quarta-feira, 15 de julho de 2009

Preocupação é um Rato

Logo após a 1ª Guerra Mundial, De Havilland, jovem piloto inglês, experimentava o seu frágil avião monomotor numa arrojada aventura ao redor do mundo. Pouco depois de levantar vôo de um dos pequenos e improvisados aeródromo da Índia, ouviu um estranho ruído que vinha de trás do seu assento. Logo percebeu que havia um rato a bordo e que este poderia, roendo a cobertura de lona, destruir o seu frágil avião. Poderia voltar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo, perigoso e inesperado companheiro de viagem.

Lembrou-se, contudo, de que os ratos não resistem a grandes alturas. Voando cada vez mais alto, percebeu, pouco a pouco, cessado os ruídos que quase punham em perigo sua viagem.

A vida é assim...

Quando “ratos” ameaçam destruí-lo por preocupação, inveja, calúnia ou maledicência... Voe mais alto...

Se lhe agridem... Voe mais alto!
Se lhe ofendem... Voe mais alto!
Se lhe acusam... Voe mais alto!
Se lhe criticam... Voe mais alto!
Se lhe fazem injustiças... Voe mais alto!
Se tem preocupações constantes... Voe mais alto!

LEMBRE-SE: “Cada uma das situações acima é um roedor. Assim sendo, não pode viver no esconderijo do Altíssimo. Ele não pode respirar na atmosfera que se torna vital pela oração e familiaridade com as Escrituras. Qualquer uma das situações citadas morre quando nos aproximamos do Senhor por meio da oração e Sua Palavra”.

OS “RATOS” NÃO RESISTEM ÀS ALTURAS...

Sem comentários: