segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cumprindo Votos


Quando você faz uma promessa a Deus, não tardes em cumpri-la. Ele não tem prazer em tolos; cumpra o seu voto. - Eclesiastes 5:04

Você já teve um relacionamento comercial com alguém que fez um compromisso, mas depois disse: "Bem, as coisas mudaram, por isso não posso honrar nosso acordo original". Às vezes, isso pode ser o caso, mas muitas vezes é simplesmente uma oportunidade para evitar o cumprimento de um acordo. Deus é grande no cumprimento de promessas. A natureza de Deus é justiça e verdade. Você sempre vai ver Deus honrar sua palavra. Ele espera o mesmo de Seu povo.

Deus diz que há conseqüências quando não cumprimos os nossos votos. Versículos seguintes revelam o seguinte:

É melhor não fazer voto do que fazer uma promessa e não cumprir. Não deixe sua boca levar você em pecado. E não protestes ao mensageiro do templo, "Meu voto foi um erro." Por que Deus deveria estar zangado com o que você diz e destruir a obra de suas mãos? Muito sonhar e muitas palavras não fazem sentido. Portanto permane no temor de Deus! (Eclesiastes 5:5-7).

Deus nos diz que Ele vai destruir a obra de nossas mãos por incumprimento de votos. Essa é uma linguagem bastante forte. Isso nos dá uma indicação de quão importante é cumprir os votos a Deus. Ele não vai prosperar nosso trabalho se estiver insatisfeito com nossos votos.

Há algum votos não cumprido em sua vida que pode estar prejudicando seus projetos? Fazemos votos em muitas áreas de nossas vidas - casamentos, empresas, amizades pessoais. Votos não cumpridos em qualquer um deles poderia ser a razão do seu trabalho pode ser prejudicado.

Peça a Deus, hoje, se houver algum voto não cumprido em sua vida. Se assim for, comece hoje a fazer-los bem para que você possa ser bem sucedido em tudo o que Deus te chama para fazer.

Sem comentários: