quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Declarações de Phillip Yancey a favor de igreja gay

Tempos atrás o escriyor Philip Yancey deu uma entrevista a Candace Chellew-Hodge, fundadora de Whosoever (Whosoever é uma revista eletrônica voltada a homossexuais cristãos) e pastora; nesta entrevista ele mostra sua postura para com os cristãos gays, que deveria servir de exemplo a todos os cristãos.

Eis algumas das declarações de Yancey na entrevista:" Já estive em igrejas gays e lésbicas cujo fervor e compromisso deixariam a maioria das igrejas evangélicas mortas de vergonha, os conservadores que desaprovam deveriam ter contato com essas pessoas"“Durante anos, Mel White (escritor gay evangélico) foi um dos meus amigos mais íntimos antes que ele me revelasse sua orientação sexual. (A propósito, ele ainda é meu amigo.)… Quando as pessoas me perguntam como é que consigo manter amizade com um pecador como Mel, respondo perguntando como Mel consegue manter amizade com um pecador como eu. Mesmo se eu concluir que toda conduta homossexual é errada, como querem muitos cristãos conservadores, sou compelido a responder em amor”

Falando ainda sobre seu amigo, o escritor Mel White (assumidamente gay), Yancey disse à revista Enfoque Gospel:"É isso que significa graça. Se alguém é igual a mim, não precisa de graça. Eu preciso da graça para quem é diferente de mim. Então, o que aprendi com o meu amigo foi que ele teve de ter muita graça em relação a mim, também, porque eu trabalho para a revista Christianity Today, que é uma revista que faz afirmações contra a homossexualidade. Então, é tão difícil para o Mel White ser meu amigo quanto é para mim ser amigo dele. Ao contrário de algumas pessoas, não acho que a homossexualidade seja uma opção, que Mel White e outras pessoas simplesmente decidiram ser homossexuais. É algo que está profundo na identidade dele, assim como a minha heterossexualidade é profunda em minha identidade. Não acordei pensando: “Acho que eu vou ser heterossexual.” Eu sou! Penso que com o Mel é a mesma coisa."

Sem comentários: