segunda-feira, 30 de março de 2009

NUDISMO EVANGÉLICO

Como Adão e Eva no Paraíso: Integrantes de igrejas evangélicas no Brasil descobrem que o naturismo também é uma forma de comunhão com Deus e vão à praia nus.

Um paraíso ecológico, nenhuma roupa e... a Bíblia Sagrada. Pode parecer contraditório, mas de acordo com os praticantes nesta nova tendência de naturismo faz parte da fé.

No Rio de Janeiro ha pastores evangélicos que se bronzeiam como vieram ao mundo nas praias frequentadas por nudistas. Membro de tradicional igreja evangélica há sete anos e naturista há 15, o comerciante Carlos Moreira, 44 anos, é um dos que defendem que não há barreiras entre a religião e o nu. “O pecado não está no corpo despido, mas, sim, na malícia das pessoas. Meu coração é puro”, argumenta.

A comunhão entre Deus e nudismo custou caro ao arquiteto curitibano Estevão Prestes, 31 anos. Evangélico há 14 anos e freqüentador da Praia do Pinho (Santa Catarina) há três, ele foi expulso da Igreja do Evangelho Quadrangular, da qual foi professor da escola dominical.“Quando meus hábitos foram descobertos, fui chamado pelos pastores a um conselho. Houve a leitura de acusação formal de comportamento imoral”, conta Estevão, que hoje é membro da Igreja Presbiteriana. “Não escondo que sou naturista, mas também não ando com crachá. Os que sabem, me aceitam”, garante.

Estevão gosta de orar sozinho na praia e de ler a Bíblia – nu, é claro: “A vivência naturista me aproxima da espiritualidade. Tenho momentos de comunhão com a natureza, com Deus e o com próximo”, justifica.

Pastora pentecostal também pratica nudismo. O nudismo evangélico é uma idéia é tão inovadora, que muitos preferem o anonimato, como a líder de instituição pentescostal há 15 anos, Márcia, 48 anos, que trocou o nome para não ser reconhecida por seus fiéis. A pastora se converteu ao naturismo há três anos, após visitar a Praia Olho de Boi, em Búzios. “Me encantei com o respeito e a pureza. Ser naturista é estar em contato pleno com o Senhor”, defende ela, que visita sítios de lazer e já frequentou a Praia do Abricó, no Recreio, interditada ao nudismo por força de liminar.

Márcia diz ter aprendido que o naturismo não tem conotação sensual. “Vemos a nudez com olhos do espírito, sem malícia”, ensina a pastora, que lamenta o preconceito que enfrenta. “A igreja evangélica está recheada de dogmas e tabus. Somos tolhidos de vermos o mundo como é. Não poderia abrir minhas opiniões aos fiéis. Causaria grande rebelião”, pondera a pastora naturista. Ela também compartilha a palavra de Deus com amigos em recantos de nudismo. “Certa vez, uma irmã estava com sérios problemas e prestei favores espirituais para ela ali mesmo, em um sítio de convívio naturista”, recorda.

Para a grande maioria dos pastores evangélicos, entretanto, a idéia é inaceitável. “Isso é um escândalo. É a falta do conhecimento da Palavra. Não tenho pessoas com esta conduta na minha igreja. Aqui, não há espaço”, avisa o pastor Manoel da Silva, da Igreja Batista em Renovação Espiritual Nova Jerusalém.

Argumentos saídos do Livro Sagrado.

Conta a Bíblia Sagrada que, ao comerem o fruto proibido, Adão e Eva tiveram consciência do bem e do mal e cobriram os corpos nus com vergonha do Criador. Em tempos modernos, a passagem do livro Gênesis é usada por evangélicos para condenar ou defender a prática do naturismo. Com interpretações diferentes da escritura, muitos crentes se cobrem dos pés à cabeça ou tiram a roupa nas praias e áreas de nudismo.

“A nudez não era rejeitada até o Pecado. O naturismo leva as pessoas ao estágio original de inocência, a reviver a Criação”, justifica a pastora naturista Márcia.

O Coordenador da Igreja Sara Nossa Terra no Rio, o bispo Francisco Almeida tem outra visão. “O nu só foi possível enquanto não havia maldade no coração do homem. A partir do pecado, os patriarcas foram ensinados por Deus a se cobrir e a passar este princípio para a s gerações”, considera.

Vice-presidente da 2ª Igreja Batista de Rocha Miranda, o pastor Odalírio Luis da Costa concorda. “Provar o fruto proibido agregou a Adão e Eva a malícia. Falta consciência bíblica aos nudistas”, afirma. Para a pastora Suzana Viana, da Igreja Metodista do Brasil, o nu não é pecado, mas agride a consciência do próximo. “Temos que respeitar a comunidade, como Deus ensina”, avalia.

Depoimentos: ‘Pureza não está ligada às roupas. ’ Há muitos evangélicos naturistas no Brasil. A pureza da alma não está ligada às roupas. Considero o naturismo uma visão da Criação. As pessoas ainda têm preconceito contra o nu porque falta esclarecimento. Sempre fui atuante na Igreja e não esperava ser excluído de minhas atividades de uma maneira tão desagradável. Mas a religião não deixou de estar no meu dia-a-dia.

Converso com Deus seja onde for. Não escondo que sou naturista. Não tenho do que me envergonhar. Estevão Prestes, 31 anos, arquiteto‘Não me considero um pecador’Na minha vida, o naturismo antecedeu a religião. Fico nu há 15 anos, desde que fui à Praia de Trancoso, na Bahia. Já freqüentei Abricó e gosto da Praia Olho de Boi. Há sete anos, eu me tornei evangélico. Não me considero um pecador por ainda buscar praias de nudismo. Onde está na palavra de Deus que é proibido ficar nu? Temos o espírito livre e puro. O que dizer do Carnaval, então? E das revistas de mulheres ou homens pelados? Nós temos uma filosofia de vida: a do respeito ao próximo.

Não é só no Rio que os evangélicos estão deixando de lado as indumentárias mais do que comportadas. Considerada um paraíso naturista, a Praia de tambaba, em João Pessoa, Paraíba, reúne entre seus freqüentadores um grupo de pelo menos 15 cristãos, segundo o ex-presidente da Sociedade Naturista de Tambaba.

Nelci Rones Pereira de Sousa, 47 anos.Nascido em família evangélica, Nelci é naturista há mais de 20 anos. "Detesto roupas, o que não quer dizer que eu não tenha Deus no coração. Imoral é o que se faz de sujo com o corpo", defende ele, que está afastado da Igreja Batista há 10 anos. "Não sofri nenhuma crítica. É pura falta de tempo mesmo", diz o programador de computadores. Já o aposentado Carlos Antonio Pereira de Moraes, 52 anos, deixou os cultos por se sentir "incomodado com o conservadorismo e o fanatismo": "Optei pelo naturismo e sou livre. Ser cristão é pregar o Evangelho onde for".

Fonte: Última Hora News, via Notícias Cristãs

Deixe os seus comentários...

sexta-feira, 27 de março de 2009

CASAMENTO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO

COMO QUEREM QUE VOTEMOS PS ????

Segue notícia na íntegra...

Casamento civil entre mesmo sexo já na próxima legislaturaO Governo poderá vir a legalizar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo já na próxima legislatura combatendo a discriminação, assegurou hoje o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Jorge Lacão.

«Creio que fizemos ao longo desta legislatura muitos avanços nas políticas de combate à discriminação no nosso país. Relembro a importância da dinâmica que se viveu em Portugal durante o período na presidência portuguesa [da União Europeia] e na promoção dos valores ligados à igualdade para todas e para todos à escala europeia», disse à Lusa Jorge Lacão, à margem da conferência «Políticas integradas contra a discriminação das pessoas LGBT».

De acordo com o governante, «Portugal empenhou-se extraordinariamente nesses objectivos. O mais recente deles encontra-se actualmente em apreciação na Assembleia da República através de uma lei de combate ao crime de violência doméstica e de protecção às vítimas de violência doméstica».

O secretário de Estado referiu que, actualmente, «o ilícito penal relativo à violência doméstica já não distingue se essa violência é praticada entre pessoas com orientação heterossexual ou homossexual».

«O que está em causa é proteger um valor fundamental da dignidade quando ela estiver afectada e estamos, ao nível desses instrumentos jurídicos, já numa situação bastante confortável», adiantou.

No entanto, apesar de reconhecer falhas de protecção jurídica a pessoas de orientação homossexual, Jorge Lacão asseverou que «há toda uma convicção de que com os compromissos políticos já assumidos, nomeadamente pela força política que actualmente apoia o Governo, na próxima legislatura se poderá vir a legalizar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo».

O secretário de Estado lembrou que «o crime de homofobia também contempla as consequências do incitamento ao ódio por efeito da discriminação de pessoas pela sua orientação sexual».
Paulo Côrte-Real, presidente da associação ILGA Portugal, congratulou-se com as garantias deixadas pelo governante numa matéria pela qual «gays e lésbicas se têm vindo a debater».
«Em termos de prioridades, é fundamental que não haja discriminação na lei para que se possa lutar de forma credível contra a discriminação na sociedade e, portanto, um passo inicial terá necessariamente que ser a eliminação da discriminação no acesso ao casamento», disse Paulo Côrte-Real.

A conferência «Políticas integradas contra a discriminação das pessoas LGBT» (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) decorre entre hoje e sábado, em Lisboa, com a presença de várias entidades portuguesas e europeias.

Diário Digital / Lusa
2009-03-27

Dizem-se cristãos... sejam católicos, etc.... mas andam é a fugir à Palavra de Deus!!!

sábado, 21 de março de 2009

O SEGREDO - análise

Obscuros ensinos luciferianos estão atraindo as massas na civilização pós-cristã e paganizada. Um sedutor livrinho com o filme/DVD correspondente despertaram entusiasmo generalizado. O Segredo está repleto de promessas tentadoras e afirmações positivas e oferece aos leitores crédulos tudo o que existe de bom debaixo do sol. As promessas parecem boas: muita saúde, sucesso na vida profissional, dinheiro, relacionamentos, etc. No entanto, não é dito que as raízes desse segredo estão nas religiões de mistério do antigo Egito, na Cabala, no gnosticismo, na Sociedade Rosa-Cruz, na magia hermética e, mais recentemente, nas ciências da Mente e no movimento do Novo Pensamento.

"O que está em cima é como o que está em baixo", A Tábua de Esmeralda, cerca de 3.000 AC [ Rhonda Byrne, The Secret (TS Production Limited Liability Company, 2006), Prefácio, pg 14.]. Página introdutória de O Segredo

"Esta frase acima... envolve todo o sistema de magia tradicional e moderna que foi escrito na tábua com frases difíceis de entender por Hermes Trimegistus. O significado é que essa frase contém a chave para todos os mistérios. Todos os sistemas de magia afirmam funcionar com base nessa fórmula. "Que aquilo que existe em cima é o mesmo que existe em baixo." ["As above, so below", http://www.themystica.com/mystica/articles/a/below_above.html]

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo." [Colossenses 2:8]

Saudado por Oprah Winfrey e por Larry King em seus programas na televisão, um sedutor livrinho e um filme/DVD correspondente despertaram entusiasmo generalizado. "Ele está recebendo destaque nas capas de revista em todo o mundo", anunciou o sítio de Oprah na Internet. Alguns dizem que é o segredo para criar a vida que você realmente deseja - perder peso, ganhar dinheiro, encontrar o amor." ["As above, so below", http://www.themystica.com/mystica/articles/a/below_above.html]

Sim, O Segredo, de Rhonda Byrne está repleto de promessas tentadoras e afirmações positivas. Mas ele omite todos os fatos que podem soar negativos, uma vez que "invocar aquilo que você quer" exige um foco intencional e seletivo somente naquilo que é positivo. "A lei da atração não considera quaisquer palavras de negação.

Portanto, embora a próxima citação nos dê uma visão rápida sobre as raízes tantalizadoras desse Segredo, ela não nos diz que essas raízes incluem as religiões de mistério do antigo Egito, a Cabala, o gnosticismo, a Sociedade Rosa-Cruz e a magia hermética. Tampouco ela nos adverte que suas ramificações mais recentes incluem Unidade, a Ciência da Mente e o movimento do Novo Pensamento que varreram o mundo cristianizado mais de um século atrás. [Novo Pensamento - Suas raízes e primos mais próximos, em http://www.crossroad.to/Quotes/spirituality/global/new-thought.htm]

"Fragmentos de um grande segredo foram encontrados nas tradições orais, na literatura, nas religiões e filosofias ao longo dos séculos. Pela primeira vez, todas as peças de o Segredo aparecem juntas em uma incrível revelação que transformará as vidas de todos os que o experimentarem. Neste livro, você aprenderá a usar o Segredo em todos os aspectos de sua vida - dinheiro, saúde, relacionamentos, felicidade e em todas as interações que você tem no mundo. Você começará a compreender o poder oculto e ainda não aproveitado que existe em seu interior e essa revelação poderá trazer alegria a cada aspecto de sua vida." [Oprah promove The Secret: http://www.oprah.com/tows/booksseen/200702/tows_book_20070208_rbyrne.jhtml]

O que isso implica? Que nosso Deus está obsoleto? Que a real capacitação espiritual significa substituir a Bíblia por O Segredo? Como a autora Byrne nos diz em seu livro que se tornou rapidamente um sucesso de vendas, ela liberou um segredo que há milhares de anos fascina os aspirantes a ocultistas, conjuradores e magos.

"Foi-me dada uma visão de relance de um Grande Segredo", ela nos diz no prefácio. "Por que todos não sabem disso?"

A resposta é simples. Quando o cristianismo se expandiu, as forças proibidas que estão por trás das artes mágicas entraram na clandestinidade. Raramente mencionadas em público, elas foram escondidas nas sociedades secretas e nas ordens ocultistas até o século 20, quando livros, filmes, a televisão e as universidades as reapresentaram para um público biblicamente ignorante, que estava em busca de emoções, pronto e disposto a restaurar os poderes místicos do passado. A própria autora Byrne ilustra essa fascinação:

"Um desejo ardente de compartilhar o Segredo com o mundo me consumia e comecei a procurar pessoas vivas hoje que conheciam o Segredo. Uma a uma elas começaram a aparecer. Tornei-me um ímã quando iniciei minha pesquisa, um grande mestre vivo após o outro foram atraídos até mim." [ Rhonda Byrne, The Secret (TS Production Limited Liability Company, 2006), Prefácio, pg 14.]

Esses "mestres" incluem o mitólogo Joseph Campbell, Jack Canfiel, Neale Donald Walsch (que publicou suas mensagens ocultas de um 'deus' falso em Conversations With God) e Jerry e Esther Hicks. O sítio dos Hicks na Internet faz a apresentação de um grupo [ou "legião"] de espíritos-guia demoníacos chamados "Abraão":

"Abraão, um grupo de mestres obviamente evoluídos, fala de sua perspectiva fora do plano físico muito mais ampla por meio do corpo físico de Esther [Hicks]. Falando em nosso nível de compreensão... eles nos guiam para uma clara conexão com nosso Ser Interior..." [http://www.holisticpage.com.au/_Esther_and_Jerry_Hicks.php]

"Novo Pensamento" e Antigos MistériosByrne apresenta Prentice Mulford (1834-1891) como "um dos primeiros autores e fundadores do movimento do Novo Pensamento... que influenciou inúmeros autores e instrutores." [1] Esta citação de Thoughts Are Things (Os Pensamentos São Coisas) resume as "leis mentais e espirituais" dele:

"Não há limite para o poder da corrente do pensamento que você pode atrair para si, nem limite para as coisas que podem ser feitas pelo indivíduo por meio disso. No futuro algumas pessoas atrairão para si tanto da qualidade superior de pensamento, que realizarão aquilo que alguns chamam de milagres. Nesta capacidade... reside o segredo daquilo que tem sido chamado de 'magia'. [http://newthoughtlibrary.com/mulfordPrentice/thoughtAreThings/tat_047.htm]

Durante o século 20, esse pensamento inspirou os gurus do "pensamento positivo", como Norman Vincent Peale que, por sua vez, converteu Robert Schuller e inúmeros outros líderes que estão agora pastoreando igrejas ou divulgando a enganação por meio de programas voltados para as igrejas em todo o mundo. John Maxwell e outros agentes de transformação global demonstram as sutis influências dessa ideologia de autocapacitação e de "sentir-se bem consigo mesmo".

A autora Byrne garante para nós: "Nada pode vir para sua experiência sem que você invoque aquilo por meio de pensamentos persistentes." ["O Segredo", pg 43]

Nosso Deus soberano e bíblico não tem espaço nessa filosofia centrada no homem. Mas outras religiões são aceitáveis, incluindo as distorções compatíveis do cristianismo:

"Religiões, como o hinduismo, as tradições herméticas, budismo, judaísmo, cristianismo, o islã e as antigas civilizações, como as dos babilônios e egípcios, a apresentaram por meio de seus escritos e histórias. Registrada ao longo das eras em todas as suas formas, a lei pode ser encontrada em escritos antigos ao longo dos séculos. Ela foi gravada em pedra em 3.000 AC." ["O Segredo", pg 4-5]

A última referência aponta para as antigas religiões de mistério e para as palavras escritas na fabulosa Tábua de Esmeralda. Lembre-se, a autora Byrne usou estas palavras "O que está em cima é como o que está em baixo" para definir o cenário para seu livro. Um sítio ocultista na Internet decifra o significado delas:

"O universo é o mesmo que Deus, Deus é o mesmo que o homem, o homem é o mesmo que a célula... O homem é a contraparte de Deus na Terra; como Deus é a contraparte do homem nos céus. Portanto, essa é a afirmação de uma antiga crença que as ações do homem na Terra são paralelas com as ações de Deus nos céus... O propósito de todos os rituais na magia cerimonial é unir o microcosmo com o macrocosmos para unir Deus... com a consciência humana. Quando essa suprema união é alcançada, o sujeito e o objeto tornam-se um... Aleister Crowley [um satanista e membro da Ordem Hermética da Alvorada Dourada] afirmava que quando o mago alcança esse pico máximo de consciência alterada, os milagres não são mais importantes, o extremo objetivo torna-se a união direta com Deus." [2]

Agora como naqueles tempos, esses obscuros ensinos luciferianos tornaram-se luzes brilhantes para as culturas pós-cristãs inspiradas pelos "falsos apóstolos e obreiros da iniqüidade" - servos de Satanás, o Maligno, que se transforma em "anjo de luz" [2 Coríntios 11:13-14] Afinal, O Segredo oferece aos buscadores crédulos tudo o que existe debaixo do sol. E as promessas parecem boas, não é mesmo? Considere os seguintes exemplos:

"Não há uma única coisa que você não possa fazer com esse conhecimento. Não importa quem você é ou onde esteja, o Segredo pode lhe dar tudo o que você desejar." [1, pg XI]

"A lei da atração é a lei da criação... Você cria sua vida por meio de seus pensamentos." [1, pg 15]

"Com esse poderoso conhecimento, você pode modificar completamente cada circunstância e evento em sua vida..." [1, pg 17]

Essas afirmações fazem você se lembrar da tentativa de Lúcifer de barganhar com Jesus no deserto? Agora, compare-as com a próxima tentadora promessa. Observe o custo, que Byrne nunca menciona:

"E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás." [Lucas 4:5-8; ênfase adicionada]

Atrações Arriscadas. A autora Byrne declara: "O Segredo é a lei da atração! Tudo o que está acontecendo em sua vida está sendo atraído por você. E tudo isso é atraído para você por meio das imagens formadas em sua mente. É aquilo que você está pensando..." [1, pg 4]

Esse "segredo da atração" tem uma explicação simples. Quando buscamos emoções e forças proibidas, Satanás está pronto para responder. Nos tempos do Antigo Testamento, Deus protegia Seu povo da devastação produzida por essas forças desde que a nação fosse fiel a Ele e seguisse Suas amorosas instruções. Mas quando eles rejeitavam Sua direção e buscavam as emoções ocultas dos vizinhos pagãos, Deus retirava Sua proteção. [8] Sozinha, com seus próprios e parcos recursos, a nação foi destruída pelo exército de Babilônia.

Será se Deus algum dia retirará Sua proteção sobre a América?

Nos anos 1990s, recebi uma ligação telefônica de um psicólogo canadense. Ele tinha lido meu livro A Twist of Faith e queria discutir a crescente onda de pessoas que visitavam sua comunidade no campo. Esperando encontrar seus espíritos-guia particulares, eles participavam de cerimônias de sauna com ervas em tendas indígenas e a busca de espíritos. Em décadas passadas, poucos eram "bem-sucedidos", mas recentemente algo tinha mudado. Agora, praticamente todos eram contactados pelos guias demoníacos. Alguns terapeutas tinham expressado sua surpresa, ele disse, "pela atual explosão do que eles somente conheciam como distúrbios de múltiplas personalidades". Muitas pessoas estavam sendo aterrorizadas por vozes estranhas e achavam que tinham perdido o controle de suas próprias mentes para personalidades estranhas que tinham se entrincheirado nelas. Agora, eles ansiavam pela liberdade.

O reino demoníaco, que no passado estava distante e não era ameaçador, agora encontra-se próximo. Livros, jogos de computador e filmes com temática ocultista mostram às crianças como obter poder por meio da conjuração de demônios. No entanto, não devemos nos surpreender. A América silenciou as advertências de Deus e contemporizou Suas verdades. As conseqüências poderão trazer sofrimentos impensáveis. Mas Deus já nos advertiu sobre isso!

"... para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, e se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens, se eleve o teu coração e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão... e digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder... Será, porém, que, se de qualquer modo te esqueceres do SENHOR teu Deus, e se ouvires outros deuses, e os servires, e te inclinares perante eles, hoje eu testifico contra vós que certamente perecereis. Como as nações que o SENHOR destruiu diante de vós, assim vós perecereis, porquanto não queríeis obedecer à voz do SENHOR vosso Deus." [Deuteronômio 8:10-20; excertos; ênfase adicionada]

Aquilo em que você pensa e imagina é realmente muito importante. Quando colocamos nossa mente na idolatria da autocapacitação e do foco em nós mesmos, as conseqüências podem ser devastadoras. Repetidamente, a Palavra de Deus mostra a preocupação Dele com a influência corruptora de nossa imaginação rebelde:

"E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente." [Gênesis 6:5]

Embora Deus seja extremamente paciente conosco, chega uma hora em que Ele precisa lidar com a depravação humana. Muito tempo atrás Ele disse a Abraão que sua descendência seria peregrina em uma terra alheia, reduzida à escravidão e afligida por quatrocentos anos. Eles não poderiam entrar na Terra Prometida até que "a medida da injustiça dos amorreus estivesse cheia". [Gênesis 15:13,16] Nosso paciente e cuidadoso Senhor não substituiria os corruptos cananeus pelos descendentes de Abraão até que suas crueldades, idolatrias, rituais com sacrifícios humanos de crianças e perversões sexuais tivessem atingido proporções intoleráveis. Séculos mais tarde, Ele também não permitiu que os babilônios destruíssem Jerusalém até que a depravação de Israel estivesse madura para receber o julgamento divino: Setenta anos de exílio.
"Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo." [Hebreus 10:30-31]

As massas, porém - sejam no antigo Israel ou em nosso tempo presente - prestam pouca atenção. Tampouco elas temem as conseqüências.

Milagres Acontecem - Mas Qual É a Fonte?Em resposta à versão em filme/DVD de O Segredo, "histórias de milagres começaram a aparecer", escreveu Byrne. Os fãs dela "escreveram sobre a cura de dor crônica, da depressão e de doenças... Recebemos milhares de relatos de O Segredo estar sendo usado para trazer grandes somas de dinheiro... Algumas das histórias mais magníficas que recebemos são de crianças que usaram O Segredo para atrair aquilo que queriam, incluindo melhores notas na escola e novos amigos... Festas estão sendo dadas em lares em todo o mundo, à medida que as pessoas compartilham o conhecimento com seus amados e familiares..." [1, pg X-XI]

Muitos se esquecem que "o anjo de luz" é um enganador astuto, não um doador gentil. Deus permitiu a Satanás certa dose de autoridade por um período de tempo, mas o poder dele é limitado para aquilo que serve aos propósitos gerais de Deus. Nosso amoroso Pai Celestial permite as provações em nossas vidas para nos treinar a confiarmos em Sua força e em Sua sabedoria, não em nós mesmos. [9] Isso é exatamente o oposto daquilo que a autora Byrne ensina com sua mensagem do Novo Pensamento. Ela pode se gloriar dos milagres das mãos do enganador, mas existe um custo. E o diabo nunca deixa de vir cobrar aquilo que lhe é devido.
"A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade." [2 Tessalonicenses 2:9-12; ênfase adicionada]

Não podemos nos dar ao luxo de sermos ignorantes nos dias atuais. A Bíblia nos instrui a "Sede firmes no Senhor e na força do Seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." Por quê?

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." [Efésios 6:11-3]

Para evitarmos experimentar o mal, precisamos saber discernir o mal. Muitos dos conceitos esotéricos da autora Byrne já foram adaptados para os ensinos da Palavra da Fé, para as disciplinas contemplativas, a saúde holística e outras práticas similares. Eles soam bons para aqueles que estão cegos para as astutas ciladas do diabo. Que Deus possa mostrar como nos prepararmos junto com nossas famílias para a guerra espiritual que está para acontecer!

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo." [1 Pedro 5:8-9]

--------
1. Rhonda Byrne, The Secret (TS Production Limited Liability Company, 2006), Prefácio, pg 14.
2. "As above, so below",
http://www.themystica.com/mystica/articles/a/below_above.html
3. Programa Oprah Winfrey, http://www.oprah.com/tows/pastshows/200702/tows_past_20070208.jhtml
4. Novo Pensamento - Suas raízes e primos mais próximos, em http://www.crossroad.to/Quotes/spirituality/global/new-thought.htm
5. Oprah promove The Secret: http://www.oprah.com/tows/booksseen/200702/tows_book_20070208_rbyrne.jhtml
6. http://www.holisticpage.com.au/_Esther_and_Jerry_Hicks.php
7. http://newthoughtlibrary.com/mulfordPrentice/thoughtAreThings/tat_047.htm
8. Isaías 22:8, Esdras 5:12, Neemias 9:30, Salmos 81:12 e 106:41, Ezequiel 39:23, 1 Coríntios 10:1-11, Romanos 1:18-32
9. Veja também
http://www.crossroad.to/HisWord/verses/topics/suffering.htm e http://www.crossroad.to/HisWord/verses/topics/trust.htm

--------

Outros Artigos Interessantes Sobre O Segredo:

- "O Segredo - Cristianismo ou Nova Era": http://www.cpr.org.br/o_segredo.htm

- "The Secret: A New Era For Humankind": http://www.crossroad.to/Quotes/spirituality/lighthousetrails/secret.htm

- "The Secret Things Are No Longer Secret": http://www.crossroad.to/Quotes/occult/secret-no-longer.htm

segunda-feira, 16 de março de 2009

CONFRONTE

Os maiores vencedores, não são os mais dotados nem os mais inteligentes; são os que nunca desistem!

CONFRONTO GERA DOMÍNIO

Filipenses 1.6 «Aquele que em vós começou a boa obra, a há de aperfeiçoar até ao dia de Jesus Cristo.»

Atitudes – Para termos atitudes de vitória precisamos dominar aquilo que nos domina. Tu vences aquilo que dominas. Sim ou não? A pessoa vence a bebida. Para vencer a bebida precisa dominar a bebida. A pessoa vence a droga. Para que vença a droga tem que dominar a droga. Ex. Se quer vencer uma doença, tem que dominá-la. A pessoa vence o sexo desenfreado, a violência… para isso tem que dominar essas áreas da sua vida.

DEUS QUER ENSINAR-NOS A TER AS ATITUDES CERTAS NA NOSSA VIDA. A vida de cada pessoa é feita, é construída de atitudes. Os grandes homens e mulheres de Deus aprenderam a ter atitudes perfeitas, correctas, que Deus queria que eles tivessem no momento dos desafios e das dificuldades.

UMA ATITUDE EXTREMAMENTE IMPORTANTE: Tu vences aquilo que tu dominas. Isso e tudo na vida é assim… aquilo que não está debaixo do teu domínio, não está debaixo da sua vitória! Contudo você só domina aquilo que você confronta! A vida é feita de certos mecanismos de forma que para que consigas dominar tens antes que confrontar.

CONFRONTAR não é explodir ou brigar, é ter a coragem de enfrentar, é ter a coragem de encarar de frente! Temos que ter a coragem de enfrentar. Aquilo que não enfrentamos não dominamos. Se não dominamos não vencemos. É assim na vida em todas as áreas. Por ex. com os animais de estimação. Os cachorrinhos, o papagaio, o gato... ou ensinas o teu cachorro e dizes: «aqui não, agora não» e ensinas um limite para ele, ou ele nunca vai obedecer-te. Acaba por dominar-te e fazer o que ele quiser. Isto acontece em todas as áreas da vida, em todos os aspectos.

LISTA:

1 – A Tua Saúde – só vais dominar a tua saúde se te confrontares a ti mesmo. Dói-te alguma coisa… já foste ao médico? Foste ver o que era? Ou estás a adiar? Tens medo de enfrentar?

2 – O Teu Peso - amanhã começo a minha dieta. Não necessito. Até não estou muito mal.

3 – A Tua felicidade – Quantas pessoas enfrentam a infelicidade, simplesmente porque não enfrentam as razões que as levam a ser infelizes.

4 – A Tua produtividade – teus negócios, tuas vendas, tua empresa, o que compraste, o que produziste, o que alcançaste? Teu crescimento financeiro, crescimento na tua carreira,etc. Você vence o que você domina. Você domina o que você confronta.

5 – Os Teus filhos – Quando os pais não confrontam os filhos. Onde estavam? Com quem estavam? O que estavam a fazer? Uma coisa que tem destruindo esta geração, é a falta de confronto. Eles sentem-se amados quando são confrontados e se vai em busca da verdade…

«O maior inimigo da vitória é a procrastinação, é o adiar; é a atitude de: amanhã eu faço.”

Vai-se jogando para debaixo do tapete. Não jogues para baixo do tapete aquilo que ainda não venceste. Não faças de conta que não viste, não te escondas atrás do distanciamento.

O que fazer?

1 – Faz uma lista das coisas que ainda não venceste e que estás adiando, por medo ou falta de coragem de enfrentar. Mudanças de hábitos de vida. Lista das dívidas. Dieta. Não deixes para amanha. Faz hoje a lista do que te custa resolver. Mas a vitória de Deus começa quando tens força para enfrentar as situações. Coisas que estão fora do teu controle. Ex. Quando converso com o meu marido brigamos. Comunicação…

2 – Ora duas ou três semanas. Não grites nem te desesperes. Pede ao Espírito Santo que te ilumine. O Espírito Santo traz soluções para nós. Vamos pedir que Ele nos ajude. No final desse tempo:

3- Peça a Deus uma estratégia para sair desses problemas. Se tiveres que falar com com alguém que te possa ajudar, fala, pergunta, aconselha-te. Tu vais vencer!

«Homens e mulheres de Deus eram pessoas de confronto.Não eram briguentas mas gente de verdade»

PELA SUA SAÚDE... MUDE!

Três pensamentos importantes a reter para a vida:

1.º - Uma vasta quantidade de pessoas estão “encalhadas” em sua vida. A razão disso não é circunstâncias, incompetência ou falta de oportunidades, e sim a simples resistência a mudar e tentar coisas novas. Por isso vamos estar sempre disponíveis e abertos a mudanças. Estejamos sempre preparados para mudarmos o que não está a funcionar.

2.º - «Vencer não é nada, se não se tem muito trabalho; fracassar não é nada quando se fez o melhor possível!» (Nadia Boulanger, pianista)

3.º - Não poupe as pessoas, dê-lhes oportunidade. Não trabalhe com gente dividida. Ou nós mudamos ou nós mudamos. Ou mudamos ou Deus levanta alguém melhor do que nós. A obra será feita! Connosco ou sem nós, convençamo-nos disso!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Menina de 12 anos fala sobre... ABORTO

Este vídeo está a causar polémica do outro lado do Atlântico. Lia, uma rapariga de 12 anos, quis participar num concurso na sua escola e para tal tinha de escolher um tema de discussão. Decidiu falar sobre a defesa da vida. Foi aconselhada pela professora a escolher outro tema, mas manteve-se firme e disse que ou falava sobre aquele, ou não participaria. Por fim, deixaram-na participar e defendeu tão bem a sua causa que mesmo aqueles que estavam contra não conseguiram descredibilizá-la. A própria mãe dela ficou surpreendida com esta escolha e também tentou dissuadi-la, apesar de depois lhe ter dado o seu apoio. Inicialmente, o júri do concurso pensou desqualificá-la, mas acabou por ter de lhe dar a nota máxima. Aqui está o link do vídeo que ela fez em casa como forma de treino para a exposição oral no concurso. Muito bom.

This video it's causing polemic in the other side of Atlantic. Liz, a girl of 12 years old, wanted to participate in a school contest, and had to chose a theme. She decided to talk about defense of life. Her teacher suggested that she chosed another theme, mas she stand firm on her chose. She defended so well the cause that those who agains her couldn't stand. Her own mother was surpresed with her chose. The juri gave her the maximum note. Here is the link...

http://www.youtube.com/watch?v=wOR1wUqvJS4

segunda-feira, 9 de março de 2009

Pastor Morto a Tiro


Atirador ficou ferido com gravidade
Pastor morto a tiro numa igreja norte-americana
08.03.2009 - 18h40 PÚBLICO

Um pastor foi morto a tiro hoje numa igreja de Maryville, no estado norte-americano do Illinois, perante cerca de 150 fiéis que assistiam ao serviço religioso.

O "padre" [pastor], Fred Winters, foi morto por um atirador que entrou na igreja, a First Baptist Church, dirigiu-se ao altar e disparou três vezes, antes de a arma encravar, relata a CNN.

A seguir, o autor dos disparos puxou de uma faca que apontou contra si próprio, com a qual acabaria por se ferir, bem como a dois dos fiéis que o tentaram segurar, relatou um porta-voz da polícia do Illinois, Ralph Timmins.O agressor encontra-se em estado grave e os outros feridos estão livres de perigo, embora um deles tenha sido submetido a uma operação cirúrgica, disse um porta-voz do Hospital da Universidade de Saint Louis.

As balas atingiram a Bíblia do pastor Winters, relatou uma testemunha, citada por aquela estação norte-americana. “Pareciam confetti”, disse Claudia Bohley. “As pessoas estavam de joelhos e no chão, a berrar e a orar”, acrescentou.

Ainda segundo a CNN, este será o primeiro tiroteio numa igreja nos Estados Unidos desde Julho, quando duas pessoas morreram e seis ficaram feridas num serviço religioso da Igreja Unitária Universal do Vale do Tennessee, em Knoxville. O autor dos disparos, Jim Adkinson, disse então à polícia ter atacado a igreja por discordar dos "ensinamentos liberais" que ali eram ministrados.


Qualquer dia precisa de haver segurança privada nas igrejas? Onde está a liberdade de expressão e de religião?

sábado, 7 de março de 2009

HOMEM GRÁVIDO?




O transexual Thomas Beatie (foto), que ficou mundialmente conhecido como "o homem grávido" está grávido do segundo filho, que deve nascer nos próximos meses.


Beatie tem aparência extremamente masculina e foi justamente a imagem de um homem com barrigão que manteve os olhos dos media voltados para ele. Tendo decidido mudar de sexo aos 24 anos, Beatie alterou seu nome, submeteu-se a cirurgia para retirar os seios, fez tratamento hormonal, mas preferiu manter a genitália feminina. Ele ficou grávido depois de Nancy, sua esposa há 5 anos, ter comprado sémen num banco de esperma e inseminado Thomas com a ajuda de uma seringa. Em junho de 2008, Thomas Beatie deu à luz Susan Julliete. Depois do parto, o casal voltou a viver uma vida tranquila numa cidadezinha do Oregon.

Após o parto, Thomas e sua filha deixaram de ocupar as manchetes. Contudo, ele escreveu uma autobiografia chamada "Labor of Love: The Story of One Man's Extraordinary Pregnancy" (ou "Trabalho de Amor: A História da Extraordinária Gravidez de um Homem"), que já está à venda. O livro descreve com detalhes a gravidez de Thomas, sua infância problemática no Havaí, a sensação de ser um homem preso no corpo de uma mulher, o suicídio de sua mãe, os concursos de beleza que participou quando era mulher e sua jornada no mundo da artes marciais.

Com o anúncio da segunda gravidez, a família Beatie deve voltar aos noticiários. Na entrevista à ABC, Thomas revelou que, depois do nascimento de Susan, não voltou a tomar hormónios masculinos pensando em engravidar novamente. E a estratégia deu certo. O segundo filho do casal deve nascer em junho de 2009.


Thomas já é padrasto dos 2 filhos de sua companheira e com a chegada do terceiro rebento da família, diz sentir-se um homem realizado.


























X

GRÁVIDA COM 9 ANOS


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta sexta-feira(2009.03.06), em Vitória (ES), o caso da menina de 9 anos que teve a gravidez de gêmeos interrompida no Recife (PE), após supostamente ser estuprada pelo padrasto. - Isso é um processo de degradação da sociedade - disse.

Ele afirmou ainda que os pais têm que dar exemplo dentro de casa e que a luta contra o problema da segurança pública deve 'partir da nossa casa'.

A gravidez da menina foi interrompida, segundo os médicos que trataram do caso, porque ela corria risco de vida caso a gestação prosseguisse. - Uma gravidez gemelar numa mulher já se configura como de 'alto-risco', imagine em uma criança - afirmou o ginecologista e obstetra, Sérgio Cabral.

O aborto foi criticado pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho. O religioso afirmou, inclusive, que os que estão envolvidos no procedimento que interrompeu a gravidez da garota estão excomungados da Igreja Católica.

Fonte: JB Online

---------------


A gravidez foi descoberta na semana passada, depois que a menina reclamou de dores e foi levada a uma unidade de saúde. Os médicos classificaram a gestação como de alto risco, pela idade da mãe e por ser de gêmeos. Segundo os médicos, a mãe da garota pediu para que o aborto fosse realizado.


O padrasto da menina foi preso, suspeito de ter abusado da garota e ser pai dos bebês que ela esperava. De acordo com a polícia, a menina sofria violência sexual desde os 6 anos.


Fonte: Gazetaweb.com

quarta-feira, 4 de março de 2009

SIDA - dados estatísticos...


· 2 é o número de vírus HIV existentes: HIV-1 e HIV-2
· 10 é o número de subtipos do vírus HIV-1 do grupo M
· 50% das infecções adquiridas em 2005 ocorreram em pessoas entre 15 e 24 anos, ou seja, 1 novo caso de HIV em cada 14 segundos;
· 95% dos novos casos de infecção em 2005 ocorreram em países em desenvolvimento, sobretudo África.
· 1984 foi o ano em que o HIV foi identificado
· 3,1 milhões é o número de seropositivos que morreram (2005)
· 4,9 milhões é o número de novas infecções (dados de 2005)
· Cerca de 23 milhões de pessoas morreram vítimas de SIDA em todo o Mundo desde o início da epidemia
· 28 milhões de crianças africanas terão, em 2010, perdido pelo menos um dos pais, em consequência da SIDA. No total dos países em desenvolvimento, estima-se que esse número seja de 44 milhões (relatório da agência americana para desenvolvimento internacional, 2000)
· 40,3 milhões de pessoas estão infectadas em todo o mundo, no final de 2005
· 3-6 em cada 10 homens com Infecções sexualmente transmissíveis (IST), incluindo a Sida/HIV não informam suas parceiras.A cada dia 14.000 mulheres são infectadas com o HIV e cerca de 1450 morrem por problemas associados à gravidez e parto.

... em breve mais informações...

DST - INFORMAÇÕES IMPORTANTES (1)

A sexualidade faz parte do ser humano de uma forma natural, normal e saudável. Desde alguns anos a esta parte tem-se falado muito mais sobre as DSTs porque as mesmas têm tido uma propagação enorme por todo o mundo, não poupando nenhuma faixa etária, grupo social, religioso, etc. Ou seja, tem-se tornado uma autêntica epidemia!

Algum tempo atrás pensava-se que somente ficavam atingidos pelas DSTs as pessoas de faixas etárias mais novas (até mais ou menos 40 anos), mas ultimamente, até pessoas de idades avançadas têm sido contaminadas.

As DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) ou também denominadas doenças venéreas, são transmitidas maioritariamente através de relações sexuais - com parceiros contaminados que não sabem que estão contaminados, ou que não informam o seu parceiro sexual que o estejam -, ou através de objectos contaminados, principalmente através de contacto de sangue.

Uma das principais causas de transmissão das DST é a crescente promiscuidade sexual. O estilo de vida tradicional ensinava somente ter um só parceiro na vida, a virgindade e o sexo somente dentro do casamento, o que tornava a vida das pessoas mais saudável. Com a libertinagem que começou a haver nos anos 60, as ondas hippies e outras ondas de liberdade sexual, as mentalidades foram mudando, passando uma pessoa a ter vários parceiros na vida (ex.: swing, 2.ºs casamentos, etc.), por vezes sem se conhecerem, se são saudáveis ou não (relações sexuais ocasionais, sexo sem compromisso entre “amigos coloridos” ou pluriamores), início de uma vida sexual irresponsável na adolescência (não segura), utilização de drogas e consumo de bebidas alcoólicas (meios “libertadores” das emoções e da perda de controlo, prejudicando a capacidade de discernimento, exemplo: Filme “Um Azar do Caraças” ), colocando as pessoas em risco de saúde.

Num vídeo do curso “Sem Desculpas”, da organização “Focus on Family”, um jovem dizia o seguinte: “Já é difícil dizer não ao sexo, e quando acrescentamos bebidas e drogas, as coisas realmente podem se descontrolar.”

Outra causa que favoreceu a transmissão das DSTs foi a intensidade das migrações, favorecendo relações sexuais ocasionais entre povos diferentes.

Existem outras causas que favoreceram a transmissão das DST, que serão vistas mais tarde.

Todos os indivíduos contaminados com as DSTs, devem ser acompanhados por um médico e sua vida torna-se limitada a vários níveis, correndo riscos de esterilidade, de morte, e de contaminação de outros indivíduos.

Em breve daremos informações interessantíssimas... Será que é possível haver contágio mesmo usando preservativo? Sim ou não? Iremos ver!!!

terça-feira, 3 de março de 2009

segunda-feira, 2 de março de 2009

POR QUE DAR OUVIDOS...


PORQUE DAR OUVIDOS A PASTORES E PREGADORES?

A resposta é simples. Porque Deus mesmo chamou alguns do Seu povo para serem pastores, isto é, líderes espirituais das igrejas. A responsabilidade do pastor (dos pastores) é cuidar da igreja de Deus (At 20:28). O dever dos pastores (às vezes chamados de "bispos" ou de "presbíteros") está bem resumido em I Tm 3:1-7. Portanto, os cristãos devem imitar a fé dos seus pastores, respeitá-los e obedecer-lhes quando ensinam a Palavra de Deus (Hb 13:7,17).

Reflicta:

1 - Será que existem falsos pastores (II Co 11:13; Jd 12,13)? Como saber distinguir entre o falso e o sincero?

2 - A existência de falsos pastores invalida o trabalho dos que são fiéis e verdadeiros?

3 - Deve-se aceitar tudo o que um pastor fala ou é preciso examinar a Bíblia? (At 17:11)

4 - Conhece algum pastor que, de alguma forma, foi uma bênção na sua vida? Como foi isso?

(Deixe os seus comentários)