sábado, 23 de outubro de 2010

Quem sou eu?

Cada pessoa foi criada à imagem e semelhança de Deus (Génesis 2:17). O seu Pai Celestial criou este mundo para que aprendesse, crescesse e se tornasse semelhante a Ele. No final, poderá voltar a morar com Ele eternamente.

Foi para isso que Ele enviou o próprio Filho ao mundo. Graças ao Salvador, nada “nos poderá separar do amor de Deus” (Romanos 8:39)

Se já aceitou Jesus Cristo, como seu único e suficiente Senhor e Salvador, então é um filho amado de Deus. (Se ainda não entregou sua vida a Jesus, recebendo-o como seu senhor e Salvador da sua vida então leia O PLANO DA SALVAÇÃO.) Essa é a sua identidade mais antiga, profunda é fundamental.

Como filho de Deus, tem o potencial divino de aprender, desenvolver-se e tornar-se semelhante a Ele. Assim como talvez tenha herdado as características de seus pais terrenos, como, por exemplo, o senso de humor de sua mãe ou o gosto pela música de seu pai, você também herdou qualidades de seu Pai Celestial.

Ele é um Deus de amor, bondade, misericórdia, caridade, verdade, conhecimento, justiça e sabedoria. Pode cultivar essas qualidades divinas. Cada pessoa tem em seu íntimo a semente da divindade e do poder para, por intermédio de Cristo, desenvolver-se e progredir eternamente.

Todos estamos nesta Terra como parte do plano de Deus e Ele tem um propósito para cada vida.

continua...

As Cinco Questões do Homem

Será que alguma vez se perguntou alguma destas coisas?

- Quem sou eu?
- Qual é o propósito da minha vida?
- De onde vim?
- Porque estou aqui?
- Para onde vou?


Caso o tenha feito, saiba que não é o único. A maioria das pessoas já se fez essas perguntas. Temos o desejo de compreender o propósito e significado mais elevados de nossa vida. Sem um propósito, a vida diária pode tornar-se enfadonha e vazia.

Felizmente, essas perguntas têm resposta: respostas estas que podem dar-lhe um senso de propósito e ajudá-lo a encontrar a felicidade duradoura.


Continua...

PLANO DA SALVAÇÃO

PLANO DA SALVAÇÃO

Deus ao criar o ser humano o fez perfeito e completo – “Coroa de Sua criação”; Imagem e semelhança Sua (Gn 1:27). E, desta forma, Sua obra não estaria completa acaso o ser humano fosse incapaz de tomar decisões por si próprio, de executar as acções decorrentes destas decisões, bem como de entender as consequências de seus actos. Neste contexto disse Deus ao homem:

"... De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás" (Génesis 2:16-17)

Mas, a serpente disse:
"... Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal" (Génesis 3:4-5)

E preferiu o ser humano crer na serpente a crer em Deus. Faltou-lhe fé em Deus. Faltou-lhe obediência a Deus. E por este pecado, o maior de todos, a falta de fé no Deus Verdadeiro, foi o ser humano expulso do paraíso e fez-se separação entre Deus e os homens:

"Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça" (Isaías 59:2)

E o pecado e todo o mal entraram para a natureza humana e isto lhe causou, por condenação divina, a morte. Pois, mesmo tendo Deus, desde o início, advertido o homem do resultado da desobediência: "Se comeres, certamente morrerás...", ainda assim o homem, dando ouvidos à serpente, ignorou o aviso e, portanto, merecendo foi condenado por suas acções.

Mas, apesar do pecado e da maldade e da escuridão do coração humano, Deus em Sua infinita misericórdia nos amou a ponto de, mesmo estando nós mortos em nossos pecados, providenciar o meio para que pudéssemos nos salvar da condenação eterna causada por nossos pecados. E esta salvação exige que nós venhamos a nascer novamente:

"Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:3)

Mas, que tipo de nascimento é este?

Certamente não é um nascimento físico, pois se nasce apenas uma vez, mas sim, um nascimento espiritual, um milagre de Deus, um segundo nascimento durante a vida:

"... Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus" (João 3:5)

E de que forma podemos passar por este novo nascimento e ter acesso ao reino dos céus?

Existem alguns passos a serem dados de modo a que cheguemos a este novo nascimento, e Deus em sua infinita sabedoria os fez bastante simples, de modo que qualquer pessoa independentemente de seu grau de instrução possa segui-los e vir a se salvar da condenação eterna:

1.º passo: deve reconhecer-se como um pecador. Para Deus nenhum pecado é admitido, pois qualquer pecado condena por todos os pecados:

"Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos" (Tiago 2:10)

Não há qualquer pessoa no mundo que não tenha pecados:

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus... Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:10,11,23)

Você se reconhece como sendo um pecador? Você sente que necessita da misericórdia e do amor de Deus? Se sim prossigamos...

2.º passo: Deus pede que se arrependa de seus pecados:

"... se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis" (Lucas 13:5)

Mas: "Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito" (Salmo 34:18)

Confesse agora os seus pecados a Deus. Apresente-se a Ele com o coração aberto e quebrantado. Arrependa-se sincera e profundamente de seus maus caminhos e entregue o comando de sua vida ao Senhor.

3.º passo: Creia que Deus enviou Seu filho unigénito para cumprir a pena que seria sua!

"Mas Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8)

Creia profundamente no amor de Deus. Creia completamente no amor de Jesus Cristo, que veio e pagou com Sua vida na cruz para que você hoje possa ficar livre da condenação eterna e receber graciosamente a vida eterna! E para isto basta crer:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16)

Deus amou o mundo, e em especial a si, de uma tal maneira, qual seja, completamente, sem restrições, com um amor infinito, em tal proporção que deu seu filho unigénito para que morresse na cruz, para que todo aquele que nele crê, com um coração arrependido e quebrantado, não pereça, mas tenha a vida eterna! Que promessa maravilhosa! Que amor maravilhoso Deus tem por nós!

4.º passo: Receba a Cristo como Senhor de sua vida e faça parte AGORA da família de Deus:

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" (João 1:12)

Todos os salvos são parte de uma mesma família, uma família que está destinada a estar ao lado de Deus, gozando de prazeres, delícias e maravilhas indescritíveis por toda a eternidade!

E não é necessário fazer nada para receber tão grandioso presente. Basta que você se arrependa dos seus pecados e creia no sacrifício que Jesus fez por si. É isto mesmo, nada do que você tenha feito ou que possa vir a fazer tem qualquer valor para Deus no que concerne à remissão de seus pecados:

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8,9)

Coloque neste momento sua fé no único que pode te salvar:

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Actos 4:12)

Entregue o seu caminho ao Senhor Jesus, tranquilize seu coração e viva uma vida de alegria mesmo nos momentos mais difíceis, encontre enfim a paz que você sempre procurou, atenda AGORA ao chamado de Jesus:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30)

Se sentiu em seu coração uma imensa alegria, se permitiu que o Senhor Jesus Cristo fizesse em si o milagre do nascer de novo, então, peço que ore a Deus neste momento. Ore mais ou menos com estas palavras:

"Senhor meu Deus, peço de todo o coração que o Senhor me conceda o dom gratuito da vida eterna e que o teu Espírito Santo venha habitar em meu coração. Reconheço que sou um pecador e que não mereço tamanho presente, mas coloco, deste momento em diante, a minha confiança em ti e no sacrifício supremo que Jesus Cristo fez por mim na cruz do Calvário.

Recebo neste momento a Jesus Cristo, Teu Filho, como Senhor e Salvador de minha vida, e peço que o Senhor me conceda a força necessária para segui-lO por toda a minha vida. Esta é a oração que Te faço em nome de Jesus Cristo. Amém"

Se foi realmente sincero ao fazer a oração acima, esta foi a oração mais importante de toda a sua vida!!! Você acabou de passar da morte para a vida, das trevas para a luz!

Mas, e agora? O que fazer? Aonde ir?

Escreva-me a respeito - migsil45@hotmail.com! Terei o máximo prazer em te orientar sobre estes primeiros passos na vida cristã!

E seja bem-vindo à família de Deus!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Nova religião

Evangélicos advierten que el ateísmo se pueda convertir en la nueva religión

Inglaterra Miércoles 20 de Octubre, 2010 Por Nínro Ruíz Peña

Evangélicos han escuchado el llamado hoy para ser los guardianes de la verdad ante la indiferencia generalizada hacia el evangelio y la “negación” de la Escritura.

Carver Yu, presidente de la Escuela Superior de Teología de China en Hong Kong, dijo que “las ideologías confusas” están creando el vacío y la alienación entre las personas, mientras que la indiferencia al evangelio provocando que el enemigo saque sus garras.

Dijo que la reciente campaña publicitaria por Richard Dawkins y otros ateos en los autobuses de Londres fue un ejemplo perfecto del “celo entusiasta” con la que los ateos están haciendo campaña en contra del cristianismo y la religión.

“El ateísmo está a punto de convertirse en la nueva religión”, dijo. “Los cristianos deben predicar el Evangelio de Jesucristo sin temor, porque él es el camino, la verdad y la vida. Sólo él nos puede llevar lejos del estado actual de la impiedad”.

Yu, se estaba dirigiendo a más de 4,000 líderes evangélicos de todo el mundo en Ciudad del Cabo, donde se realizó el Tercer Congreso de Lausana 2010, para la evangelización del mundo que se celebra esta semana en la ciudad sudafricana.

Michael Herbst, investigador del desarrollo de la evangelización y la iglesia. Advirtió que la disminución de la fe entre los padres conduce a toda una generación de niños que crecen en Alemania con una “mentalidad atea” y la creencia de que “la fe no tiene importancia”.

Señaló que la idea de una “verdad singular” y el monoteísmo se ha convertido en impopular y fue ampliamente considerado como peligroso, arrogante y potencialmente violento.

Os Guinness, co-fundador del Foro de La Trinidad, hizo eco de sus sentimientos. Dijo que la visión bíblica de la verdad se ha convertido en “obsceno a la mente moderna”, y se está siendo adoptado por muchos como exclusivo, intolerante y divisiva.

Guinness, dijo que los cristianos tienen la responsabilidad de hacer frente a las falsas ideas y creencias y defender la verdad del Evangelio, según informa el diario británico cristiano Christian Today.

“Nuestro stand de la verdad debe comenzar en la propia iglesia. Tenemos que resistir a las seducciones de gran alcance de los que la verdad restar importancia a la metodología, o la verdad en el nombre del activismo, o la verdad para el entretenimiento, o la verdad para la sensibilidad de asilo, y sobre todo aquellos que ponen un punto de vista moderno y revisionista de la verdad en el lugar de un punto de vista bíblico”.

Noticias Relacionadas:

-Evangélicos advierten sobre falsas religiones
-Evangélicos quieren eliminar la religión católica en nueva Constitucion Pólitica de Bolivia.
-“Los arrepentidos compiten”: Programa de television turca que busca convertir a los Ateos a alguna religión
-La ciencia ficción como nueva religión
-Evangélicos en España contraatacan publicidad del ateísmo con el autobús del cristianismo


Ver em Noticia Cristiana (http://www.noticiacristiana.com/)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Anjo Cowboy

Aprenda uma grande lição com uma criança de 13 anos em
http://www.youtube.com/watch?v=a8tlT4xm-Cw

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Educação dos Filhos

Convido-vos a ler atentamente a página do sítio plataforma resistência nacional http://www.plataforma-rn.org/site/ que informa sobre o modo chocante como se tem vindo a perverter as crianças e a juventude, e indica modos concretos para os pais defenderem a sua liberdade através do dever/direito que têm de educar a seus filhos.

"Muitas escolas preparam-se para introduzirem nos seus programas de educação sexual a influência da APF, uma entidade que defende o direito ao aborto e a homossexualidade como normal, exactamente ao contrário do que muitos pais, tal como eu, defendem. Ou seja vão contribuir para a doutrinação ideológica dos nossos filhos... Se ao menos este espaço viesse a ser plural, para poderem ser apresentadas ideias alternativas...
Mas parece que o objectivo não é esse...
É melhor termos cuidado com as influências perniciosas sobre os nossos filhos..."
(Luís Lopes)

DIREITO ACOMPANHAMENTO DOS UTENTES NOS SERVIÇOS DE URGÊNCIA DO SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE


Por duas vezes fui impedido de acompanhar a minha esposa quando ela entrou nas Urgências dos Hospital de Portimão, e no Hospital Sta. Maria. Aqui vai a lei:

DIREITO ACOMPANHAMENTO DOS UTENTES NOS SERVIÇOS DE URGÊNCIA DO SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE

Como talvez já seja do conhecimento de todos vós, a partir de Julho de 2009 é permitido a qualquer Cidadão acompanhar os seus Pais, Filhos, Familiares e Amigos dentro dos Hospitais, mais precisamente nos Serviços de Urgência do Serviço Nacional de Saúde, conforme consta no Diário da República nº.: 134 - 1ª. Série de 14 de Julho de 2009 (De. Lei nº.: 33)

Mais se informa, de que existem montes de Seguranças que se encontram à porta de diversas Urgências dos Hospitais deste País, que continuam a barrar o acesso aos Familiares de Doentes que entram nas Urgências o que não pode acontecer... por isso, se possível andam sempre com cópia deste Dec. de Lei na sua carteira.

Assim todos nós, ficamos a saber que ninguém, ficará abandonado numa Maca de um qualquer Hospital deste País e/ou num qualquer Corredor de Hospital, sem a devida assistência.

Passem este mensagem a todos os vossos Familiares, Amigos e Conhecidos, pois é extremamente importante.

Se quiserem a Lei mandem-me um e-mail.

Fátima - uma mentira, diz padre católico.

Quanto têm custado aos Portugueses os abortos da nova lei?

Quanto têm custado aos Portugueses os abortos da nova lei?

Abortos cirúrgicos nos privados e por via química no Estado

Um aborto cirúrgico custa ao estado mais cem euros do que um aborto feito com medicamentos. O método cirúrgico é usado em mais de 95% das intervenções feitas por privados, enquanto nos hospitais do Estado a quase totalidade dos abortos faz-se com recurso a medicamentos: mais de 96% dos casos.

O Estado gastou, em 2009, mais de sete milhões de euros com as quase 19 mil interrupções feitas por opção da mulher. Este número não inclui casos relacionados com doenças graves, malformações ou gravidezes resultantes de violação.

É na Região de Lisboa e Vale do Tejo que são feitas mais interrupções por opção da mulher. Representam quase 55% do total, mais de dez mil, enquanto na Região Norte a percentagem é de 20%. A região do país com menos casos é a dos Açores, com 56 ocorrências.
Os dados indicam que a maioria das interrupções é feita por mulheres entre os 20 e os 34 anos, mas, em mais de 11% dos casos, são jovens entre os 15 e os 19. Em quase 19% dos casos, a mulher é descrita como “trabalhadora não qualifi cada”. Logo a seguir, aparecem pouco mais de 17% de mulheres desempregadas e, depois, estudantes, que totalizam, outros 17%.
De acordo com o relatório da DGS, 1230 mulheres recorreram ao aborto pela segunda vez. Destas, 340 fizeram duas interrupções no ano de 2009 e 890 mulheres tinham feito um aborto no ano anterior.

A Clínica dos Arcos, em Lisboa, é responsável pela quase totalidade das intervenções realizadas em privados.

Daqui.
Posted by Liliana F. Verde
Algarve Pro Vida

Bastonário denuncia práticas repetidas de aborto

Bastonário denuncia práticas repetidas de aborto


O bastonário da Ordem dos Médicos revela que a prática do aborto em Portugal está a ser usada como método de contracepção.

Pedro Nunes mostra-se preocupado com o aumento do número de interrupções voluntárias da gravidez em 2009. Subiram para 19 mil, ou seja, mais um milhar do que no ano anterior.
Uma em cada quinze mulheres realizou um aborto a pedido pela segunda vez. “O aborto pode ter entrado na prática e nos hábitos dos portugueses como um outro método anti-conceptivo e, a médio prazo, vamos ter um programa. Ou seja, não estamos a lutar para que o aborto deixe de existir, para que passe a ser uma raridade, mas estamos a implementar um sistema de facilitismo porque, aconteça o que acontecer, os actos da sua vida e as suas decisões não têm problema nenhum”.

“Em última análise” – conclui o Bastonário da Ordem dos Médicos – “há sempre alguém que resolve, em última análise há sempre o Estado que paga, em última análise há sempre o Estado que monta os serviços para resolver a falta de seriedade com que se vive a vida”.

O Bastonário defende que está na altura de criar medidas dissuasoras que podem passar por multas. “As medidas dissuasoras que podem ser tomadas vão desde medidas de natureza educacional, de detecção desses casos e chamada de atenção dessas pessoas, até medidas de natureza punitiva, desde as multas até à frequência compulsiva de cursos”.

Director-geral de Saúde nega aborto como contraceptivo

Em resposta a estas declarações do Bastonário da Ordem dos Médicos, Francisco George, Director-geral de Saúde, diz que o aborto não deve ser usado como método contraceptivo e dá exemplos das orientações dadas aos serviços. “As normas obrigam a que, depois deste acto, as consultas de planeamento familiar e os métodos contraceptivos sejam uma indicação formal, que todos os serviços são obrigados a prestar quando a mulher faz essa interrupção”.

Francisco George foi ainda confrontado com outra sugestão do Bastonário dos Médicos. Pedro Nunes diz que é preciso fazer uma auditoria sobre os métodos utilizados na interrupção da gravidez.

É que, enquanto no sector privado quase todos os abortos são feitos pelo método cirúrgico, no sector público acontece o inverso e é quase sempre usado o método químico. O Director-geral de Saúde diz que já há auditorias feitas “pela Inspecção-geral das Actividades em Saúde”, mas não revela os resultados.

Publicado em Plataforma Algarve Pela Vida