sexta-feira, 27 de março de 2009

CASAMENTO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO

COMO QUEREM QUE VOTEMOS PS ????

Segue notícia na íntegra...

Casamento civil entre mesmo sexo já na próxima legislaturaO Governo poderá vir a legalizar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo já na próxima legislatura combatendo a discriminação, assegurou hoje o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Jorge Lacão.

«Creio que fizemos ao longo desta legislatura muitos avanços nas políticas de combate à discriminação no nosso país. Relembro a importância da dinâmica que se viveu em Portugal durante o período na presidência portuguesa [da União Europeia] e na promoção dos valores ligados à igualdade para todas e para todos à escala europeia», disse à Lusa Jorge Lacão, à margem da conferência «Políticas integradas contra a discriminação das pessoas LGBT».

De acordo com o governante, «Portugal empenhou-se extraordinariamente nesses objectivos. O mais recente deles encontra-se actualmente em apreciação na Assembleia da República através de uma lei de combate ao crime de violência doméstica e de protecção às vítimas de violência doméstica».

O secretário de Estado referiu que, actualmente, «o ilícito penal relativo à violência doméstica já não distingue se essa violência é praticada entre pessoas com orientação heterossexual ou homossexual».

«O que está em causa é proteger um valor fundamental da dignidade quando ela estiver afectada e estamos, ao nível desses instrumentos jurídicos, já numa situação bastante confortável», adiantou.

No entanto, apesar de reconhecer falhas de protecção jurídica a pessoas de orientação homossexual, Jorge Lacão asseverou que «há toda uma convicção de que com os compromissos políticos já assumidos, nomeadamente pela força política que actualmente apoia o Governo, na próxima legislatura se poderá vir a legalizar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo».

O secretário de Estado lembrou que «o crime de homofobia também contempla as consequências do incitamento ao ódio por efeito da discriminação de pessoas pela sua orientação sexual».
Paulo Côrte-Real, presidente da associação ILGA Portugal, congratulou-se com as garantias deixadas pelo governante numa matéria pela qual «gays e lésbicas se têm vindo a debater».
«Em termos de prioridades, é fundamental que não haja discriminação na lei para que se possa lutar de forma credível contra a discriminação na sociedade e, portanto, um passo inicial terá necessariamente que ser a eliminação da discriminação no acesso ao casamento», disse Paulo Côrte-Real.

A conferência «Políticas integradas contra a discriminação das pessoas LGBT» (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) decorre entre hoje e sábado, em Lisboa, com a presença de várias entidades portuguesas e europeias.

Diário Digital / Lusa
2009-03-27

Dizem-se cristãos... sejam católicos, etc.... mas andam é a fugir à Palavra de Deus!!!

Sem comentários: