo de conversas mais íntimas a respeito do futuro em comum, dos desejos, etc. É um tempo de ambos se compreenderem melhor, de ambos conhecerem franca e sinceramente o que está no coração e alma do outro.

VOLTEMOS À PRÁTICA DOS PRINCÍPIOS CRISTÃOS PARA O NAMORO, onde riscos e problemas debatidos hoje em dia em escolas e governos, seriam muito bem diminuidos.

[Introdução a seminário sobre o namoro segundo os padrões bíblicos. Aberto a convites para abordar o tema em escolas e igrejas.]

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Pensamentos diversos

Aqui vão alguns pensamentos (frases) extraídos de um livro que estive a ler, que nos farão pensar um pouco:


1 - "A ciência é uma «ciência limitada» e muitas vezes falha."


2 - "As diversas artes mágicas capacitam a ver além da visão, a ouvir o inaudível, realizar o impossível."


3 - Consideram-se "artes mágicas - quiromancia, cartomancia, radiestesia, astrologia, transferência bioplasmática ou vodú, cromoterapia, manipulação de ervas, desdobramento, numerologia, esoterismo e cabalismo."


4 - "Assim como Deus tem os Seus números (3, 7, 10, 12, 40, 50, etc.), a magia também tem a sua forma numerológica de interpretar o mundo físico e o mundo não físico."

5 - "As forças emanadas do Universo, assim como a gravitacional, não são vistas. Mas sentidas! E sofremos influência delas."

6 - "A vida do corpo, está no espírito. Sem ele não haveria vida."

7 - "Magia não é nada apenas a nível teórico."

8 - "Sua mente grava tudo, mesmo que não se dê conta disso."

9 - A quiromancia consiste na leitura das linhas das mãos. A cartomancia é a técnica através da qual as cartas podem alcançar detalhes do passado, e presente, além de dar alguns dados sobre o futuro. (...) As ervas levam as pessoas a um outro mundo. Não são alucinações de facto. As ervas produzem "algo" que chamam de alucinação. Nessa altura os olhos estão sendo abertos para contempar um mundo além do mundo que conhecemos. (...) A aspiração dos vapores das ervas que, em suma, são substâncias químicas, levam a reacções no sistema nervoso central que aumentam as capacidades."

10 - A aromaterapia é uma arte antiquíssima e é como uma subdivisão dentro do contexto da manipulação das Ervas. (...) Em termos de artes mágicas, os incensos e as poções aromáticas são muito mais do que isso. (...) O uso dessas técnicas não deixam de ser uma maneira de aumentar a capacidade de percepção "extrasensorial".

11 - "NÃO HÁ COMO RECEBER NENHUMA OUTRA DOUTRINA SEM PRIMEIRO QUEBRAR AS BASES DA DOUTRINA anterior."

terça-feira, 19 de maio de 2009

EDUCAÇÃO SEXUAL NAS ESCOLAS, NÃO OBRIGADO!

O PARTIDO SOCIALISTA, NO GOVERNO, QUER QUE A DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO SEXUAL PASSE A SER OBRIGATÓRIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS. E QUE TAMBÉM SE FAÇA DISTRIBUIÇÃO DE PRESERVATIVOS GRATUITAMENTE PELOS ALUNOS.

QUE MENSAGEM ESTÃO ELES A PASSAR? "MENINOS, FAÇAM-NO! DAMOS-VOS TUDO PARA FAZEREM-NO!"

QUALQUER DIA ATÉ SE LEMBRAM DE INSTALAR UMAS MÁQUINAS DE PRESERVATIVOS NAS ESCOLAS, E JÁ AGORA TAMBÉM UMAS SALAS DE SEXO (TUDO EM NOME DO APRENDIZADO!)

E DEPOIS, APROVADA ESTA LEI, O QUE PASSOU HOJE NA COMUNICAÇÃO SOCIAL (PROFESSORA SUSPENSA POR CONVERSAS SOBRE ORGIAS SEXUAIS *), QUEM PODERÁ ACUSÁ-LOS DE DISSIMULAÇÃO?

* http://www.videos.iol.pt/consola.php?projecto=27&mul_id=13136922&v_sort=&v_order=&tipo_conteudo=1&tipo=2&id_conteudo=&referer=1&query=&pagina=

DEIXE O SEU COMENTÁRIO. QUE SUGEREM FAZER?

Segue modelo de carta que podem entregar na escola:

Exmo.(a) Senhor(a) Director(a)
Escola …………………………
Rua …………………………
Código postal - localidade…….

Localidade_______, 23 de Setembro de 2008

Assunto: ….nome filho………………….., .. ano, turma…….
….nome filho………………….., .. ano, turma…….
Exmo(a) Senhor(a) Director(a)

Temos vindo a assistir à introdução progressiva de matérias intituladas de “educação sexual” no ensino escolar português.

Em Setembro de 2007, a comunicação social fez saber que foram apresentadas e quais as conclusões de um grupo de trabalho escolhido pelo Ministério da Educação com as propostas para a estrutura final do modo como essa “educação sexual” deve passar a ser veiculada aos alunos nas escolas desde o 1º ao 12º ano de escolaridade.

Ficou evidente que se pretende que o Ministério da Educação ignore e, mais do que isso, desrespeite e contrarie o direito que os pais (ou Encarregados de Educação…) têm de ser os primeiros e principais educadores de seus filhos (ou educandos…). Aliás consagrados na Constituição da República Portuguesa (art. 36.º, n.º5) “Os pais têm o direito e o dever de educação e manutenção dos filhos”.

Em democracia a escola serve para ajudar aqueles nessa função, mas não pode sobrepor-se ou contrariar os pais no que diz respeito à educação dos seus filhos. Art. 43.º n.º2 da C.R.P. “O Estado não pode programar a educação e a cultura segundo quaisquer directrizes filosóficas, estéticas, políticas, ideológicas ou religiosas”.

Estamos num Estado de Direito. Art. 26.º da C.R.P “A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade … à reserva da intimidade da vida privada e familiar”.

Os pais têm o direito à liberdade de pensamento, de ideologias e de religião, e a escola tem unicamente o dever de transmitir conhecimentos científicos e literários, jamais tendo o direito de veicular, em matérias e disciplinas obrigatórias, qualquer tendência de pensamento ou ideológica, pois nesse caso estaria a violar directa e abertamente os direitos dos pais.

Mais se acrescenta que a educação sexual envolve a estrutura total e intrínseca da pessoa humana, que nasce sexuada, e, por isso, está muito para além de uma matéria ou disciplina escolar. Envolvendo, sempre, critérios valorativos inerentes que não podem ser ignorados. Recordamos que a sexualidade tange com direitos de consciência que nenhum Estado ou ideologia pode ditar ou violentar. Tal tem sido o sentido da Jurisprudência firmada pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. Esta é aliás uma visão inclusiva e moderna de uma sociedade plural.

Como pais, vimos, pois, exigir o nosso direito consagrado constitucionalmente e reconhecido na C.E.D.H e na D.U.D.H. à liberdade de educação dos nossos filhos. Não admitimos que a escola interfira, sem que haja o nosso perfeito e total conhecimento e consentimento, na educação sexual dos nossos filhos.

Deixamos aqui bem explícito que a educação sexual dos nossos filhos (educandos) é algo que nós fazemos, como pais, desde o seu nascimento, de um modo natural, integrado, progressivo, completo e respeitando as exigências das suas necessidades, do seu crescimento e da sua dignidade como pessoa.

Reservamo-nos o direito de o continuar a fazer nós mesmos, porventura com o recurso a ajudas exteriores escolhidas por nós e/ou dadas com o nosso consentimentos explícito.

Neste sentido fica, a partir deste momento, a escola proibida de dar aos nossos filhos e estes não autorizados a estar presentes, sem o nosso conhecimento atempado e consentimento explícito, em toda e qualquer disciplina, matéria, acção ou aconselhamento relativos a “educação sexual”, mesmo que sejam considerados – ABUSIVAMENTE! – obrigatórios pelo Ministério da Educação ou pela escola.

Sempre que tais situações se verificarem, exigimos ser informados, para podermos decidir acerca da participação ou não dos nossos filhos, sendo que, sempre que não houver possibilidade desse aviso, a nossa decisão é de que eles não participarão.

Na certeza de que será respeitada esta exigência a que temos direito pela consagração da liberdade ideológica e religiosa e de educação no Estado Democrático Português, apresentamos os nossos mais respeitosos cumprimentos,

De V. Exa.
Atenciosamente,
Mãe: __________________________________________________________
Pai (encarregado educação): _______________________________________

...................

Pela Escola – recebido em: ___/ ___/ ______, _____________________