domingo, 1 de agosto de 2010

Uma grande verdade sobre os AMIGOS

Uma grande verdade sobre os amigos

Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e húmido, bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai. Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigaçoes da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho.

- Nunca esqueça os teus amigos, aconselhou! Serao mais importantes na medida em que envelheceres ... Independentemente do quanto ames a tua família, os filhos que porventura venham a ter, sempre precisarás de amigos. Lembra-te de ocasionalmente ir a lugares com eles; mantem sempre contacto com eles...

Que estranho conselho! Pensou o jovem: "acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza a minha mulher e a família que iniciaremos serao tudo o que necessito para dar sentido à minha vida!"

Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contacto com os amigos e anualmente aumentava o número de amigos. À medida que os anos se passavam, ele foi compreendendo o que o pai sabia do que falava. O tempo e a natureza realizam as suas mudanças e mistérios sobre um homem, e os amigos sao baluartes da sua vida.

Passados mais de 50 anos, eis o que aprendi:

O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa...
As crianças crescem.
Os empregos vao e vêm.
As pessoas nao fazem o que deveriam fazer.
O coraçao pode romper.
Os pais morrem...
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.

MAS... os verdadeiros amigos estao lá, nao importa quanto tempo e quantos quilómetros estao entre vocês.

Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por ti, intervindo em teu favor e esperando-te de braços abertos, abençoando a tua vida!

Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, nao sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante. Nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.

Sem comentários: