domingo, 6 de março de 2011

Preparando o mundo para aceitar...

"Wedding War" (Guerra de Casamentos) é o nome de um filme que passou numa das estações de TV pública no passado dia 6 (Março 2011), que relata a história de Shel, um rapaz que organiza festas, e aceita cuidar do casamento de seu irmão Ben. Quando descobre que o irmão está por trás de um discurso político contra o casamento gay, entra em greve pela igualdade de direitos. Depois de muitas situações o casamento do seu irmão Ben fica em risco e todos os gays da manifestação decidem ajudar para que o casamento aconteça e seja um sucesso. No momento de atirar o ramo de flores, o namorado de Shel fica com o ramo de flores.


Todo o filme está feito de forma a que quem não é favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, é antiquado, completamente "careta", e desumano. Neste filme a união de facto, não é suficiente. O discurso dado num determinado momento por Shel, é que irão restaurar o sentido do casamento, melhorá-lo. Muito interessante!


Hoje os heterosexuais não querem mais casar; preferem a união de facto! Os homosexuais não querem a união de facto; preferem o casamento.


Vivemos num mundo em que os valores estão a ser invertidos.


Antes de terminar, quero lembrar um texto bíblico que diz que a nossa "luta não é contra a carne, nem o sangue" (o homem), mas contra o pecado (todos os valores, mentalidade e prática que não estão de acordo com o ensino de Deus).


Quero dizer ainda que como cristão, não sou contra ninguém (seja branco ou negro, homossexual ou heterossexual, etc.). Assim como Deus ama todas as pessoas, também devo imitá-lO, amando todos os que vivem de acordo com os padrões de Deus, e aqueles que escolhem vivem contra os padrões de Deus.


Jesus Cristo quando veio ao mundo, e morreu na Cruz, foi por todos!

Sem comentários: