segunda-feira, 16 de março de 2009

CONFRONTE

Os maiores vencedores, não são os mais dotados nem os mais inteligentes; são os que nunca desistem!

CONFRONTO GERA DOMÍNIO

Filipenses 1.6 «Aquele que em vós começou a boa obra, a há de aperfeiçoar até ao dia de Jesus Cristo.»

Atitudes – Para termos atitudes de vitória precisamos dominar aquilo que nos domina. Tu vences aquilo que dominas. Sim ou não? A pessoa vence a bebida. Para vencer a bebida precisa dominar a bebida. A pessoa vence a droga. Para que vença a droga tem que dominar a droga. Ex. Se quer vencer uma doença, tem que dominá-la. A pessoa vence o sexo desenfreado, a violência… para isso tem que dominar essas áreas da sua vida.

DEUS QUER ENSINAR-NOS A TER AS ATITUDES CERTAS NA NOSSA VIDA. A vida de cada pessoa é feita, é construída de atitudes. Os grandes homens e mulheres de Deus aprenderam a ter atitudes perfeitas, correctas, que Deus queria que eles tivessem no momento dos desafios e das dificuldades.

UMA ATITUDE EXTREMAMENTE IMPORTANTE: Tu vences aquilo que tu dominas. Isso e tudo na vida é assim… aquilo que não está debaixo do teu domínio, não está debaixo da sua vitória! Contudo você só domina aquilo que você confronta! A vida é feita de certos mecanismos de forma que para que consigas dominar tens antes que confrontar.

CONFRONTAR não é explodir ou brigar, é ter a coragem de enfrentar, é ter a coragem de encarar de frente! Temos que ter a coragem de enfrentar. Aquilo que não enfrentamos não dominamos. Se não dominamos não vencemos. É assim na vida em todas as áreas. Por ex. com os animais de estimação. Os cachorrinhos, o papagaio, o gato... ou ensinas o teu cachorro e dizes: «aqui não, agora não» e ensinas um limite para ele, ou ele nunca vai obedecer-te. Acaba por dominar-te e fazer o que ele quiser. Isto acontece em todas as áreas da vida, em todos os aspectos.

LISTA:

1 – A Tua Saúde – só vais dominar a tua saúde se te confrontares a ti mesmo. Dói-te alguma coisa… já foste ao médico? Foste ver o que era? Ou estás a adiar? Tens medo de enfrentar?

2 – O Teu Peso - amanhã começo a minha dieta. Não necessito. Até não estou muito mal.

3 – A Tua felicidade – Quantas pessoas enfrentam a infelicidade, simplesmente porque não enfrentam as razões que as levam a ser infelizes.

4 – A Tua produtividade – teus negócios, tuas vendas, tua empresa, o que compraste, o que produziste, o que alcançaste? Teu crescimento financeiro, crescimento na tua carreira,etc. Você vence o que você domina. Você domina o que você confronta.

5 – Os Teus filhos – Quando os pais não confrontam os filhos. Onde estavam? Com quem estavam? O que estavam a fazer? Uma coisa que tem destruindo esta geração, é a falta de confronto. Eles sentem-se amados quando são confrontados e se vai em busca da verdade…

«O maior inimigo da vitória é a procrastinação, é o adiar; é a atitude de: amanhã eu faço.”

Vai-se jogando para debaixo do tapete. Não jogues para baixo do tapete aquilo que ainda não venceste. Não faças de conta que não viste, não te escondas atrás do distanciamento.

O que fazer?

1 – Faz uma lista das coisas que ainda não venceste e que estás adiando, por medo ou falta de coragem de enfrentar. Mudanças de hábitos de vida. Lista das dívidas. Dieta. Não deixes para amanha. Faz hoje a lista do que te custa resolver. Mas a vitória de Deus começa quando tens força para enfrentar as situações. Coisas que estão fora do teu controle. Ex. Quando converso com o meu marido brigamos. Comunicação…

2 – Ora duas ou três semanas. Não grites nem te desesperes. Pede ao Espírito Santo que te ilumine. O Espírito Santo traz soluções para nós. Vamos pedir que Ele nos ajude. No final desse tempo:

3- Peça a Deus uma estratégia para sair desses problemas. Se tiveres que falar com com alguém que te possa ajudar, fala, pergunta, aconselha-te. Tu vais vencer!

«Homens e mulheres de Deus eram pessoas de confronto.Não eram briguentas mas gente de verdade»

Sem comentários: