quarta-feira, 22 de julho de 2009

Diário de um Padre

"Diario de um Padre"


Eu estava tão nervoso na minha primeira missa, que no sermão não conseguia falar. Antes da segunda missa, dirigi-me ao Bispo perguntei como devia fazer para relaxar. Este, por sua vez, recomendou-me o seguinte:


- Coloque umas gotinhas de vodka na água, vai ver que da próxima vez estará mais relaxado.

No Domingo seguinte, apliquei a sugestão do meu Bispo, e estava tão relaxado, que podia falar alto até no meio de uma tempestade, tão descontraído que estava. Ao regressar a casa, encontro um bilhete do meu Bispo, que dizia o seguinte:


Caro Padreco: 1º - Da próxima vez, coloque umas gotas de VODKA na água e não umas gotas de água na VODKA; 2º - Não há necessidade de por limão e sal na borda do cálice; 3º - O missal não é, nem deverá ser usado, como apoio para o copo; 4º - Aquela casinha ao lado do Altar é o confessionário e não o WC; 5º - Evite apoiar-se na imagem de Nossa Senhora, e muito menos abraçá-la e beijá-la; 6º - Os mandamentos são 10 e não 12; 7º - 12 são os apóstolos, e nenhum deles era anão; 8º - Não nos devemos referir o nosso Salvador e seus apóstolos como 'JC & Companhia'; 9º - Não deverá referir-se a Judas como 'filho da puta'; 10º- Não deverá tratar o Papa por 'O Padrinho'; 11º- Judas não enforcou Jesus, e Bin Laden não tem a ver com esta história; 12º- A água Benta é para benzer e não para refrescar a nuca; 13º- Nunca reze a missa sentado nas escadas do Altar; 14º- Quando se ajoelhar, não utilize a Bíblia como apoio ao joelho; 15º- Utiliza-se o termo ámen e não 'ó meu'; 16º- As hóstias devem ser distribuidas pelos fiéis. Não devem ser usadas como aperitivo antes do vinho; 17º- Procure usar roupas debaixo da Batina, e evite abanar-se quando estiver com calor; 18º- Os pecadores vão para o inferno e não para 'a puta que os pariu'; 19º- A iniciativa de chamar os fiéis para dançar foi plausível, mas fazer um 'comboio' pela igreja... 20º- Não deve sugerir que se escreva na porta da Igreja HOSTIA BAR.


P.S.: Aquele que estava sentado no canto do Altar ao qual se referiu como 'paneleiro travesti de saias' era eu!!... Espero que estas suas falhas sejam corrigidas no próximo Domingo.


O Bispo"


Pois é...o melhor é nunca beber antes do...em...durante o...serviço, para não acontecer ficar relaxado demais.

Reclame... escrevendo

Caros amigos,

Venho informar, para quem não sabe, que as escolas públicas e privadas (creches, ensino básico, ensino secundário, etc.) têm que ter por lei Livro de Reclamações.

Sendo assim, em vez de reclamarem inutilmente para os professores, directores etc. (para a ministra de qualquer maneira não existimos), reclamem utilizando o livro.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Made in Portugal

O ZÉ, depois de dormir numa almofada de algodão (Made in Egipt), começou o dia bem cedo, acordado pelo despertador (Made in Japan) às 7da manhã. Depois de um banho com sabonete (Made in France) e enquanto o café(importado da Colômbia) estava a fazer na máquina (Made in ChechRepublic), barbeou-se com a máquina eléctrica (Made in China).Vestiu uma camisa (Made in Sri Lanka), jeans de marca (Made inSingapure) e um relógio de bolso (Made in Swiss).Depois de preparar as torradas de trigo (produced in USA) na suatorradeira (Made in Germany) e enquanto tomava o café numa chávena(Made in Spain), pegou na máquina de calcular (Made in Korea) para verquanto é que poderia gastar nesse dia e consultou a Internet no seucomputador (Made in Thailand) para ver as previsões meteorológicas.Depois de ouvir as notícias pela rádio (Made in India), ainda bebeu umsumo de laranja (produced in Israel), entrou no carro Saab (Made inSweden) e continuou à procura de emprego.Ao fim de mais um dia frustrante, com muitos contactos feitos atravésdo seu telemóvel (Made in Finland) e, após comer uma pizza (Made inItaly), o António decidiu relaxar por uns instantes.Calçou as suas sandálias (Made in Brazil), sentou-se num sofá (Made inDenmark), serviu-se de um copo de vinho (produced in Chile), ligou aTV (Made in Indonésia) e pôs-se a pensar porque é que não conseguiaencontrar um emprego em PORTUGAL...Talvez este mail devesse ser enviado aos consumidores portugueses.

O Ministério da Economia de Espanha estima que se cada espanholconsumir 150EUR de produtos nacionais, por ano, a economia cresceacima de todas as estimativas e, ainda por cima, cria postos detrabalho.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

A ÁGUIA

Alguma vez já pensou aonde vão as águias quando a tormenta vem?

Onde é que elas se escondem? Elas não se escondem.


Abrem suas asas que podem voar a uma velocidade de até 90km/h, e enfrentam a tormenta.

Elas sabem que as nuvens escuras, a tempestade e os choques elétricos podem ter uma extensão de 30 a 50m, mas lá em cima brilha o sol. Nessa luta terrível podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima.


Finalmente, as águias também morrem, mas alguma vez você achou por aí um cadáver de águia? De galinha talvez, de cachorro ou de pombo, quem sabe até de um bicho de mato nessa extensas estradas de reserva ecológica, mas cadáver de águia você não encontra. Sabe por quê ? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Procuram com seus olhos o pico mais alto, tiram as últimas forças de seu cansado corpo e voam aos picos inatingíveis e aí esperam resignadamente o momento final. Até para morrer elas são extraordinárias. Talvez por isso o profeta Isaías compara os que confiam no Senhor com águias.


Quem sabe hoje você tem diante de si um dia cheio de desafios. Alguns deles podem parecer impossíveis de ser vencidos,

mas lembrese: descanse no Senhor, passe o tempo com Ele e depois parta para a luta, sabendo que depois daquela tormenta brilha o sol. > > "Mas os que esperam no Senhor, renovam as suas força; subirão como asas como águia; correrão e não se cansarão; andarão e não se fatigarão" Isaías 40:31

Um minuto com Deus

George Tomas, um pregador Inglês, apareceu em sua pregação carregando uma gaiola e a colocou no púlpito, e começou a falar.


"Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando
essa gaiola com 3 pequenos passarinhos dentro com frio e com medo."

Eu perguntei: Menino o que você vai fazer com esses passarinhos?
Ele respondeu: levá-los para casa tirar as penas equeimá-los, vou me divertir com eles.
- Quanto você quer por esses passarinhos menino?
O menino respondeu: - O senhor não vai querê-los, eles não servem para nada. São feios!

O pregador os comprou por 10 dólares! E os soltou em uma árvore!

Um dia Jesus e Satanás estavam conversando e Jesus perguntou a Satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. Ele respondeu: Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revolver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve! Estou me divertindo muito com eles!

Jesus perguntou: E depois o que você vai fazer com eles?

- Vou matá-los e acabar com eles!

Jesus perguntou: Quanto você quer por eles?

Satanás respondeu: você não vai querer essas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer!

Quanto você quer por elas Satanás?

Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue!

Trato feito!

E Jesus pagou o preço da nossa liberdade!

Como nós podemos nos esquecer de Jesus! Acreditamos em tudo o que nos ensinam, mas sempre questionamos as coisas que vem de Deus!

Todos querem um dia estar com Deus, mas não querem conhecê-lo! E amá-lo!

Muitos dizem: Eu acredito em Deus, (Satanás também!), mas não fazem nada por Ele! As pessoas mandam piadas por e-mail e umas passam para as outras em uma velocidade luz!

Mas quando a mensagem é sobre Deus, as pessoas pensam duas vezes antes de compartilhar com as outras. Dizem a todo o momento, a qual clube pertence, mas pensam duas vezes antes de dizerem: SOU DE CRISTO E AMO A DEUS!

Tentam ser invisível, quando se trata de JESUS CRISTO!

POR QUÊ?

Falar sobre Jesus Cristo não é um assunto que as pessoas querem ir!
Somente querem a Jesus quando estão em grandes apuros!

Deus perguntou: A quem enviarei?

Envie a mim SENHOR!

DEUS NÃO VAI PERGUNTAR...

O que Deus não vai perguntar-nos


Você já foi chamado ao escritório do seu chefe para responder a perguntas?Este pode ser um acontecimento temível. Mas você sabia que Deus também faz perguntas? Por exemplo, Ele perguntou aAdão: “Onde está?” (Génesis 3:9).


No Novo Testamento, Jesus fez muitasperguntas aos Seus discípulos, como por exemplo: “Quem dizem as pessoas queEu sou?” (Mateus 16:13). Mas existem muitas perguntas que Deus jamais fará!

· Deus não vai perguntar que tipo de carro costumava dirigir, mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda vocêtransportou.

· Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa, mas vai perguntar quantas pessoas abrigou nela.

· Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário, mas vai perguntar quantas pessoas ajudou a vestir.

· Deus não vai perguntar o montante de seus bens materiais, mas vai perguntar em que medida eles ditaram a sua vida.

· Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário, mas vai perguntar se você comprometeu o seu carácter para obtê-lo.

· Deus não vai perguntar quantas promoções recebeu, mas vaiperguntar de que forma promoveu os outros.

· Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que ocupava,mas vai perguntar se desempenhou o seu trabalho com o melhor das suas capacidades.

· Deus não vai perguntar quantos amigos teve, mas vai perguntar para quantas pessoas foi um amigo.

· Deus não vai perguntar o que fez para proteger os seusdireitos, mas vai perguntar o que fez para proteger os direitos dos outros.

· Deus não vai perguntar em que bairro viveu, mas vai perguntarcomo tratou os seus vizinhos.


Whit Criswell

DEUS EXISTE?

Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia.
Ele começou a conversar com o barbeiro sobre vários assuntos.
Conversa vai, conversa vem, eles começaram a falar sobre Deus. O barbeiro disse:

- Eu não acredito que Deus exista como você diz.

- Por que você diz isto? - o cliente perguntou.

- Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe.Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas.
O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta,para prevenir uma discussão. O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu.Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabeloou fazia a barba e ele parecia bem sujo e arrepiado. Então o cliente voltou para a barbearia e disse :

- Sabe de uma coisa ? Barbeiros não existem!

-Como assim eles não existem? perguntou o barbeiro.

-Eu sou um!
- Não! o cliente exclamou. Eles não existem, pois se eles existissem não haveriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está ali na rua.
- Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas.
- Exatamente! - afirmou o cliente.

É justamente isso.
Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo.

' Deus não prometeu dias sem dor;risos sem sofrimentos;Sol sem Chuva. Ele prometeu força para o Dia;conforto para as lágrimas eLuz para o Caminho...'

Deus pode usar-te!

Da próxima vez que duvidares de que Deus te pode usar, pensa só nisto...

Noé apanhou uma bebedeira

Abraão era velho até dizer chega
Isaac era um sonhador
Jacob era um alto mentiroso
Leia era feia
José foi vendido
Moisés tinha problemas de fala
Gideão tinha medo
Sansão era alto mulherengo
Raab era prostituta
Samuel, Jeremias e Timóteo eram uns putos
David era adúltero e homicida
Elias quis morrer
Isaías pregou nu
Jonas fugiu de Deus
Naomi era viúva
Jó foi à falência
João Baptista comia insectos (argh!)
Pedro negou Jesus três vezes
Os discípulos adormeceram quando estavam a orar
Marta era stressada
Maria Madalena era prostituta e possessa
A mulher samaritana era divorciada mais que uma vez
Zaqueu era um minorca
Paulo era super-religioso
Timóteo tinha uma úlcera
Lázaro estava morto!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Preocupação é um Rato

Logo após a 1ª Guerra Mundial, De Havilland, jovem piloto inglês, experimentava o seu frágil avião monomotor numa arrojada aventura ao redor do mundo. Pouco depois de levantar vôo de um dos pequenos e improvisados aeródromo da Índia, ouviu um estranho ruído que vinha de trás do seu assento. Logo percebeu que havia um rato a bordo e que este poderia, roendo a cobertura de lona, destruir o seu frágil avião. Poderia voltar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo, perigoso e inesperado companheiro de viagem.

Lembrou-se, contudo, de que os ratos não resistem a grandes alturas. Voando cada vez mais alto, percebeu, pouco a pouco, cessado os ruídos que quase punham em perigo sua viagem.

A vida é assim...

Quando “ratos” ameaçam destruí-lo por preocupação, inveja, calúnia ou maledicência... Voe mais alto...

Se lhe agridem... Voe mais alto!
Se lhe ofendem... Voe mais alto!
Se lhe acusam... Voe mais alto!
Se lhe criticam... Voe mais alto!
Se lhe fazem injustiças... Voe mais alto!
Se tem preocupações constantes... Voe mais alto!

LEMBRE-SE: “Cada uma das situações acima é um roedor. Assim sendo, não pode viver no esconderijo do Altíssimo. Ele não pode respirar na atmosfera que se torna vital pela oração e familiaridade com as Escrituras. Qualquer uma das situações citadas morre quando nos aproximamos do Senhor por meio da oração e Sua Palavra”.

OS “RATOS” NÃO RESISTEM ÀS ALTURAS...

terça-feira, 14 de julho de 2009

Qualificações para os Ministérios

Efésios 4:11 fala sobre os dons ministeriais que Deus deu à igreja. E é bom quando alguém deseja servir a Deus em algum destes ministérios! Contudo, há que cumprir alguns requisitos que nem todos actualmente cumprem. Ora vejamos quais são:


I Tm 3:1-7:

1 - Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
2 - Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
3 - Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
4 - Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
5 - (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?);
6 - Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.
7 - Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.


I Tm 5:17-23:

17 -Os presbíteros [pessoa que exerce função espiritual] que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina;
18 - Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.
19 - Não aceites acusação contra o presbítero, senão com duas ou três testemunhas.
20 - Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor.
21 - Conjuro-te diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, e dos anjos eleitos, que sem prevenção guardes estas coisas, nada fazendo por parcialidade.
22 - A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.
23 - Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.


Tito 1:5-9:


5 - Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam, e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei:
6 - Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes.
7 - Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância;
8 - Mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante;
9 - Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.


Alguns conselhos no trato com as pessoas - I Tm 5:1-16:


1 -Não repreendas asperamente os anciãos, mas admoesta-os como a pais; aos moços como a irmãos;
2 - As mulheres idosas, como a mães, às moças, como a irmãs, em toda a pureza.
3 - Honra as viúvas que verdadeiramente são viúvas.
4 - Mas, se alguma viúva tiver filhos, ou netos, aprendam primeiro a exercer piedade para com a sua própria família, e a recompensar seus pais; porque isto é bom e agradável diante de Deus.
5 - Ora, a que é verdadeiramente viúva e desamparada espera em Deus, e persevera de noite e de dia em rogos e orações;
6 - Mas a que vive em deleites, vivendo está morta.
7 - Manda, pois, estas coisas, para que elas sejam irrepreensíveis.
8 - Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.
9 - Nunca seja inscrita viúva com menos de sessenta anos, e só a que tenha sido mulher de um só marido;
10 - Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra.
11 - Mas não admitas as viúvas mais novas, porque, quando se tornam levianas contra Cristo, querem casar-se;
12 - Tendo já a sua condenação por haverem aniquilado a primeira fé.
13 - E, além disto, aprendem também a andar ociosas de casa em casa; e não só ociosas, mas também paroleiras e curiosas, falando o que não convém.
14 - Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos, governem a casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer;
15 - Porque já algumas se desviaram, indo após Satanás.
16 - Se algum crente ou alguma crente tem viúvas, socorra-as, e não se sobrecarregue a igreja, para que se possam sustentar as que deveras são viúvas.


Vamos cumprir a Palavra!!!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Inversão de VALORES

Marcos 6:21-28 (A morte de João, o baptista)


Que história terrível! Para agradar uma dançarina, mata-se um profeta e exibe-se a sua cabeça num prato. Que barbaridade! Isso é o que acontece quando os valores de Deus são desprezados.


Uma sociedade chega a ser ameaçada quando os verdadeiros valores da vida são invertidos. Quando Deus, o ser humano e a vida não são vistos como valores inegociáveis, inicia-se uma série de absurdos revoltantes.


Como pode alguém traficar drogas para destruir jovens e adolescentes? Como é possível uma pessoa saior nua numa revista e ficar rica enquanto um trabalhar honesto sofre para sobreviver? Como pode o aborto ser um "direito"?


Se cada um de nós não se voltar aos valores bíblicos, estaremos ameaçados de destruição!

GUERRA CULTURAL CONTRA VALORES CRISTÃOS SE INTENSIFICA NO OCIDENTE

Samuel Pinheiro, 2009-07-01

Cristãos na Europa e nos EUA sofrem ataques de movimentos antiteístas em países que antes foram palco de grandes avivamentos espirituais

A guerra cultural contra os valores cristãos se intensifica no Ocidente e se antes essa posição era na maioria das vezes velada, hoje ela é declarada em alto e bom som. Ou em letras garrafais.
Em Janeiro e Fevereiro, a comunidade de ateus antiteístas da Europa liderou uma campanha no Reino Unido, Espanha e Itália contra a fé em Deus. Numa demonstração de que o espírito do Anticristo já está em plena actuação (“...o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora...”, 2Ts. 2:4), em Londres, onde tudo começou, foram colocados mil cartazes no metro e 800 nos ónibus da capital inglesa com os seguintes dizeres: “Provavelmente Deus não existe; portanto, pare de se preocupar e aproveite a vida”. A Associação Humanista Britânica, que organizou a campanha antiteísta na Inglaterra, também colocou dois telões na Oxford Street para divulgar ataques à fé em Deus.

A mensagem clara dos antiteístas europeus é que a crença em Deus é um estorvo para a felicidade humana. Ou como diria o escritor norte-americano Dinesh D’Souza, o que os antiteístas querem mesmo ao empreenderem uma campanha contra Deus é estimular as pessoas a, como elas, poderem “pecar sem culpa”. Afinal, a não existência de Deus para essas pessoas é o último passo para “libertá-las” de todos aqueles valores morais sobre os quais a sociedade ocidental foi erigida.

O problema desse argumento dos antiteístas é que, cedo ou tarde, ele acaba sendo abandonado por muitas pessoas que sentem na pele os efeitos negativos de seguir um estilo de vida que despreza os valores cristãos. Sobre isso, afirma o escritor evangélico norte-americano Charles Colson, um dos mais célebres pensadores cristãos de nossos dias: “Os cristãos devem entender o choque de cosmovisões que está mudando a face da nossa sociedade. E devemos estar preparados para responder quando as pessoas se tornarem desiludidas com as falsas crenças e os falsos valores e começarem a buscar as verdadeiras respostas”.

Entretanto, os antiteístas chegam ao ponto de não admitir os efeitos terrivelmente negativos da sua pregação e do seu estilo de vida. Ao contrário: chamam o mal de bem. Foi o que aconteceu em três de Fevereiro num evento na Cidade do México. Arie Hoekman, um dos líderes do Fundo de População das Nações Unidas (FNUAP), afirmou que o esfacelamento das famílias tradicionais está longe de ser considerado uma crise, mas “deve ser considerada uma vitória para os direitos humanos” (sic).

A insólita declaração do activista foi feita num seminário realizado no Colégio México, na capital mexicana, onde Hoekman defendeu a ideia de que os elevados índices de divórcio e nascimentos fora do casamento não representam uma crise social, mas, em vez disso, “o triunfo dos direitos humanos contra o patriarcado”.

Disse Hoekman: “Aos olhos das organizações conservadoras, essas mudanças significam que a família está em crise. Em crise? Mais do que em crise, nós estamos na presença do enfraquecimento da estrutura patriarcal, como consequência do desaparecimento da base económica que a sustenta e por causa do aumento dos novos valores centrados no reconhecimento de direitos humanos fundamentais”. Esses comentários foram feitos depois do Congresso Mundial de Famílias, que aconteceu na Cidade do México em Janeiro e que ressaltou a importância da família tradicional e o seu papel imprescindível no ensino de valores para a próxima geração. O presidente Felipe Calderon deu início aos trabalhos durante o evento e, na ocasião, ele observou que os elevados índices de divórcio e nascimentos fora do casamento colaboram para o aumento da violência e do crime no país. Ou seja, os activistas contra os valores tradicionais da família querem negar que há uma crise na família, pois foram eles que criaram a crise.

No Brasil, o jornal O Globo noticiou que cada vez mais pais aflitos recorrem à Justiça para resolver os problemas dos seus filhos. Frequentemente, as autoridades testemunham o desespero dos pais quanto à conduta de seus filhos e sem mais ter o que fazer para desviá-los dos tortuosos caminhos da delinquência. Depois de experimentarem por anos o ensino de psicólogos contrários a limites firmes e disciplina, nem psicologia nem psiquiatria conseguem oferecer alternativas para as famílias. Pais desorientados pedem aos juizes que resolvam questões mínimas de limites para os filhos, o que foge totalmente à verdadeira função dos juizes. Isso é um dos frutos da perda dos valores tradicionais da família.

Enquanto isso, os cristãos dos Estados Unidos sofreram um duro golpe do presidente Barak Obama em Janeiro, quando ele deu sinal verde para o uso de recursos vindos de impostos dos Estados Unidos para organizações que realizam abortos internacionalmente e para organizações que fazem campanhas para legalizar o aborto internacionalmente. Mas, se o decreto presidencial agradou aos políticos liberais, provocou a indignação dos segmentos conservadores da sociedade norte-americana. A comunidade evangélica se manifestou contra a medida. O conhecido Pastor e psicólogo norte-americano James Dobson, fundador do Focus on the Family, foi um dos nomes conhecidos que se manifestaram contra o acto presidencial por afectar o mundo ao liberar dinheiro para financiar entidades envolvidas com aborto. Outro a se manifestar contra, foi o rabino Yehuda Levin, porta-voz da Aliança Rabínica dos Estados Unidos, que em 27 de Janeiro criticou a atitude de Obama.

Segundo o Pastor Carlos Eduardo Neres Lourenço, da Assembleia de Deus em Curitiba, director da Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras (Facel) e professor de Antropologia e Filosofia, essa onda que começou no Ocidente se estende para além do Ocidente. “Essa distorção não ocorre somente na sociedade ocidental, onde temos um contacto mais próximo, mas tem acontecido em todo o mundo. O mecanicismo e o cientificismo têm tomado conta de um espaço enorme e relativizou os valores morais construídos no seio da sociedade. Essa sociedade tecnicista com pouco foco no ético, despreza os valores cristãos”, argumenta.

Antes da decisão de Obama, existia uma proibição imposta pelo ex-presidente do país George Walker Bush ao uso de fundos do governo para auxiliar grupos que pratiquem ou auxiliem a prática do aborto no exterior. A medida transformou-se numa das principais políticas sociais do governo do ex-presidente Ronald Reagan. O ex-presidente Bil Clinton aboliu a lei quando assumiu o governo em Janeiro de 1993 e seu sucessor, George Walker Bush, a retomou em Janeiro de 2001.

Aliás, o presidente Barack Obama deixou claras as suas intenções já na posse, quando anunciou que os EUA é uma nação que não mais seria conhecido como predominantemente cristã, mas receptiva em sua cultura às mais diversas formas de credos existentes no mundo.
Outro lado preocupante é o anúncio de que os ateus dos EUA estavam dispostos a criar uma escola dominical para crianças onde seria ensinado o ateísmo a elas desde cedo.

Mais outro dado é que a metástase do ateísmo tem-se alastrado até mesmo em instituições de ensino teológico e filosófico. “Na verdade, essa situação ocorreu principalmente na Alemanha e Inglaterra, e se espalha por outros países. Isso também aconteceu com os judeus que, em vez de influenciar os povos ao seu redor, acabaram influenciados e sofreram o cativeiro babilónico. Actualmente, o aluno de Cambridge, na Inglaterra, que precisa concluir seus estudos de Teologia na entidade, precisa se submeter às filosofias dos modernistas e dos críticos da existência do Senhor Jesus”, comenta o Pastor Gordon Chown, missionário inglês radicado no Brasil, tradutor, escritor, autor do livro O Espírito Santo na vida de Paulo (CPAD).

Campanha ateísta sofre golpes na Europa

A campanha ateísta na Europa foi concebida pela roteirista inglesa Ariane Sherine, 28 anos. Ao ler em um site evangélico que “quem rejeita o nome de Jesus passará toda a eternidade em tormento no inferno”, ela ficou incomodada. Atéia, a jovem resolveu conclamar os sem-fé a se engajar em uma contrapropaganda e criou o polémico slogan. Desde então, ela conta com o auxílio do zoólogo britânico Richard Dawkins, ateu militante. Dawkins distribuiu revistas e DVDs com conteúdo directamente ateísta nas escolas visando “libertar os alunos da religião”. O cientista afirmou à BBC, numa entrevista, que o objectivo é “fazer as pessoas se posicionarem contra a religião”. Até ao fechamento desta edição, os organizadores da campanha haviam arrecadado mais de 140 mil euros. Hanne Stinson, directora executiva da Associação Humanista Britânica, diz que a intenção da campanha é “tranquilizar as pessoas que não acreditam em Deus, dizer a elas que não há motivo para desespero e passar uma mensagem positiva”.

Porém, os militantes antiteístas sofreram alguns golpes em seus países. Os ateus italianos enfrentaram a oposição dos partidos políticos conservadores. “Políticos de direita criticam-nos ferozmente”, reclamou Giorgio Villella, da União Italiana dos Ateus e Agnósticos Racionalistas (UAAR), à Agência Reuters. A mensagem “A má notícia é que Deus não existe. A boa é que não se precisa dele” causou protestos na Itália e foi proibida.

A associação catalã União de Ateus e Livres Pensadores (UAL) financiou a publicidade na Espanha por meio de doações recebidas pelo seu site. Dessa forma, em 12 de Janeiro, ónibus com a insólita mensagem começaram a circular nas linhas urbanas 14 e 41 pelas ruas de Barcelona. Porém, a Associação Catalã E-Cristians já começou a arrecadar fundos para uma “campanha crente” também nos veículos de Barcelona.

Na Inglaterra, uma campanha empreendida por uma organização britânica cristã protestou no dia 8 de Janeiro contra a publicidade ateia estampada nos meios de transportes públicos. O que pareceu normal para as autoridades que liberaram os dizeres, revoltou os cristãos londrinos. Os dirigentes cristãos argumentam que a campanha agride o código da publicidade por ser enganosa, uma vez que precisa de fundamento. A Advertising Standards Authority (ASA) estabelece que a publicidade não deve confundir os consumidores. Portanto, os anunciantes devem apresentar provas que demonstrem o que publicam sobre seus produtos ou serviços antes de aparecer em público. “Os promotores da campanha não podem desculpar-se dizendo que se trata de uma ‘questão de opinião’, pois nenhuma pessoa ou entidade firma a declaração.


Apresenta-se como uma declaração de facto, isso significa que deve ser capaz de ser provada, do contrário se rompem as normas”, denuncia Stephen Green, director nacional da Associação Christian Voice. Um porta-voz da ASA declarou que a denúncia foi aceite e prometeu que o conteúdo seria analisado.

Apesar do furor dos activistas ateus em disseminar suas convicções por todo o continente europeu, muitos países não acolheram a campanha com simpatia. A Austrália, que nem faz parte da Comunidade Europeia, também foi alvo dos coordenadores da campanha, mas os ateus estão enfrentando barreiras, porque a maior agência de publicidade ao ar livre do país, a APN Outdoor, repudiou a proposta feita pela Fundação Ateísta da Austrália para espaço publicitário. Até mesmo na Inglaterra, onde tudo começou, a Advertising Standards Authority (ASA) registou cerca de 200 queixas contra a publicidade.

No dia 17 de Janeiro, o motorista britânico Ron Heather, de Southampton, Inglaterra, se recusou a tirar da garagem da empresa em que trabalha o ónibus com os dizeres da campanha. Cristão, Heather não encontrou outro veículo sem os slogans para trabalhar, e então ele avisou aos seus superiores que voltaria para casa. “Disse aos meus chefes que não poderia conduzir esse ónibus, e como não havia outro livre, pensei que era melhor ir embora”. Não restou aos patrões outra alternativa, senão fazer um acordo com o decidido motorista. Ele só dirigirá ónibus sem essa publicidade.

Texto extraído da revista “Mensageiro da Paz” de Março de 2009


Fonte: "Portal Evangélico" (AEP)

domingo, 12 de julho de 2009

Gelo do Ártico cada vez mais fino

Imagens de satélite divulgadas pela Agência Espacial Norte-americana e pela Universidade do Colorado mostram que o gelo do Ártico é cada vez mais fino e prossegue a tendência para recuar. O Inverno de 2008-2009 foi o quinto com menor quantidade de gelo desde que há registos (1979), explicam os investigadores, que têm vindo a monitorizar o gelo que cobre o oceano Ártico com satélites. Charles Fowler, da Univ. do Colorado, descobriu ainda que o gelo mais espesso está a ser substituído por outro mais fino, mais fácil de derreter no Verão e que se tornou no tipo dominante nos últimos cinco anos.


Fonte: Revista FOCUS, 496/2009, pág. 09

54% das Infecções de HIV provocadas por actividade homossexual entre homens de 13 a 29 anos

Alex Bush


18/Jun/2009 (Notícias Pró-Família) — Os Centros de Controle de Doenças dos EUA divulgaram uma ficha de dados de que 54% das infecções do HIV entre homens, de idades entre 13 e 29 anos, foram provocadas por contato homossexual em 2006. Isso é o oposto dos 34% de infecções provocadas por contato heterossexual no mesmo demográfico.

“De 2001 a 2006, sexo entre homens foi a categoria de maior transmissão do HIV nos Estados Unidos e a única associada com uma número crescente de diagnósticos de HIV/AIDS”, disse a ficha de dados.

O artigo além do mais declara que 77% dos homens homossexuais HIV positivo entre as idades de 15 e 29 não sabem que estão infectados.

O demográfico de jovens adultos homossexuais entre as idades de 13 e 29 é o único demográfico perceptivelmente crescendo em termos de infecção do HIV. Os outros demográficos de idade parecem razoavelmente estáveis em comparação, diz o CDC.


Veja a cobertura relacionada de LifeSiteNews:

Study: HIV-positive Practicing Homosexual Men 9000% More Likely to Develop Anal Cancer
http://www.lifesitenews.com/ldn/2007/mar/07032205.html

California Homosexual Organization Admits HIV/AIDS is "Gay Disease"
http://www.lifesitenews.com/ldn/2006/oct/06100404.html

HIV/AIDS Rates Rise Sharply in Canada: 51% of Infections Among Homosexual Men
http://www.lifesitenews.com/ldn/2006/aug/06080305.html



Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”.

Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

MEDO

Por Nuno Serras Pereira - 14. 02. 2009

1. Depravação sexual nas escolas, homicídio/aborto precoce e também cirúrgico, contracepção, procriação substituída por fecundação técnica extra-corpórea, congelamento de pessoas humanas no início das suas existências, experimentação letal nas mesmas, clonagem, pornografia entregue em mão às crianças através do computador Magalhães com acesso à Internet, emparelhamentos de facto sodomitas, reivindicação do "casamento" para os mesmos, promoção do homicídio/eutanásia e suicídio assistido.

Todas estas coisas filhas do Maligno nos assustam, ainda bem, e nos paralisam, ainda mal, pois verificamos que quem neste mundo serve o seu Príncipe, Satanás, é dotado de grande poder nas mais diversas esferas do mesmo – política, magistratura, comunicação social, grande capital, etc. A paralisia gerada pelo medo advém, por um lado, do desânimo, da desistência, do desespero - não adianta lutar, mesmo que eu me esforce e dê a cara os outros ficam quietos, não vale a pena fazer nada; por outro, do temor de represálias – perder prestígio, ser ridicularizado, achincalhado, posto de lado, não progredir ou mesmo regredir na carreira, eclesiástica ou secular, ser perseguido, investigado; e, ainda, de um calculismo casuístico, escrupulosamente negocial, proporcionalista e consequencialista medindo até à exaustão a relação custos benefícios numa lógica puramente mundana.

Ora importa saber que foi sempre próprio do Diabo usar o estratagema de infundir medo para alcançar os seus objectivos maléficos, pintando-nos na imaginação futuros aterradores, criando apreensões medonhas, cada vez que quer impedir alguma obra de justiça e amor que contrarie os seus intentos. Mas se lhe fazemos frente, se batemos o pé e, levantando a cara, avançamos, confiados em Deus, ele logo se retira ganindo como cão assustado. O seu poderio é como um balão cheio de ar que mal sofre um ataque que o fere logo se esvazia e velozmente desaparece.

2. Conhecendo-o como mais ninguém, Jesus Cristo repetiu insistentemente: "Não tenham medo". É a frase mais frequente nos Evangelhos. Foi vivendo-a, como todos saberemos, que João Paulo II derrubou aquele império do materialismo ateu. Não tenham medo dos que matam o corpo, temei antes Aquele que pode condenar ou salvar, advertiu também o Senhor, como quem diz: temor só de Deus, isto é, medo de O ofender, de perder a Sua graça, da condenação eterna. Excluindo pois este receio, o que Jesus Cristo nos ensina não é um conselho, que possamos ou não seguir, mas sim um Mandamento a praticar. Como com todos os outros mandamentos, Jesus ao dá-lo comunica-nos juntamente a força ou a graça para o pôr em prática.


Não se trata portanto de uma opção mas verdadeiramente de uma obrigação de que deveremos dar contas aquando do dia do Juízo.

Porém Jesus Cristo, que é a mesma Verdade, e, sendo Deus não Se pode enganar nem nos pode enganar, experimentou, na agonia que padeceu no jardim das oliveiras, pavor. Um medo tão grande e violento que O fez cair por terra e transpirar grossas gotas de sangue. Não é possível pensar que aquilo que nos foi dado como Mandamento, não fosse por Ele vivido e praticado, pois toda a Sua doutrina é como que uma emanação ou verbalização da Sua identidade. Como entender então este Mistério, no contexto do que estamos meditando?

O Senhor nunca disse: "estão proibidos de sentir ou experimentar medo". Disse, isso sim, não se deixem vencer ou subjugar pelo medo. É isso o que significa a expressão: "Não tenham medo", não se entreguem ao medo, combatam e triunfem do medo.

3. Martin Luther King foi, naquele aspecto da sua vida que todos conhecemos e admiramos, a saber, o combate contra o segregacionismo, um exemplo desse medo vencido.

Lembra-me de há uns anos ter visto um documentário, sobre a sua vida, na televisão que informava como ele padecia de verdadeiros ataques de pânico, não poucas vezes antes das intervenções importantes que tinha de fazer. Não se deixava no entanto vencer e por isso nele e depois nos outros a Justiça venceu.

Faça cada um, aquilo que deve fazer, pois quem faz o que deve, deve o que faz, e verá que os poderes aparentemente invencíveis se desmoronarão como um castelo de cartas.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Thomas Beatie, novamente pai

O transexual norte-americano Thomas Beatie, que ficou famoso por ser o primeiro “homem grávido” do mundo, deu à luz, na terça-feira (9/Jun), quase um ano após ter se tornado pai pela primeira vez, informou a rede de televisão ABC. De acordo com a emissora, o parto foi normal. O nome da criança ainda não foi divulgado. A mulher de Beatie, Nancy, de 46 anos, com quem ele é casado há quase seis anos, é quem vai amamentar a criança. Isso já ocorreu com Susan Juliette, a menina que nasceu em 29 de junho de 2008 - está para completar um ano -, após uma gestação de Beatie que chamou a atenção. Em novembro, Beatie, de 35 anos, anunciou que tinha deixado de tomar hormônios masculinos para poder ter outro filho. Ele mudou de sexo, aos 24 anos, e é legalmente homem. Mas, mantém os órgãos sexuais femininos. Quando era mulher, se chamava Tracy Lagondino. Beatie aceitou engravidar devido à incapacidade da mulher para a gestação. Apesar da preocupação de parentes, Beatie assegura que não tem medo das ameaças sofridas, desde que o caso veio à tona, e afirma que tem uma “família diferente, mas tradicional”.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

FIDELIDADE

Serei fiel ao meu Jesus,

Serei fiel

Há um carreira para correr

Há uma vitória para alcançar

Cada hora em meu viver, serei fiel.


É interessante como a nossa mente regista tantas coisas, e passados tantos anos depois, elas vêm ao de cima. Nestes dias lembrei-me desta música que cantávamos na igreja faz imensos anos. Um tema muito importante naqueles dias, como o é nos dias de hoje: fidelidade.


Deus espera de nós que sejamos fieis. O que é ser fiel? Fiel é alguém que conserva, mantém ou preserva; alguém digno de confiança, leal. Em tempos como estes em que vivemos, a fidelidade tem-se perdido. A fidelidade no casamento, a fidelidade a compromissos assumidos, etc. Mas o pior de todas as quebras de fidelidade está na quebra da fidelidade a Deus.


Tenho visto muitas pessoas que um dias entregaram suas vidas a Deus, e ao serem baptizadas, disseram que queriam viver com Jesus todos os dias das suas vidas. Contudo, passados alguns anos, ou meses, ou até mesmo dias, elas abandonaram Jesus. Seu pacto de fidelidade a Deus foi quebrado. Jamais devemos permitir que esta situação aconteça connosco.


Há situações difíceis, sim, que nos fazem pensar em desistir. O caminho a trilhar com Cristo por vezes torna-se complicado, mas a Bíblia diz em Apocalípse que "ao que vencer". Não há vitória sem luta.


O apóstolo Paulo queria ensinar-nos que precisamos ser disciplinados, que não podemos desistir no caminho, mesmo quando há adversidades, quando temos uma meta a atingir. Pois "ao que vencer", chegando ao final da corrida, depois de ter passado por todos os obstáculos, ser-lhe-á dada a "coroa da vida"; haverá um prémio, uma recompensa. Mas essa recompensa não é uma medalha para colocar no armário. Esta recompensa é impossível de ser descrita em palavras.


Viver eternamente com Deus é algo que deve estar sempre em nossa mente. É isso que nos fará suportar as agruras da vida. Esta vida aqui na terra é como uma gota no oceano. Vale a pena os sacrifícios, o dizer "não" à tentação, ao caminho tentador de fazer o que é errado aos olhos de Deus!


Quando a tempestade se levanta, seja fiel a Deus! Seja persistente no caminho! Quantos têm cedido às tentações, à vida mundana, aos convites da noite, aos convites da carne, etc. A cada minuto da nossa vida somos tentados a olhar para outras coisas que não seja Deus. Mas hoje deixo-te um desafio: sê fiel a Deus nesta hora! Depois mantém-te fiel a Deus na hora seguinte! E por aí em diante...


Somente os que vencerem os desafios de desistirem de Deus, verão e viverão com Deus. A decisão é tua!

sábado, 4 de julho de 2009

Amigo vs. Colega

SE CALHAR TU NÃO SABIAS ISTO...

Diferença entre amigo e colega???

Colega: chama os teus pais de senhor e senhora;

Amigo: chama-os pai e mãe, tio e tia.

Colega: nunca viu tu chorares;

Amigo: sempre teve os melhores ombros para tu chorares;

Colega: nunca pede nada para beber e comer;

Amigo: abre o armário e se sente em casa;

Colega: pede-te para escreveres o teu número de telefone;

Amigo: pergunta pelo telefone dele (Pq. não se lembra)

Colega: pede alguma coisa emprestada e devolve uns dias depois;

Amigo: tem um guarda-roupa cheio de coisas tuas;

Colega: sabe algumas coisas sobre ti;

Amigo: poderia escrever a tua biografia;

Colega: não ficaria contigo se as outras pessoas não tivessem;

Amigo: sempre ficaria contigo;

Colega: delataria essa mensagem;

Amigo: mandaria para todos os seus Colegas ou Amigos;

Manda isso para todos que tu consideras Colegas ou Amigos.

TOP SECRET: Carta satânica

Carta de Satanás aos membros das igrejas (CC) (Confidencial)

Em breve vou dar início ao ataque final à Igreja, e procuro colaboradores.

Se és um simples crente que ora e estuda a Bíblia, esta mensagem não é para ti. Não vou perder tempo contigo... Ao longo da história, nunca utilizei colaboradores desses, pois tudo que disseres será comparado com a Bíblia e vão descobrir que estás enganado. Quando vires as doutrinas alteradas, e os ensinos de Cristo deturpados pelos que vão colaborar comigo, também não me preocupo que continues fiel a Cristo, e que clames contra mim. Ninguém te vai ouvir. Não tens autoridade eclesiástica.

Mas, se és padre, ou pastor, ou presbítero ou ancião, ou crente leigo com responsabilidade na tua igreja, se és considerado crente muito espiritual, acima de qualquer suspeita, então é a tua colaboração que procuro. Só me interessa a colaboração dos dirigentes, cuja palavra ninguém ouse contestar. Esses têm sido, através dos tempos, os meus melhores colaboradores.

O nosso primeiro ataque será dirigido às convicções doutrinárias dos crentes. Queres acrescentar novas doutrinas à mensagem evangélica?

Então vamos começar por anular a frase de Paulo em Gálatas 5:1 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão.

Vamos acabar com essa irritante segurança em Cristo, que uns poucos teimam em manter. Vamos voltar a sobrecarregá-los com tantas leis, impostos, tradições e regulamentos até que já não os possam cumprir. Vamos abalar a sua confiança e a sua certeza.

Podes utilizar esta receita que te ofereço:

É verdade que não há no Novo Testamento referências directa _____________________ , nem era necessário, pois isso era tão evidente para os primitivos cristãos de origem judaica que estavam perfeitamente conscientes da obrigatoriedade do/da ­­­­­­­­­_________________ que o facto de não haver referências no Novo Testamento, prova evidentemente, que não foi necessário ensinar tal doutrina, de tal maneira era aceite e cumprida no primitivo cristianismo. Há no entanto, dezenas de passagens, em que o ensino do/da ______________________ está subentendido.

No caso de se tratar duma lei do Antigo Testamento que pretendas pôr em vigor, poderás acrescentar:


Ninguém pode apresentar uma única passagem do Novo Testamento em que a lei do/da _________________ fosse revogada. Aliás, o próprio Cristo afirmou em Mateus 5:17/18 que não veio destruir a lei ou os profetas, mas veio para cumprir, e que nem um só j ou til seria omitido da lei.

Noutra passagem, em Mateus 23:3, Jesus disse, referindo-se aos fariseus: Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem.... Ora é evidente que a lei do/da ____________ era ensinada pelos fariseus, como podemos provar por muitas passagens do Velho Testamento.

Aí tens a receita.

Basta somente preencher os espaços em branco, com a lei ou a doutrina que escolheres, e tens muito por onde escolher.

Não te esqueças de utilizar toda a influência da tua posição, e toda a autoridade eclesiástica que tens como dirigente religioso. Procura integrar-te o mais possível, na cultura da tua igreja. Se és duma igreja tradicional, assume um ar sério, dum dirigente acima de qualquer suspeita.... Se és duma igreja carismática, começa por gritar: “Aleluia... Amem... Glória ao Senhor...” Depois apresenta as novas doutrinas, utilizando toda a cultura e todo o “linguajar” da tua denominação, pois é só nisso que reparam.

Se necessitares de ajuda, desde que seja para deturpar a doutrina de Jesus Cristo, é só chamar.
Teu velho amigo, sempre pronto a ajudar,

Satanás

Pensamentos diversos

1 - (...) os cristãos pensam que o sexo na adolescência é uma questão de vida ou morte. Também acreditamos que há muitos tipos de vida ou morte – física, emocional e espiritual. O sexo na adolescência é uma questão moral porque em cada corpo jovem ávido existe uma alma eterna. A sexualidade dos adolescentes implica um relacionamento uns com os outros na condição de seres humanos; também implica a responsabilidade moral dos adultos, que devem ser sinceros quanto aos elos emocionais e espirituais inseparáveis da sexualidade. Em última análise, pensamos nós, a questão implica o relacionamento dos adolescentes com o seu Criador, que os dotou com a sexualidade e cuida de cada faceta da personalidade e também do corpo deles.
(Dale & Sandy Larsen; Sete Mitos Sobre o Cristianismo; Vida; pp. 30)



2 - 'O mundo não procura a Cristo, mas dele necessita' (Earle Stevens).


3 - Quando a família se dissolve em uma cultura de divórcio e a geração-eu toma conta, o colapso dos valores comunitários não está longe. (HOUSTON, James; Orar Com Deus; Abba Press, p. 14)

4 - Vivemos um tempo em que a humanidade tornou-se um gigante tecnológico, mas um pigmeu moral. (HOUSTON, James; Orar Com Deus; Abba Press, p. 77)