segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PARCERIA PARA O SUCESSO




Desde o início, Deus disse que não era bom para o homem ficar sozinho. É a vontade de Deus para você esteja conectado a outras pessoas, não só em termos de seu cônjuge ao longo da vida, mas também nas relações em diferentes níveis, tais como negócios ou na vida da igreja.

Parceria envolve sua afinidade - aqueles que você se apega e aqueles que você alinha com. A Bíblia diz que "melhor é serem dois do que um" e você pode alcançar muito mais como uma equipa. Você não pode viver em isolamento e esperar a bênção de Deus em sua vida.

Você precisa estabelecer quais parcerias em sua vida são santas e quais são profanas. O inimigo gostaria de conectá-lo a algo pecaminoso, e construir uma aliança destrutiva para mantê-lo longe do cumprimento do o seu destino divino.

Primeiro de tudo, é a vontade de Deus que você esteja conectado ou ligado ao Corpo de Cristo. Deve ser uma de suas alianças permanentes na vida. Embora a sua parceria com Deus e com a igreja sejam alianças positivas, você precisa ter cuidado quando se trata de tomar decisões sobre outras parcerias que irá entrar.

As pessoas fazem alguns erros terríveis, através de más alianças. O ponto é que mesmo as pessoas tementes a Deus sem querer entram em alianças destrutivas e colhem as consequências.

1 - Casamento

A Bíblia nos adverte a não estarmos em jugo desigual com os incrédulos. O casamento que você decidiu servir ao Deus vivo, com quem você vai serví-lO? O casamento envolve a escolha de um parceiro em uma união espiritual poderosa.

2 - Batalha

Fazer batalha representa a sua caminhada espiritual na vida: o que você representa, acredita e faz com que você persiga. Evite o envolvimento com alguém com amargura, mágoas ou espírito negativo. Ela certamente trará consequências destrutivas para si. Você precisa saber que tipo de pessoa está em pé ao seu lado na batalha. Escolha cuidadosamente os parceiros de batalha e alinhe-se com aliados tementes a Deus.

3 - Negócios

A terceira área onde as parcerias são fundamentais envolve o seu negócio, o seu trabalho ou seu ministério. Seu propósito dado por Deus e seu destino serão afectados pelas parcerias que você constrói. Você pode estar em uma parceria de negócios com um incrédulo, e Deus ainda pode abençoá-lo, mas tem que tomar uma posição que  NÃO vai ser parte de qualquer maldade.

Se cometeu um erro na formação de umaaliança, Deus nunca vai abandoná-lo, mas irá colher o que foi semeado. Mesmo que uma pessoa piedosa possa cometer um erro em termos de uma aliança destrutiva, poderá ser sábio sobre decisões que fará no futuro, aprendendo com figuras bíblicas que formaram parcerias.

Brian Houston
(traduzido por mim)

Sem comentários: