terça-feira, 21 de outubro de 2014

Homenagem aos discipuladores


Jesus morreu e ressuscitou, entregando seu tempo em favor dos discípulos. O discipulador é uma pessoa imprescindível em inúmeros momentos da vida. Ele tem a habilidade especial, dada por Deus, para nos fazer sentir protecção e segurança quando está por perto. Isso porque representa, na liderança, a figura do pai espiritual. Portanto, é sempre bom tê-lo por perto.

Através do ato de discipular, é derramada a vida de Deus em outras vidas e o carácter de Cristo é formado em cada discípulo.

Prestamos homenagem a cada discipulador que tem-se empenhado em andar a segunda milha, sempre que preciso; entregar-se dedicando tempo; ensinar com destreza como um verdadeiro mestre; dedicar-se a amar incondicionalmente, mesmo quando não recebe nada em troca; transbordar em paciência nessa tarefa que é prazerosa, mas também árdua; perseverar na determinação de que aqueles que Deus tem confiado em suas mãos precisam permanecer no Reino; dedicar seus dias para cumprir o chamado que recebeu do Pai; ministrar disciplina e amor; chorar com os que choram e alegrar-se com a conquista de cada filho.

O discipulador é um exemplo, um modelo para o discipulado, pois prova a fidelidade de Deus em sua vida através da fidelidade que derrama nos discípulos em cada reunião, cada encontro. Tanta dedicação está sendo registada nos céus e contabilizada a seu favor. Todo o trabalho que desenvolve para o Reino tem ecoado no reino do espírito. A você discipulador, que Deus o abençoe cada vez mais. Que jamais falte sobre si o óleo fresco da unção. Que sua vida seja um transbordar da vida de Deus. Que através da sua liderança, milhares de vidas sejam tocadas e transformadas por Jesus, motivo maior de todo o seu esforço e dedicação nesse ministério de consolidação.

Que o ministério que Deus confiou em suas mãos cresça a cada dia e que o Senhor acrescente milhares e milhares de discípulos para andar ao seu lado, verdadeiros filhos legítimos.

Saiba que você é aprovado pelo Pai, Ele tem-se alegrado ao vê-lo trabalhando arduamente. Vidas para Deus são o bem mais precioso da Terra. Você cuida de pérolas, das pérolas do Reino, das quais você é a pérola principal. 

Quero também honrar o Maior Discipulador de todos os tempos, Aquele que é a base do discipulado fiel - Jesus -, aquele que nos ama e que é o motivo maior de nossa existência. Que cada discipulador busque se parecer com o Mestre Jesus. A Ele honra, glória, louvor e adoração para sempre. 

Obrigado por amar, confortar, ensinar, cuidar, aconselhar, disciplinar, liderar, ouvir, proteger, compartilhar, restaurar, guiar, perseverar, incentivar, ser amigo, ser fiel, ser paciente, libertar os oprimidos, promover cura, caminhar junto, valorizar vidas, formar o carácter de Cristo e tantas outras qualidades.

Deus o abençoe poderosamente!