sábado, 7 de março de 2009

GRÁVIDA COM 9 ANOS


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta sexta-feira(2009.03.06), em Vitória (ES), o caso da menina de 9 anos que teve a gravidez de gêmeos interrompida no Recife (PE), após supostamente ser estuprada pelo padrasto. - Isso é um processo de degradação da sociedade - disse.

Ele afirmou ainda que os pais têm que dar exemplo dentro de casa e que a luta contra o problema da segurança pública deve 'partir da nossa casa'.

A gravidez da menina foi interrompida, segundo os médicos que trataram do caso, porque ela corria risco de vida caso a gestação prosseguisse. - Uma gravidez gemelar numa mulher já se configura como de 'alto-risco', imagine em uma criança - afirmou o ginecologista e obstetra, Sérgio Cabral.

O aborto foi criticado pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho. O religioso afirmou, inclusive, que os que estão envolvidos no procedimento que interrompeu a gravidez da garota estão excomungados da Igreja Católica.

Fonte: JB Online

---------------


A gravidez foi descoberta na semana passada, depois que a menina reclamou de dores e foi levada a uma unidade de saúde. Os médicos classificaram a gestação como de alto risco, pela idade da mãe e por ser de gêmeos. Segundo os médicos, a mãe da garota pediu para que o aborto fosse realizado.


O padrasto da menina foi preso, suspeito de ter abusado da garota e ser pai dos bebês que ela esperava. De acordo com a polícia, a menina sofria violência sexual desde os 6 anos.


Fonte: Gazetaweb.com

Sem comentários: