sábado, 3 de julho de 2010

As idades dos homens explicadas com aviões


O Homem até os 20 anos: Avião de Papel. Apenas voos rápidos, de curto alcance e duração.

Dos 20 aos 30: Avião de Caça Militar. Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objectivo. Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo..

Dos 30 aos 40: Aeronave Comercial de voos regionais. Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros. Os voos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e adaptações que irritam a clientela.

Dos 40 aos 50: Aeronave Comercial de voos internacionais. Opera em horário de luxo. Destinos de alto nível. Voos longos, com raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa; ao
final, sai cansada, mas satisfeita.

Dos 50 aos 60: Aeronave de Carga. Preparação intensa e muito trabalho antes da descolagem. Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem.A clientela é composta maioritariamente por malas e bagulhos diversos.

Dos 60 aos 70: Asa Delta. Exige excelentes condições externas para alçar voo. Dá um trabalho
enorme para descolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair antes da hora. Após a aterragem, desmonta e guarda o equipamento.

Dos 70 aos 80: Planador. Só voa eventualmente e com auxílio. Repertório de manobras
extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.

Depois dos 80: Aeromodelo... só serve para enfeite.

Sem comentários: