sábado, 4 de julho de 2009

Pensamentos diversos

1 - (...) os cristãos pensam que o sexo na adolescência é uma questão de vida ou morte. Também acreditamos que há muitos tipos de vida ou morte – física, emocional e espiritual. O sexo na adolescência é uma questão moral porque em cada corpo jovem ávido existe uma alma eterna. A sexualidade dos adolescentes implica um relacionamento uns com os outros na condição de seres humanos; também implica a responsabilidade moral dos adultos, que devem ser sinceros quanto aos elos emocionais e espirituais inseparáveis da sexualidade. Em última análise, pensamos nós, a questão implica o relacionamento dos adolescentes com o seu Criador, que os dotou com a sexualidade e cuida de cada faceta da personalidade e também do corpo deles.
(Dale & Sandy Larsen; Sete Mitos Sobre o Cristianismo; Vida; pp. 30)



2 - 'O mundo não procura a Cristo, mas dele necessita' (Earle Stevens).


3 - Quando a família se dissolve em uma cultura de divórcio e a geração-eu toma conta, o colapso dos valores comunitários não está longe. (HOUSTON, James; Orar Com Deus; Abba Press, p. 14)

4 - Vivemos um tempo em que a humanidade tornou-se um gigante tecnológico, mas um pigmeu moral. (HOUSTON, James; Orar Com Deus; Abba Press, p. 77)


Sem comentários: