sábado, 23 de outubro de 2010

Quem sou eu?

Cada pessoa foi criada à imagem e semelhança de Deus (Génesis 2:17). O seu Pai Celestial criou este mundo para que aprendesse, crescesse e se tornasse semelhante a Ele. No final, poderá voltar a morar com Ele eternamente.

Foi para isso que Ele enviou o próprio Filho ao mundo. Graças ao Salvador, nada “nos poderá separar do amor de Deus” (Romanos 8:39)

Se já aceitou Jesus Cristo, como seu único e suficiente Senhor e Salvador, então é um filho amado de Deus. (Se ainda não entregou sua vida a Jesus, recebendo-o como seu senhor e Salvador da sua vida então leia O PLANO DA SALVAÇÃO.) Essa é a sua identidade mais antiga, profunda é fundamental.

Como filho de Deus, tem o potencial divino de aprender, desenvolver-se e tornar-se semelhante a Ele. Assim como talvez tenha herdado as características de seus pais terrenos, como, por exemplo, o senso de humor de sua mãe ou o gosto pela música de seu pai, você também herdou qualidades de seu Pai Celestial.

Ele é um Deus de amor, bondade, misericórdia, caridade, verdade, conhecimento, justiça e sabedoria. Pode cultivar essas qualidades divinas. Cada pessoa tem em seu íntimo a semente da divindade e do poder para, por intermédio de Cristo, desenvolver-se e progredir eternamente.

Todos estamos nesta Terra como parte do plano de Deus e Ele tem um propósito para cada vida.

continua...

Sem comentários: