quarta-feira, 1 de agosto de 2012

FUNDAMENTOS


Vivemos tempos em que a Igreja acrescentou tantas coisas ao Evangelho genuíno de Cristo, que vive sufocada, pesada, sem conseguir respirar… É precisamos urgentemente voltar ao início, e retirar a roupagem dos acréscimos que aos poucos – consciente ou inconscientemente – nos foram anexados.

Hoje as pessoas procuram espectáculos… Conheço onde se faz, e já presenciei, onde alguém “ora” e as pessoas caiem “empurradas”, ou até contratadas para o caso… Milagres contratados… marketing religioso! 

Satanás tem sido astuto, e tem introduzido na Igreja, sem que os cristãos se apercebam, de formas de pensar diferentes das de Jesus. Hoje nos chocamos com alguns ensinos da Bíblia, e não os aceitamos, porque nossa mente foi moldada a não aceitar… e a não ser confrontada.

A Igreja precisa ser como um “Desafio Jovem”, onde vamos para sermos confrontados, e haver mudança de vida… para melhor! E porque muitos não querem mudanças, continuam a viver no pecado… e Deus não pode abençoar!

Deus quer-nos confrontar com o nosso pecado! Confrontar-nos com os nossos hábitos adquiridos que deixaram de ser os desejáveis. Mesmo que nos doa… mesmo que nos fira… precisamos deixar Deus levar-nos outra vez à base da fé… sem anexos que ao longo de anos têm sido “maldosamente” introduzidos, a fim de que a Igreja de Cristo passe a ser uma noiva “santa, pura, sem mácula, nem ruga, imaculada”.

Precisamos voltar ao primeiro amor, onde tudo era simples, e prático. Onde podemos chorar com o que chora, sorrir com o que sorri… abraçar aquele que precisa de um abraço… dar apoio àquele que precisa de um apoio… fazendo tudo de coração… e não fabricado ou para “inglês ver”.

Hoje quero deixar algumas perguntas para analisarmos a nossa vida... Porque hoje é dia de mudança, dia de voltar aos fundamentos.

- Temos tirado tempo para ler a Bíblia?
- Somos obedientes à Palavra lida / ministrada?
- Temos tirado tempo para orar diariamente? 
- Tiramos tempo para conviver com os nossos irmãos na fé? 
- Chegamos atrasados à igreja, mas ao médico não! E por vezes faltamos sem razão, e sem dar satisfação... deixamos a liderança preocupada: "Será que está tudo bem com...?" ... sem motivo de força maior (trabalho, doença) 
- Será que é pedir muito tirar pelo menos 2 horas semanais para estar na casa de Deus?
- Tomamos a ceia do Senhor, por vezes sem pedir perdão àqueles que ofendemos, ou sem haver reconciliação com aqueles com quem estamos magoados! – “Por causa disso há muitos que estão doentes”
- Não damos valor ao dia de ceia, e faltamos…
- Honramos os “anjos” (pastores) que Deus colocou à frente da Igreja, que nos ministram a Palvra? Onde não há honra, há ruina!
- Honramos a nossa congregação? – Por vezes procuram-se outras congregações onde fazem “espectáculo” ou “marketing religioso”.  
- Temos roubado ao Senhor? Nos dízimos e ofertas… Ml 3.10
- Temos deixado que o ensino do divórcio e namoro fora dos padrões da Palavra sejam aceites?
- Temos deixado que a falta de submissão uns aos outros, no temor do Senhor, seja uma prática entre nós?
- Quantas vezes dizemos “eu sempre pensei desta forma”… e não submetemos nossos pensamentos à Palavra?

Voltemo-nos hoje para o Senhor! Arrependamo-nos dos nossos maus caminhos… e Ele endireitará a nossa vida!

Sem comentários: