sábado, 21 de novembro de 2009

Petição Pública: REFERENDO

Petição Referendo: Casamento entre pessoas do mesmo sexo

Para:Assembleia da República

Estimados Portugueses,

Depois de muito andar em voga, nestes últimos dias, através de uma pequena parte da sociedade portuguesa política e religiosa, a questão do casamento entre pessoas do mesmo sexo e, porventura, consequente adopção de crianças, é cada vez mais importante e necessária a intervenção de TODOS na resolução deste “conflito”.

Assim sendo, porque não estamos a lutar contra o casamento homossexual nem tão pouco contra a adopção de crianças por estes casais, pois essa parte aos portugueses pertence, queremos a realização do Referendo acerca do casamento entre pessoas do mesmo sexo. O propósito desta petição não é, portanto, votar contra ou a favor, mas obrigar a Assembleia da República – que por acaso fomos nós a elegê-la em 27 de Setembro – submeter a sociedade portuguesa à realização de um Referendo sobre o assunto.

Porque conteúdos tão importantes quanto os acima referidos merecem a atenção de todos, consideramos, finalmente, que só os Portugueses podem decidir. E a única forma de decidir democraticamente é através de Referendo.

Lembre-se: a democracia só existe se todos fizerem parte dela!

Os signatários

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N633

Sem comentários: