quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Remindo o Tempo

"Filipe, porém, apareceu em Azoto e viajou por ali, pregando o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia." Actos 8:40

Deus chamou cada um de nós para sermos bons mordomos do nosso tempo e nossos recursos. É tão importante aprender a dizer sim, mas também a dizer não. Nós temos de ser fiéis aos nossos empregadores.
Felipe foi um dos primeiros homens de negócios que foi dada uma comissão de pregar o evangelho. Ele estava na cidade de Samaria pregando quando muitos milagres começaram a acontecer e as multidões vieram ver o que estava acontecendo. Então, em meio a esse grande mover de Deus, o anjo de Deus falou a Filipe e disse-lhe para deixar Samaria e ir para uma estrada deserta que levou de Jerusalém a Gaza.

Imagine como Filipe deve ter questionado a lógica desta decisão, quando ele estava vendo esses resultados em Samaria. Mas Filipe foi obediente ao anjo. Ao longo do caminho, ele encontrou um eunuco etíope que queria perceber as Escrituras, e Filipe explicou a ele. Filipe explicava as Escrituras Sagradas ao etíope, que era o tesoureiro da Etiópia, sob a rainha Candace, e conduziu-o ao Senhor, então o batizou em um lago próximo. Alguns momentos depois, Felipe foi transportado sobrenaturalmente a noroeste, muitos quilômetros de sua localização, para Azoto, onde ele pregou a Cristo ao longo do caminho em direção ao seu destino final de Cesaréia.Muitas vezes achamos que se dermos o nosso tempo fora da nossa vida profissional, nosso trabalho será prejudicado. Deus redimiu o tempo para Filipe sobrenaturalmente ao transportá-lo para o próximo lugar.  Deus sempre abençoa aqueles que O servem. Ele pode resgatar o tempo perdido para aqueles que voluntariamente dão de si para Seus propósitos. Não caia na armadilha de acreditar que Deus não pode remir o tempo que você dá para ele. Se Ele te chama para dar fora de sua vida normal de trabalho, faça-o.
Deus deseja que nós respondemos como Filipe fez, a fim de ser usado por Ele na vida de outra pessoa. Ouça a voz do Espírito Santo, de modo que você pode ir e falar quando Ele diz para ir e falar. Não tema as conseqüências de que isso pode significar, se exige deixar seus interesses de trabalho por um tempo. Deus vai apoiá-lo. Ele sempre cuida daqueles que são obedientes. Ele está mais preocupado com a obediência.

(Tradução de original inglês por Google)

Sem comentários: