segunda-feira, 6 de julho de 2009

FIDELIDADE

Serei fiel ao meu Jesus,

Serei fiel

Há um carreira para correr

Há uma vitória para alcançar

Cada hora em meu viver, serei fiel.


É interessante como a nossa mente regista tantas coisas, e passados tantos anos depois, elas vêm ao de cima. Nestes dias lembrei-me desta música que cantávamos na igreja faz imensos anos. Um tema muito importante naqueles dias, como o é nos dias de hoje: fidelidade.


Deus espera de nós que sejamos fieis. O que é ser fiel? Fiel é alguém que conserva, mantém ou preserva; alguém digno de confiança, leal. Em tempos como estes em que vivemos, a fidelidade tem-se perdido. A fidelidade no casamento, a fidelidade a compromissos assumidos, etc. Mas o pior de todas as quebras de fidelidade está na quebra da fidelidade a Deus.


Tenho visto muitas pessoas que um dias entregaram suas vidas a Deus, e ao serem baptizadas, disseram que queriam viver com Jesus todos os dias das suas vidas. Contudo, passados alguns anos, ou meses, ou até mesmo dias, elas abandonaram Jesus. Seu pacto de fidelidade a Deus foi quebrado. Jamais devemos permitir que esta situação aconteça connosco.


Há situações difíceis, sim, que nos fazem pensar em desistir. O caminho a trilhar com Cristo por vezes torna-se complicado, mas a Bíblia diz em Apocalípse que "ao que vencer". Não há vitória sem luta.


O apóstolo Paulo queria ensinar-nos que precisamos ser disciplinados, que não podemos desistir no caminho, mesmo quando há adversidades, quando temos uma meta a atingir. Pois "ao que vencer", chegando ao final da corrida, depois de ter passado por todos os obstáculos, ser-lhe-á dada a "coroa da vida"; haverá um prémio, uma recompensa. Mas essa recompensa não é uma medalha para colocar no armário. Esta recompensa é impossível de ser descrita em palavras.


Viver eternamente com Deus é algo que deve estar sempre em nossa mente. É isso que nos fará suportar as agruras da vida. Esta vida aqui na terra é como uma gota no oceano. Vale a pena os sacrifícios, o dizer "não" à tentação, ao caminho tentador de fazer o que é errado aos olhos de Deus!


Quando a tempestade se levanta, seja fiel a Deus! Seja persistente no caminho! Quantos têm cedido às tentações, à vida mundana, aos convites da noite, aos convites da carne, etc. A cada minuto da nossa vida somos tentados a olhar para outras coisas que não seja Deus. Mas hoje deixo-te um desafio: sê fiel a Deus nesta hora! Depois mantém-te fiel a Deus na hora seguinte! E por aí em diante...


Somente os que vencerem os desafios de desistirem de Deus, verão e viverão com Deus. A decisão é tua!

Sem comentários: